Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 27, 2005

Será que vale a pena mais dar do que receber?

Post Comunitário da Micha. Acontece assim ela propõe um tema (desta vez a Paty sugeriu o tema) a participação é livre.
Hoje o tema é:

Será que vale a pena mais dar do que receber?

É uma pergunta que vale tanto para reflexão como para ação prática, das duas maneiras então há que se praticar para saber.
Para avaliar se vale mais dar do que receber é preciso pensar na reciprocidade não como regra, e sim como bom senso. Até pelo fato de que se acumularmos tudo, não haverá espaço para se guardar algo recebido.
É uma pergunta que nos remete a outras interrogações, qual o verdadeiro intuito de quem se faz uma pergunta dessas? Talvez para avaliar se tem dado tanto ultimamente que o estoque está acabando e o pavor em sentir que a pessoa que está recebendo possa se afastar, pois foi só por puro interesse dos agrados que recebe é que ela se mantém por perto, isso pode levar a pessoa que dar ficar preocupada.
Talvez tenha muito para dar e não distribui a ninguém, assim sendo pesa uma culpa pelo egoísmo e falta de desprendimento, quem sabe assim ela chegue a conclusão do por que as pessoas a evitam. Podem ser que essa culpa não exista pois ela é avarenta mesmo.
Temos tantas coisas para dar, umas nos acompanham outras adquirimos, ás vezes nem temos noção do tanto que damos e que recebemos.
Damos tantas coisas a quem gostamos e escondemos outras só por não gostarmos de partilhar.
Coisas materiais tem um valor então damos para pessoas muito próximas, e se elas tiverem pouco valor distribuímos á vontade.
Se formos para o lado sentimental aí que se complica, pois temos muitos sentimentos para dar e podemos dá-los infinitas vezes a todas as pessoas que conhecemos, para cada pessoa a um diferente para ser dado, eles nunca se esgotam.
Enfim tem gente que dá demais, tem gente que recebe demais, e tem quem não da e nem recebe. Seja o que for que é dado já se foi e não tem mais volta.
Quem avalia se vale mais à pena dar mais do que receber é quem não recebeu nada, talvez porque nunca tenha dado nada de coração, talvez tinha recusado coisas ofertadas com muito amor.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(7)

0 comentários: