Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, julho 11, 2005

O que mais te prende na internet?

Post Comunitário da Micha. Acontece assim ela propõe um tema (desta vez a Angélica postou sobre o tema, a Micha gostou e pediu autorização pra usa-lo no post comunitário) a participação é livre. Mais blogs que participam do post clique aqui .
Hoje o tema é:

O que mais te prende na internet?

Nas primeiras vezes em que eu acessava a net, passava horas e horas baixando mp3?s e de vez em quando entrava em sites de revistas masculinas, nesta época tanto o mp3 quanto as fotos não eram exclusividade fechada, aliás a net aportou aqui no Brasil com conteúdo quase todo em inglês; as únicas coisas em português disponíveis eram as salas de bate papo, e páginas de conteúdo erótico, confesso que em todos os meus anos de internauta se entrei umas dez vezes nessas salas foram muito. Nunca gostei deste tipo de entretenimento. As pessoas não tinham a idéia que a net era uma além de interativa era altamente informativa.

Com o passar do tempo passei a ler jornais on line à medida que eles foram aparecendo; com a proibição de baixar mp3 direto de sites, migrei pro napster, que logo em seguida também foi proibida a sua utilização, ele tinha falhas quebrava downloads incompletos, era terrível.
Em 1999 descobri o icq, que era uma ferramenta mais interessante que os chats, pois dava privacidade as conversações, além de solidificar amizades com a troca de perfis sinceros, sem mentiras e tal.

A net que surgiu pra ser democrática passou a ter portais com conteúdos fechados, em uma época que apareceram vários sites em português.
Dando um salto para um passado recente, continuo baixando mp3 com uma tecnologia que compartilha arquivos de pessoa pra pessoa e sem quebra de downlods. Continuo lendo jornais, buscando tutoriais, apostilas de programas que quero aprender a mexer, fuçando muitos sites ligados a conhecimento e informações. Sempre procuro atualizar-me sobre programas e novas tecnologias.

Estou sempre que possível e quando acho baixando, livros digitalizados, os clássicos e os modernos. Visitando sites de bibliotecas e museus tanto para ver esculturas e quadros quanto para aprender sobre seus autores.
Até pouco tempo atrás ainda usava icq, que ainda tenho instalado na máquina, mas não teve jeito o msn atropelou os programas de conversações e reina quase absoluto.

Na internet hoje o que me toma mais tempo é ler blogs e participar de fórum on line onde discuto com outras pessoas a melhor utilização de programas de editoração gráfica e stúdio 3d Max. E tem uma coisa que realmente prende qualquer um, são os links, você vai clicando neles e quando percebe já saiu totalmente do que havia planejado como meta fazer.

Tem horas em que não divido bem o tempo, porque realmente a net é como diz um amigo meu é um vício. Ultimamente divido o tempo em ficar orkutiando, depois blogando, e passo um pouco no msn pra botar a conversa quase em dia. Nunca conheci pessoalmente as pessoas que conheci virtualmente e de fato conheci pessoas apaixonantes, além de conhecimento a internet sem dúvida me aproximou de pessoas fascinantes as quais divido um pouquinho de meus pensamentos e opiniões através do blog.

Apaixonar, me apaixono às vezes pela estética visual, as vezes pela plasticidade da escrita e também pelas histórias pessoais de cada blogueiro.
Fora dos jornais, revistas de informação, fóruns, museus e recentemente sites governamentais onde vejo prestações de contas do município, estado e da união, vejo um mundo de amigos virtuais que transmitem o calor humano típico dos amigos de verdade.

Se tem uma coisa que não faço na net é procurar jogos on line, vejo a net como algo muito mais poderoso, que proporciona conhecimento, interatividade e de certa forma une as pessoas não simbolicamente, e sim de uma maneira especial, ainda friamente, mas nada com a marca da impessoalidade.

Recado compacto: é só colocar o mouse encima da palavra amigos, aqui embaixo, não precisa clicar.

AMIGOS.


AMIGOS.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(11)

0 comentários: