Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, julho 22, 2005

Duplo post, sem preguiça.

Alucinações alucinógenas e infecciosas a 40°,6 ? Preguiça

A preguiça rouba, preenche o tempo de quem tem muito o que fazer. E estando sempre com algum tipo de ocupação esquecemos de fazer ?uma social? de vez em quando.
Fazer ?uma social?? Por acaso tens amigos que não vês a muito tempo? Não se tem a capacidade de pegar o telefone e desprender cinco minutos para dizer um:
_ Oi!
_ Olá! Como tem passado?!
Cinco minutos em um dia de vinte e quatro horas é de fato um tempo muito exíguo.
Doze horas na faculdade, oito horas no trabalho, quatro horas no cursinho, horas sem contar em casa estudando, horas sem contar... namorando e as horas desperdiçadas no ?desliga você! Não desliga você!?.
Cinco minutos... oi! Até logo, ate breve, mas simplesmente um ?oi?, não doeu nada, a conversa não se estendeu além de formalidades entre amigos e fez um bem danado. Formalidades entre amigos. Entre amigos não há formalidades ou há?! Você invade o espaço de um amigo roubando-lhe cinco minutos por telefone, por e-mail, por carta por sua simples presença.
Todos querem ter um desconhecido por cinco minutos, pra ouvir, pra cantar, pra chorar, talvez ele não te pergunte e nem queira saber que mediocridade o levou a desabafar com alguém que não vai lhe fuzilar com aquele olhar de reprovação ou no caso usar palavras duras de condenação.
Dizer: _Olhe bem, preciso encontrar fulano companheiro (a) de muitas ocasiões informais, brincadeiras, abraços, aperto de mãos, frases perdidas, ombro firme, porto seguro, se achares diga que quem o procura se perdeu.
Hoje não vou produzir nada nem pra mim nem pra humanidade, estou em uma fase de remanejamento estratégico e mudança centralizada na minha capacidade de não pensar aquilo que não entendo.
Se existe alguém que entende mais de qualquer assunto do que eu e me mato de tanto estudar e estudar... continuamente e não aprendo nada, aquele outro aprende dormindo sem fazer o mínimo de esforço, mas o que será que difere ele de mim? Tirei folga, me abandono temporariamente, não fechei pra balanço e sim pra descanso.
É o dom de Deus se manifestando, fica-se horas tentando aprender a lição de casa, sem divertimento, sem lazer e o seu amigo do lado, baladeiro de primeira hora, pessoa que confessa ser adepto de inúmeras noitadas de prazer e distração; é o cara mais popular e ainda por cima tira dez em todas as matérias, há algo errado? Não é a distribuição divina de tarefas na qual a sua função é correr atrás de um objetivo que corre mais que você. Enquanto o outro, bem, ele foge de objetivos. Não quer ser alvo de nada muito menos se atrelar a dependências, livre e solto, essa é sua natureza
Mini, macro, mega. O que interessa se o que foi escrito durou o tempo que se quis e o quanto quis, e escrevendo, levantando a bola para os outros ?cortarem?. Felizmente poder compartilhar, tristemente ver que não foi o bastante que a criação não ficou perfeita, mas toda criação é assim depois do sopro de vida o vento não a carrega mais em meio as correntes de ar vindas de todos os lugares e segue pra lugar nenhum, segue para um rumo indefinido entendido ou não, discutível ou não, mas nunca uma unanimidade, isso é bom um mutante no ar e na cabeça de várias pessoas que também mudam.
40° condição maravilhosa para pensar o que não se pode entender e conseqüentemente não se pode explicar, então procura-se a lógica, porque viver é um exercício de razão e conhecimento, aprendizado. O que não pode-se entender, não se descarta e o que se entende perde-se no emaranhado de entendimentos esquecidos pois não é necessário fazer força para lembrar-se a todo momento dele, volta e meia somos avisados que esquecer é lembrar que naquele momento a memória falhou. Estava descansando, deu um cochilo? Não foi preguiça mesmo.


Pergunte ao Presidente

Estava lendo a coluna do Diogo Mainardi na revista Veja e ele falava sobre um assunto que me despertou bastante a curiosidade. Então pensei porque não trazer para o blog este assunto.
É o seguinte no site do Palácio do Planalto na página da presidência da república tem uma opção, um link em que se pode perguntar qualquer coisa ao presidente. Isso mesmo, qualquer coisa! Desde quantos livros ele leu no último ano (ele não gosta muito de ler, eu não tenho nada contra e nada a favor), o que mais gosta de comer, se ele dorme de pijama ou com aquela velha camisa furada (que eu particularmente acho a melhor para se dormir), até assuntos ligados sobre a política recente do país, como ele está encarando a crise do PT? Ele acha que essas CPI?s vão acabar em CPIzzas? Porque ele se cercou de maus companheiros? Porque ele criticou tanto o governo passado e agora comete os mesmos erros? Por quê viajar tanto, emitir tantas MP?s não fazer a reforma agrária prometida e esperada pelo MST? Não criar tantos empregos como havia prometido na campanha? Se ele acha que dinheiro não contabilizado e caixa dois são a mesma coisa ou são coisas distintas? Ele sabia do mensalão? Chorou ao saber, como afirma o deputado Roberto Jefferson? Por que até hoje ele só deu uma entrevista coletiva à imprensa? Será que ele pretende se candidatar a reeleição?
Se você não quiser falar de política, pergunte como vai a bursite no ombro dele, se nas peladas na Granja do Torto ele joga de atacante ou de zagueiro? Se ele acha que o Corinthians tem chances de ser campeão este ano?
Podem ser perguntas ingênuas, pois talvez pensamos que já sabemos as respostas, mas nas entrelinhas descubramos mais sobre assuntos que causam polêmica ou simplesmente saibamos o que seja mito e o que seja verdade nisso tudo.
O que interessa é você interagir com a presidência da república, afinal você votou e merece saber o que for possível sobre o nosso presidente, e além do mais o site está lá com o link use-o.
A parte chata é preencher um questionário de identificação e também não espere o próprio presidente responder, seria tolo de sua parte pensar que o presidente pára na frente do computador só pra responder perguntas. Quem as responde é claro seu assessor de imprensa, mas as respostas são fielmente o que o presidente pensa e faz. (Quero acreditar nisso).
Penso que nosso dever cívico nos é imposto através do voto nada mais justo do que perguntarmos, fiscalizarmos, familiarizarmos com os atos de quem elegemos seja ele quem for e seja qual for o cargo eletivo que ele ocupe.
Exerça sua cidadania cibernética.
E de repente se receber resposta publique-a em seu blog assim mais e mais pessoas vão conhecer o político e o ser humano que é o presidente da nossa república.
Pense nisso, se permita fazer isso.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(8)

0 comentários: