Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 11, 2005

O que você acha do dia dos namorados?

Post Comunitário especial: Dia dos Namorados, quem quiser participar clique aqui e saiba mais detalhes, a participação é livre.
Hoje o tema é:

O que você acha do dia dos namorados?

Como qualquer data festiva com comemorações, em particular eu acho essa data plural. Sempre irá haver novos namoros para se comemorar, no sentido de términos e recomeço, além do primeiro namoro. O amor que é propalado hoje, amanhã já não tem mais sentido, quando o que vale é namorar e namorar até definitivamente achar alguém para dividir os mesmos sonhos que se espera concretizarem.
O romance é reverenciado neste dia e em todos os outros dias do ano; mais uma data para fazer a alegria do comércio, dos vendedores, afinal o amor virou moeda de troca também compra-se presentes para agradar e usa-se também como intimidação sentimental. O essencial todos os enamorados já detém o amor com ternura dado a pessoa amada.
Namorados trocam mais juras de amor e presentes, casais casados ou não, reforçam o eterno enlace e usam o dia dos namorados para dizer que apesar de casados também estão em constante namoro.
Quando começa o namoro habitualmente espera-se que ele termine no altar, isto depois de um longo ou curto período de conhecimento mútuo, para se saber as afinidades, as divergências e convergências de opiniões, costumes, enfim saber se as idéias estão sintonizadas.
O casamento em minha opinião é uma instituição falida, casa-se por mera convenção. Ele começa no altar e termina depois que inventaram o divórcio. Nem sempre é assim. Ainda hoje existem casamentos duradouros. O amor é a base, alicerce de uma relação que preferencialmente espera-se que dê certo.
O casamento não saiu de moda ele é a moda de pessoas que talvez há tempo não entram numa igreja por causa da famosa ?falta de tempo? e ainda pensam que ela só serve para realizar casórios. Por ser simplesmente isso a magia deixa de ter seus encantos, e por esses desencantos criou-se a união estável que no fim é a mesma coisa, o que difere é o compromisso que é informal.
Inventaram também o ?ficar?, que é um descompromisso com o outro, é simplesmente uma vontade de aumentar o currículo amoroso, não significa sentimentalmente quase nada também, nem é um pré-namoro.
Depois desta provável amargura toda, mas que não deixa de ter um fundo de verdade, o importante é namorar, casar, beijar na boca e ser feliz. Se nada disto der certo da primeira vez o importante é continuar tentando afinal temos a capacidade de continuar experimentando e tentando sempre.
No dia dos namorados gaste seu dinheiro demonstrando amor à pessoa que ama, gaste o próprio amor que é de graça, gaste seus melhores sentimentos; invista tudo que puder e dispuser, só não deixe de amar a si próprio acima de tudo.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(8)

0 comentários: