Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 11, 2005

Tsunami.

Com esta tragédia é que vemos o quanto as pessoas podem ser solidárias com as outras.
Remédios, roupas, água, comida, voluntariado etc. Aviões cargueiros não param de aterrissar com donativos de vários países.
Congelamento das dívidas por parte dos países credores, doações em dinheiro dos governos de paises ricos; jogos, espetáculos de música com grandes personalidades dos meios esportivos e musicais respectivamente, com toda a renda revertida aos que precisam, doações em dinheiro de celebridades endinheiradas, abastadas e solidárias.
É muito importante dar qualquer coisa para alguém que agora não tem nada. Não descreverei a catástrofe que se abateu sobre os paises e ilhas afetados, pois o noticiário está se encarregando disto diariamente, e vendo um desses telejornais comecei a perceber que o montante em dinheiro já acumulado é de fato gigantesco, comecei a pensar:
_Para quais pessoas ou órgãos governamentais será encaminhado esse dinheiro? Quem vai distribuir esse dinheiro até agora arrecadado? São diversos lugares que foram afetados, será que existe seriedade dos governantes locais? Quais empresas estão encarregadas do rescaldo e futuramente da reconstrução?
Li em um jornal que para cada um dólar investido na reconstrução no mínimo dez centavos de dólar serão desviados.
Parei de pensar.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(6)

0 comentários: