Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Audiovizinhos.

Às vezes fica insuportável conviver com vizinhos barulhentos seja em apartamento ou casa.
Uma das coisas que mais importunam é o barulho de um som ligado, quando o vizinho resolve lavar o carro não fim de semana imagine a cena: Carro com portas abertas capô e porta mala abertos, carpete secando pendurado no muro, mangueira inutilmente jorrando água na sarjeta e o som ligado no volume máximo e a desculpa é sempre a mesma: Com música o serviço rende...
Cachorro latindo gato miando, um objeto contundente e pesado que cai, cama e outros móveis sendo arrastados, saltos de sapatos, sandálias ou tamancos, isso no caso de apartamentos é bastante irritante, mas é momentâneo.
Agora um som ligado numa altura que incomoda vizinhos, tanto em casa quanto apartamento é o fim. Se a música for da qualidade que você odeia piorou.
Quando se está sozinho ou somente integrantes da família, sai um xingamento balbuciado, um palavrão agressivo aqui, um comentário ali.
Imagine outra situação: Você recebe visitas em casa e começa a relaxar com o papo agradável e inesperadamente vem a toda altura aquele som irritante daquele estilo de música você odeia e te impede de concentrar na conversa que você esta tendo naquele momento.
Meu amigo Denílson teve uma experiência parecida, eu já tinha em mente este tema junto com o tema ?Televizinhos? que oportunamente postarei.
Que é extremamente chato não tenha dúvidas, você chega cansado do trabalho, (ou qualquer outra atividade séria que te fadigue física ou mentalmente) em casa e vem aos seus ouvidos o latido do cachorro que foi deixado preso sem água e ou comida em casa porque os vizinhos saíram.
Depois de tanto barulho no trânsito dirigindo ou dentro do ônibus ou metrô; no escritório, indústria metalúrgica, linha de montagem de peças etc.
Tudo que você quer é a paz do teu lar e se até lá o sossego está ausente, o estresse vem junto com os malefícios da poluição sonora.
Viver em comunidade criar vínculos, afinidades, não é bajular vizinhos; é saber ser cordial estabelecer limites com sutileza. Assim todos passam a te conhecer e vice-versa.
De tal modo você saberá que se andar espalhafatosamente com aquele calçado que faz muito barulho, poderá acordar o bebê do casal que mora no apartamento debaixo e se colocar o novo cd do ?marmita e marmota? no mais alto volume o vizinho da casa ao lado suportaria essa marmota, mas se estivesse em um volume mais baixo.
O difícil é lembrar: onde termina o seu direito e começa o do outro, isto é básico para uma convivência saudável. Alguém tem que ceder.



Fá ? MØNØLØGÅR
Espero que realmente você retorne em breve, a blogosfera está na expectativa da sua melhora física, se cuida.



Dica pra ouvir: Joss Stone - All The King's Horses

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(10)

0 comentários: