Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 11, 2007

Cada vez maiores.

Certa vez estava lendo na revista Veja uma matéria intitulada Prateiras Digitais, nela entre outras coisas fala sobre os locais disponíveis para se guardarem arquivos dando até alguns endereços, Preclick, viksoe.dk, Sharpcast.

Com o aumento do tamanho de arquivos que usuários fazem circular hoje na internet só mesmo tendo mega espaços virtuais para acondicionarem tais arquivos.
A algum tempo atrás a capacidade de armazenagem de era muito pequena em relação a hoje em sua maioria eram figuras de peso menor e arquivos de texto; hoje uma figura que trafega por email pode ocupar o volume máximo suportado pelos diversos provedores de emails.
O Gmail lançou a algum tempo o maior espaço de armazenagem até então nunca pensado na época, claro que tempos depois os concorrentes seguiram esse caminho, agora o Yahoo faz com que sua capacidade de armazenagem de emails seja ilimitada e não demorará muito pra outros o seguirem.

Discos virtuais inundam a internet e se pode subir qualquer tipo de arquivo e disponibilizar pra qualquer pessoa ter acesso e fazer o download pra dentro de seu computador pessoal, espaços virtuais pra armazenarem fotos e quinquilharias em geral crescem a demanda não pára.
Deixo aqui três endereços muito usados pra compartilhar grandes arquivos, Rapidshare, Megaupload, Badongo. E isso é só uma pequena mostra dos vários serviços existentes.

Não só os computadores ficam mais robustos, mas a internet também cresce progressivamente, quem começa a conhecer este mundo não imagina o tamanho que um dia ele já teve e talvez nem imagine o quão enorme ele possa ficar com cada vez mais pessoas tendo acesso a ele. Só espero que esse mundo não se transforme numa bolha inflada pela sua abertura altamente democrática.

0 comentários: