Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Sua excelência o futuro candidato.

Há tempos ta faltando um mineiro na presidência da república.
Teve o Itamar Franco, mas esse é que nem doce de chuchu, nos dois anos e meio que presidiu o Brasil só serviu pra tapar os buracos deixados pelo presidente Collor, no governo de Minas junto com Newton Cardoso (volta pro mar oferenda!!!), quase levaram o Estado à falência.
Tem agora o vice-presidente Zé Alencar, mas também falta a identidade da política mineira nele.

Sempre tive o anseio de ver o governador reeleito de Minas Aécio Neves na presidência da república.
Não sou militante partidário nem simpatizo com essa política praticada no Brasil, a simpatia é mais pela pessoa, por tê-lo conhecido na juventude, e pelo trabalho que ele desenvolve desde que abraçou definitivamente a vida pública.

Ontem saiu no jornal francês Le Monde uma matéria quase biográfica sobre Aécio.

“Aécio leva não somente a herança de uma família avalia o jornalista Franklin Martins, mas o da principal escola política do Brasil ", diz, recordando a longa lista de presidentes mineiros.“

“Se Tancredo tivesse governado, o Brasil seria outro. Tinha a autoridade moral para efetuar as reformas que o país espera sempre", afirma o seu neto.”

“Ser presidente não é um plano de carreira, é um negócio de destino"
diz ainda Aécio ao jornal francês.

Aqui a matéria na íntegra em francês, óbvio.

O jornal ainda ressalta a disputa para a presidência da república em 2010, onde na disputa interna no partido Aécio terá como oponente e favorito à candidatura José Serra governador de São Paulo. Uma das hipóteses é que Aécio perdendo as prévias do partido, troque de partido.
Lula ainda nem começou seu segundo mandato e o tabuleiro político já se meche preparando para as eleições presidenciais de 2010.

Bem seja em que partido for e se estivermos vivos até lá, não é novidade pra ninguém, já tenho candidato.

0 comentários: