Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 02, 2007

Inutilidades.

Sempre tem umas coisinhas interessantes ou não na Internet. Acho que todo internauta é bom observador. Outro dia vi o nome da proprietária do pc e fui descobrir como se fazia aquilo embora seja interessante não tem praticidade nenhuma a não ser ocupar espaço ao lado do relógio do Windows, siga os passos:

1- Ir para o Painel de Controle
2- Duplo clique em Opções regionais e de idioma
3- Em Padrões e formatos clique no 'Personalizar’
4- Clique na aba 'Hora’
5- No Formato da hora, troque 'H:mms' para ficar 'H:mm tt" (com um espaço entre mm e tt)
6- Em symbol a.m e Symbol p.m ponha a palavra pretendida que quer (tem que ser igualzinha nos dois)
7- Clique na orelha 'Data
8-Em formato de data por extenso, adicione a palavra pretendida (comece por pôr espaço no princípio e colocar a palavra pretendida no final com apóstrofes ( ' , ') no final)
9- Por exemplo, se quiser por o nome 'Windows irá ficar assim : 'dddd, d' de 'MMMM' de 'aaaa 'Windows'
10- Clique ok e ok.

Sempre você se pergunta ou te perguntam qual o número do seu IP (É a identificação numérica dos computadores definida pelo protocolo IP. Toda máquina que faz parte da Internet possui um único e exclusivo endereço IP. Internet Protocol. Um dos protocolos mais importantes do conjunto de protocolos da Internet. Responsável pela identificação das maquinas e redes e encaminhamento correto das mensagens entre elas.) existem várias maneiras, para saber qual é seu IP basta digitar no Prompt de comando (Iniciar >>Acessórios >>Prompt de comando): IPCONFIG /ALL. Funciona no XP nas outras plataformas Windows não sei. Uma outra mais fácil é no status de sua conexão ir na aba detalhes e lá está o seu IP.

Arte:
Inutilidades.

Dicas facilmente encontradas na Internet.

0 comentários: