Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 05, 2006

Senta que lá vem história.

Já escrevi aqui algumas vezes sobre como comecei a blogar e das dificuldades que tive pra fazer meu próprio lay.
Um amigo(a) oculto(a) me presenteou com esse, saiu do jeito que quis e escolhi, apesar de ainda ter sido em setembro que ganhei o presente e não em dezembro quando costumeiramente amigos fazem a brincadeira do amigo(a) oculto(a) recebi com bastante satisfação e alegria. Uma pena eu não ter encontrado uma maneira de retribuir, mas o tempo se encarregará de me mostrar uma maneira de restituir a essa pessoa que me quer bem, terei que descobrir quem é primeiro.

Esse e episódio me fez lembrar de todas as dificuldades que tive no início, uma delas foi o bendito lay.
Depois de sair vasculhando a net a procura de apostilas e tutoriais, recolhi um material que dava pra iniciar, eu tinha na cabeça todo a idéia de como seria, porém por trás disso tudo estavam as tags (téguis) que são marcações em seu lay, utilizadas para a geração de conteúdo ou simplesmente códigos em html.

Faltava só aparecer a figura de fundo no lay que estava a fazer e decidi pedir ajuda via email a uma webdesign que descobri durante as andanças na net, em sua página ela tinha vários serviços voltados quase que exclusivamente para blogs.
Procurei o email pra aqui poder reproduzi-lo, mas num desses backups da vida perdi o conteúdo de meu Outlook e ele se foi. Era uma pergunta bem simples e direta que escrevi no email: Como fazer uma figura aparecer no background de um blog? A webdesigner muito atenciosa se deu o trabalho de responder. Um link de um construtor de templates , mandou ele e poucas linhas como resposta. Quando entrei no link foi uma decepção muito grande porque eu já havia nas minhas pesquisas encontrado esse link. Era só fazer uma figura aparecer no fundo do lay, mais nada.
Claro que não esperava um email longo com passo a passo e tudo mais, somente uma idéia, uma luz, algo que poderia ser a solução pra uma tarefa aparentemente fácil pra quem entende do “riscado”.
Depois da decepção e de tentar a exaustão um dia a figura apareceu e só assim comecei a “blogar” de fato, tendo uma certa birra desses profissionais, mas hoje com a idéia mais clara não os culpo se todos saírem por aí respondendo emails avulsos não sobrará tempo pra desenvolverem seus trabalhos se bem que recentemente descobri um site onde além de tudo a dona dele tenta elucidar dúvidas de seus visitantes, fiz até uma pergunta e ela se perdeu no meio de tantas e ainda procuro a resposta por lá.

Depois de dois anos já enxergo os códigos e no que eles se transformarão depois; não sei muita coisa ou quase nada, a cada dia aprendo mais e vejo que na realidade sou nada, nem um “micreiro” que engloba todas as pessoas que se metem a mexer com computador e estão longe de serem um profissional de desenvolvimento para interface pra web.

Muita coisa ainda esta pra acontecer e só tenho a agradecer a quem de alguma maneira colabora pra o crescimento do conhecimento de todos os navegantes. E a quem me proporcionou contar esse pedacinho de história, eu já estava mesmo com vontade de fazer um novo lay pra comemorar 2 anos de blog que se deu no início de setembro, mas não sobrava tempo aí “juntou a fome com a vontade de comer”.

0 comentários: