Sempre achei que todo cidadão além de ter deve procurar seus direitos. Ontem os ministros do Supremo (STF) decidiram que cliente de banco é consumidor, portanto o código de defesa do consumidor aplica-se nesses casos. Os bancos estão em terceiro lugar na lista dos setores com mais reclamações de consumidores. Só perdem para os planos de saúde e as empresas de telefonia. Mesmo assim, queriam ficar fora do Código de Defesa do Consumidor, sob a alegação de que ele entra em conflito com as normas que regulam o sistema financeiro, entre outras coisas os bancos ficam obrigados a atender os clientes no máximo em quinze minutos.
Tempos atrás tive um problema com uma bóia que durou um mês de uso e furou, depois de algumas insistências e negativas da loja em trocar foi só mencionar Procon/MG que logo o problema foi resolvido, a bóia voltou pra fábrica em São Paulo e tive de volta uma mercadoria novinha, afinal a garantia era de 6 meses e ainda estava no prazo de recorrer.
Em outro episódio foi justamente com a companhia de telefone daqui, uma confusão minha e outra maior deles fez com que a conta viesse num valor fora do padrão de gastos da casa.
Três telefonemas e uma ida na companhia pra resolver o problema. É um tal de abrir protocolo pra registrar a reclamação de contestação do valor de conta, sempre os computadores estão fora do ar e prazo de 72 horas pra averiguar e retornar com uma ligação. Ta certo que a companhia é grande, mas sistema fora do ar?! Isso é desculpa pra não resolver o problema na hora, ta parecendo mais carro de F1 com problema, pra tudo a desculpa é pane hidráulica, acabou o combustível? Pane hidráulica! As marchas não entram?! Pane hidráulica!
O sistema de uma companhia assim é bem sobrecarregado, mas a ferramenta humana é despreparada pra atender a contento e hoje em dia com advento de secretárias eletrônicas e virtuais ao escutar uma voz de uma pessoa do outro lado infelizmente a raiva por toda a incompetência pessoal e inoperância do sistema é descontada no pobre atendente que escuta calado e inerte.
Resultado a conta telefônica deste mês veio no valor de R$0,00 outro equívoco desse pessoal, se o valor é zero isso não paga nem o papel nem todo o processo pelo qual essa conta chegou até mim. Se for ao menos pra constar que viesse uma carta menor invés de vir uma fatura enorme no valor de zero reais. Não reclamo muito pelo contrário só acho que o sistema é burocrático demais, desgastante demais, mas nem por isso deixo de exercer os meus direitos e é o que todos os que se sentirem lesados nos seus direitos devem recorrer a todas as instâncias pra cobrar o que é seu de direito.
Como disse uma amiga: Quem não chora não mama.
Tempos atrás tive um problema com uma bóia que durou um mês de uso e furou, depois de algumas insistências e negativas da loja em trocar foi só mencionar Procon/MG que logo o problema foi resolvido, a bóia voltou pra fábrica em São Paulo e tive de volta uma mercadoria novinha, afinal a garantia era de 6 meses e ainda estava no prazo de recorrer.
Em outro episódio foi justamente com a companhia de telefone daqui, uma confusão minha e outra maior deles fez com que a conta viesse num valor fora do padrão de gastos da casa.
Três telefonemas e uma ida na companhia pra resolver o problema. É um tal de abrir protocolo pra registrar a reclamação de contestação do valor de conta, sempre os computadores estão fora do ar e prazo de 72 horas pra averiguar e retornar com uma ligação. Ta certo que a companhia é grande, mas sistema fora do ar?! Isso é desculpa pra não resolver o problema na hora, ta parecendo mais carro de F1 com problema, pra tudo a desculpa é pane hidráulica, acabou o combustível? Pane hidráulica! As marchas não entram?! Pane hidráulica!
O sistema de uma companhia assim é bem sobrecarregado, mas a ferramenta humana é despreparada pra atender a contento e hoje em dia com advento de secretárias eletrônicas e virtuais ao escutar uma voz de uma pessoa do outro lado infelizmente a raiva por toda a incompetência pessoal e inoperância do sistema é descontada no pobre atendente que escuta calado e inerte.
Resultado a conta telefônica deste mês veio no valor de R$0,00 outro equívoco desse pessoal, se o valor é zero isso não paga nem o papel nem todo o processo pelo qual essa conta chegou até mim. Se for ao menos pra constar que viesse uma carta menor invés de vir uma fatura enorme no valor de zero reais. Não reclamo muito pelo contrário só acho que o sistema é burocrático demais, desgastante demais, mas nem por isso deixo de exercer os meus direitos e é o que todos os que se sentirem lesados nos seus direitos devem recorrer a todas as instâncias pra cobrar o que é seu de direito.
Como disse uma amiga: Quem não chora não mama.
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