Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 26, 2006

Essa tecnologia II.


Também não é pra radicalizar tudo tem seus motivos e apesar de pagarmos o preço por toda essa tecnologia o que devemos é tirar proveito dela. Claro e tirar muito, no campo da medicina quantos avanços tivemos a partir da implantação das novas descobertas um exemplo comum é na medicina esportiva a longevidade de jogadores de futebol tem sido muito maior, joelhos estuporados ganham mais uns cinco ou seis anos de carreira nos gramados. Na ginástica os joelhos de Daiane estão aí firme e forte ajudando-a a ganhar medalhas.

Por falar em esporte o meu favorito a Fórmula 1, é de lá que sai as grandes inovações tecnológicas que um dia vão parar nos carros de passeio, por falar em F1 que cara azarado é Kimi Raikkonen, excelente piloto, porém colocaram uma uruca brava no cara, teve problemas em dois pit stops que fez e na última volta escorrega na sujeira da pista e entregar de graça o segundo lugar pro Schumi vai ter sorte assim lá na Alemanha esse Schumacher.
O Rubens insiste em brilhar, mas sua estrela não tem brilho, Felipe Massa com equipamento de segunda tem de fazer milagres, Villeneuve mostra que não herdou o talento do pai; bom e o resto pra quem gosta e entende já sabe o que aconteceu.

Poderia ficar aqui listando tantos e tantos benefícios as novas tecnologias trazem pra humanidade e poderia listar também o seu lado ruim afinal de contas o homem é um animal que consegue reverter melhoramentos em desastres pra si e para o próximo em um suposto benefício pra humanidade em menos tempo do que o que foi gasto na criação inicial. É uma capacidade absurda essa tanto no lado positivo como no negativo.

Que coisa horrorosa!! Quando o futebol vai evoluir? Quando perco meu precioso tempo em ver uma partida de futebol, presencio um desastre; duas seleções que jogaram mal o tempo todo uma delas é injustiçada com a marcação de um pênalti que não houve. Quis ver esse jogo pra saber se a Itália tava jogando aquele bolão que todo mundo dizia que ela estava jogando.
Na minha opinião de ignorante nesse esporte (não é a toa que não gosto de futebol) a tecnologia já deveria estar muito mais presente em campo assim como ela é usada fora dele, um lance daquele era pra ser avaliado em replay pelos três ou quatro árbitros ou todos no estádio que seja; já que envolvia a passagem de uma equipe pra próxima fase e possível eliminação injusta de outra como ocorreu.
Três considerações a serem feitas:
_ Porque cargas d’água três minutos de acréscimo em uma partida que iria mesmo pra prorrogação? Terminasse o jogo aos 45 e segue prorrogação.
_ Um jogo feio daquele merecia disputa de pênaltis, assim nivela tudo por baixo e quem tiver sorte ganha.
_ Se a Itália ganhar a Copa, agradeçam a sua excelência o árbitro dessa partida que claramente influenciou o resultado.

Por fim a tecnologia está aí para ser usada quer queiram ou não, que agradeçam os matemáticos, engenheiros, economistas e todos os profissionais que perdiam horas e horas fazendo intermináveis anotações em blocos de papel e agora com o auxílio do computador nem precisam fazer muitos cálculos complicados existem programas que desempenham essa função.
As distâncias diminuíram, homens e mulheres aprenderam a se conhecer e a conhecerem-se, a longevidade humana aumentou a inteligência simplista regrediu e a analítica aumentou, a visão periférica e difusa aumentou.
Avanços e retrocessos basta saber usar o velho bom senso pra se satisfazer e se beneficiar da tecnologia e não o contrário.

0 comentários: