Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, junho 12, 2006

A instituição do namoro.



Bom hoje em dia é namorar, casar está fora de moda há muitos anos é muito trabalhoso dispende muito dinheiro e como as prioridades hoje são outras namorar é mais barato e sem grandes compromissos, sem grandes doações voluntárias, sem aquela "entrega" que todo mundo fala. Se casamento hoje fosse bom existiria o dia dos casados, no máximo que ouvimos é aquela pelada do fim de semana: solteiros X casados.
Muito esperto foi quem idealizou que casados são eternos namorados com isso qualquer tipo de relação é namoro conseqüentemente motivo pra se comprar presentes e ter mais um dia onde se comemora o afeto amoroso ou união fraterna entre pessoas é mais motivo pra se ir as compras. Presentes não são bases de uma relação

Do namoro para o casamento é um pulo e ao mesmo tempo um dia que nunca possa vir a chegar como já disse casar é muito caro "juntar os travesseiros" é o que mais se aproxima da realidade assim sem vínculo se não der certo cada um volta pra casa dos pais e pronto, se morava sozinho retorna a antiga condição e fica tudo resolvido.
Namoro é bom cada dia uma nova descoberta, a sensação de que o amor sentido ontem foi menor do que o de hoje e boas previsões para que o de amanhã tenha a possibilidade de ser maior ainda.

Namoro é o dia a dia palavras, soltas ao vento, poemas que fazem levitar, cafunés intermináveis debaixo da unha do dedão do pé, é minha gente cafuné desde que a pessoa goste de fazer ou receber qualquer lugar é bem vindo! Cada um tem a receita obviamente preparada pra cada tipo de pessoa afinal todos temos diferenças.
Namoro não acaba falido, simplesmente termina e logo em seguida começa-se outro com intervalo ou não, é mais fácil namorar, o litígio não vai para o tribunal, a separação de corpos é imediata, o cachorro, gato, cacatua ou jabuti de estimação não é do casal.

Quem nunca namorou um dia vai namorar é um processo natural pode-se pular esta etapa e partir pra fase mais avançada de uma vez, mas enfim o namoro vem. O toque, o olhar, o sorriso, a fuga, o olhar desinteressado, o olhar de soslaio, o abraço, o guti guti, o problema pessoal não compartilhado.
Cada um em sua casa com visões do mesmo acontecimento por ângulos diferentes, opiniões diferentes e de uma maneira imprevisível concordando e discordando de tudo, ninguém é igual ainda bem!

No dia dos namorados ninguém fica sozinho por não ter um namorado, fica só por ser humano e ser pessoalmente individual estar namorando ser casado não é se tornar siamês do outro não é dividir órgãos vitais ou não é compartilhar e vivenciar pensamentos e sentimentos. A instituição do namoro não precisa ser inerte para não cair precisa de movimento para não perder o equilíbrio.





II BlogEncontro RJ dia 10/06/2006

Da esquerda pra direita José Viana, João M., Lucimere, Marcia Clarinha , Micha (de joelhos pagando promessa), Joana, Monica, Luana, Litinha, Jululu, Vanzoca, Leiloca. (Os que não achei o link me perdoem e na seqüência também).
As sandálias na frente da Micha é de alguma banhista incauta, o cara lá atrás de bermuda e boné é um figurante pago por eles pra foto ficar realista e os de bicicletas mais atrás são ciclistas que se perderam na volta da França e vieram parar aqui no Brasil.

Resolvi identificá-los, pois acho que todos postaram fotos em seus respectivos blogs, mas não se identificaram, como sou muito curioso escolhi uma foto daqui, uma que estivessem mais um ao lado do outro o máximo possível pra haver condições de dizer quem é quem.
Conheço virtualmente uns mais outros menos e o restante nem sei de quem se trata (que pena), mas ta feito aí o meu registro.

0 comentários: