Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Título do Blog.

Post Comunitário da Micha. A participação é livre.
Hoje o tema é:

Título do Blog.

Bom, pra falar do título do blog "No Congelador" recorro a trechos explicativos de outros posts no e de um trecho de entrevista minha ao Jornal do Blogueiro.

... Desde o início eu sempre tive em mente que No Congelador era uma maneira de tirar pensamentos, idéias, opiniões e outros assuntos de dentro do congelador, metaforicamente o congelador sou eu, e enquanto eu não dispunha desta ferramenta tudo o que eu via ou pensava ficava congelado, o bom disso tudo é que o gelo conserva e pensando assim tudo que eu escrever é descongelado e congelado novamente e assim sucessivamente os assuntos que abordo nunca se perdem.

... Fiz muitos esboços para se aproximar do que eu queria e até hoje acho que não ficou bom. A idéia era de uma imagem que desse a impressão de se estar em um congelador cheio de cubos e placas de gelo já que o nome seria e é No Congelador. Logo veio a associação de frio com a cor azul que comumente lembra o frio, busquei tons azuis e fundo branco que imagino serem bloquinhos de gelo.

Trecho da entrevista ao JB

Lua: E então criou o No Congelador?

Júnio:
Sim, o No Congelador veio antes, o nome meveio da necessidade de retirar coisa que estavam adormecidas e estavam em perfeito estado de conservação. Então eu poderia tirar e congelar novamente, sempre preservando as idéias.

Integra da entrevista ao Jornal do blogueiro - Clique aqui, Blog Papo.


Especificamente quando criei o blog não sabia nem o que postar muito menos o que era postar. Mas eu sabia que ele tinha que ter um nome e eu estava no meio do cadastro da conta e a urgência de ter um nome se fazia angustiante, eu não tinha premeditado nada e o nome veio de estalo na mente, lembrei do nome de uma música de uma extinta banda de um amigo o Jam Pow e aí todo o processo do significado que esse nome teria pra mim e o que influenciaria no que escreveria se formou na minha cabeça depois de um tempo de reflexão.

Pode-se dizer que o nome foi a primeira grande construção do blog e eu nem sabia que depois viria o tal lay ou template e por fim o assunto a ser postado essa parte me consumiu mais de um mês ate surgir o primeiro esboço de um post decente.

Nesse tempo de existência não mudei o nome dele até porque não vejo necessidade, este título abre um leque de possibilidades e várias interações com assuntos que não sejam necessariamente específicos. Vejo o meu blog como uma mesa onde o banquete é servido na hora é descongelado por mim ou pelo leitor e sempre quem se beneficia é o leitor que pode vir sempre e encontrar um prato fresquinho ou navegar nos arquivos e buscar algo que permanece atual e preservado e deliciar-se novamente.

Com o tempo vi que o nome é bastante apropriado, pois tudo continua lá em evidência ou nos arquivos é só buscar ou não caso não ficará conservado pra eu mesmo fazer minhas consultas e verificar a evolução ou retrocesso de meus pensamentos e opiniões.

0 comentários: