Pages

Ads 468x60px

domingo, novembro 27, 2005

Proteja seu PC.

A cada dia a tecnologia avança dois passos retrocede um, mas enfim na guerra tecnológica um vírus é descoberto outros dez são criados e o grande lance é você ter um bom anti-virus e bom firewall tudo em defesa do seu precioso computador.
Segue aqui um Site de Antivírus, com mais de 50 opções. Tem do Avast! ao VirusBlaster, passado pelo Norton, Panda, AVG, Pc-cillin, Bitdefender, Rav, enfim, tem mais de 50 opções, a sua escolha.


http://www.antivirusbr.com.br/antivirus/antivirus.htm

Mas a guerra não se restringe a quem quer proteger e quem quer prejudicar sua máquina; ela existe também entre as gigantes softerhouses. Aplicativos essenciais para o funcionamento de, por exemplo, o seu navegador predileto em conjunto com os sites desenvolvidos pelas empresas, são retirados deles ou inexistem, é necessário instalar é o caso do Microsoft Virtual Machine.
Devido a um processo movido pela SUN, o XP não trás suporte para sites que contenham Java, entretanto este problema é solucionado instalando o Microsoft Virtual Machine. Faça download do arquivo MSJAVx86.exe e instale o suporte.Use os endereços:


http://200.189.182.180/Downloads/ibanking/msjvm.exe
http://www1.bb.com.br/w/bb/ds/winxp/msjavx86.exe
ftp://ftp.mackenzie.com.br/pub/download/plugins/msjavx86.exe
http://www14.bb.com.br/winxp/msjavx86.exe
http://www.tse.gov.br/utilidades/download/MSJavx86.exe
http://www.prece.com.br/images/new/MSJavx86.exe


Talvez ao instalar o aplicativo seja necessário fazer a seguinte operação: clique em Iniciar e, na opção Executar, digite a linha de comando C:\MSJVM\msjavx86.exe e, em seguida, clique no botão OK.

Descobri que precisava desse suporte ao tentar fazer transações bancárias o homebanking nosso de cada dia no meu caso não de todo dia, mas de pelo menos uma vez por mês. Depois de instalar o Firefox descobri que necessitaria repetir essa operação e se ela não der certo no próprio site do FF tem o caminho indicando onde achar o suporte Java com 3 vezes o tamanho do necessário para o IE.

A praga virtual se dissemina velozmente e os cavalos de tróia e spywares estão para o computador assim como a gripe aviaria está para as aves. Esses spywares podem ser maliciosos ou não, dependendo do tipo. Quando estão instalados num computador, eles podem estar coletando dados estatísticos seus, como por exemplo que sites você acessa, quantas vezes por dia, e em quais horários e enviam esses dados para empresas que geram preciosas estatísticas que valem muito para empresas de informática, principalmente do ramo da internet. Se todos os spywares fizessem somente isso, até que não seria um problema tão grande, pois apenas estaria quebrando sua privacidade. O maior problema são os spywares maliciosos, que podem estar coletando suas senhas de email e principalmente de banco (homebanking) e enviando esses dados para os criadores que mais adiante poderão limpar a conta bancária. Além desse gravíssimo risco, também tem alguns spywares malandros que deixam seu computador lento (com perda de desempenho de até 50%), dando erros no navegador de internet, entre outros problemas. O detalhe é que a praticamente nenhum anti-vírus detectam esses spywares, por não se tratar necessariamente de um vírus. Se o seu computador tem acesso a internet, as chances de ter pelo menos 1 spyware instalado é de cerca de 90%.

Uma boa dica é usar além de um bom antivírus é usar um bom firewall, no mercado existem bons, mas aconselho o Zone Alarm e o Norton, em um motor de busca pode-se achar um tuto sobre eles principalmente sobre o Zone Alarm que tem disponível na versão free uma performance tão boa quanto a share e enquanto escrevia o post e conversava com ela descobri mais um de qualidade o Sygate Personal Firewall.

Pra quem usa XP deve saber e se lembrar que existe o recurso de restauração do sistema o Windows XP apresenta uma ferramenta mais avançada e simples de proteger o sistema contra erros e falhas, esta ferramenta encontra-se em Acessórios / ferramentas do sistema .
Você pode usar a restauração do sistema para desfazer alterações feitas no computador e restaurar configurações e o desempenho. A restauração do sistema retorna o computador a uma etapa anterior (ponto de restauração) sem que você perca trabalhos recentes, como documentos salvos, e-mail ou listas de histórico e de favoritos da internet.
As alterações feitas pela restauração do sistema são totalmente reversíveis. O computador cria automaticamente pontos de restauração, mas você também pode usar a restauração do sistema para criar seus próprios pontos de restauração. Isso é útil se você estiver prestes a fazer uma alteração importante no sistema, como a instalação de um novo programa ou alterações no registro.

Pois é eu pretendia falar sobre dois outros programas essenciais para seu pc mais eles são meio complicados de lidar assim como o zone alarm (alguns acham), mas o importante é você ter um programa bem conhecido e competente para limpar o registro tipo o regclean e um spyhunter tipo o ad-aware ou clean sweeper para executar essa tarefa. Trojans, spyes, ads, mals são mestres em burlar sistemas e protetores, quanto mais ferramentas (programas competentes e que você conheça o seu manuseio) você dispuser para barrá-los melhor.

Mais sobre o assunto visite Pragas Virtuais.

Update: sobre o Prêmio BP Para Blogs criado pela Bia.
Clique aqui e vote nas várias categorias.



Hoje também tem post meu no:


Miscelânea S/A

0 comentários: