Pages

Ads 468x60px

terça-feira, novembro 22, 2005

Pensamento registrado.

Editor de textos aberto, uma linha escrita iniciada, cursor na vertical piscando mais rápido tanto quanto os olhos possam acompanhar. Penso na avó, avô, gato, cachorro, coisas que não tenho.
Ao fundo um som na maior altura três versões da mesma música executada por três bandas diferentes e ainda por cima com a teclas tooggle shuffle e repeat acionadas, ou seja, execução contínua das três músicas aleatoriamente. Pensamentos cíclicos assim como a melodia repetitiva das músicas, mas diferentes assim como seus arranjos musicais.

Pensar, repensar falta do que escrever? Não! Acima e abaixo dez ou mais temas iniciados e em estágio avançado com meia hora tudo poderá ser terminado. Tudo com muita responsabilidade sempre penso nisso, mas de vez em quando a irresponsabilidade toma os traços as sentenças, falar de algo do qual não se tem profundo conhecimento é meio complicado ou simplesmente por pura indignação mesmo e é o que freqüentemente acontece. Mas a vontade de experimentar a capacidade do leitor de assimilar e concordando ou discordando, cheio de porém e entretanto, é fato que escrever para alguém ou simplesmente para experimentar, não requer um requinte, refinamento, nos dias de hoje reformulando um velho clichê é ter uma idéia na cabeça e um teclado por sobre os dedos.

Certa vez, em conversa no msn ela me disse que blog é laboratório,eu era blogueiro novato e ainda sou... (pausa pra trocar o som de fundo, não agüento mais! Agora as palavras fluem) o aprendizado é constante, tanto pra quem escreve para quem lê. E essa constância é que aprimora a capacidade de pensar,ponderar opinar, escrever, receber críticas, sugestões, apoio etc.

Me incomoda as vezes o fato de opinar e opinar sem ser especialista na área, mas o povo é assim dá seus palpites em tudo isso é muito normal e em blog é necessário essa interatividade é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento disso, um estreitamento de idéias, troca de experiências, desabafo, divã virtual. E no fim das contas o que vale é experiência de vida e especialidades múltiplas do cotidiano, isso todo mundo tem queira ou não, expressar esses acontecimentos é o que nos leva a reportar esses fatos para que eles alcancem um numero maior de expectadores da vida como ela é.

É importante saber do que se fala para não objeto de manipulação é o que provavelmente deva ter acontecido em um caso, fato sem muita importância para o assunto, mas ontem vendo uma dessas propagandas rápidas de partidos políticos, uma propaganda que já tinha visto talvez uma dezena de vezes me chamou a atenção um senhor que com certeza teria passado dos cinqüenta anos de idade de semblante judiado pela vida, voz cansada, olhar totalmente disperso com aparência de matuto que veio de interior ou ainda estaria em um interior do meu Estado, enfim, ele dizia com certa naturalidade sobre o tal partido, que não vem ao caso dizer qual é. Palavras articuladas, elaboradas, que me desculpe se cometo injustiça, mas como uma pessoa daquela poderia entender tanto de política e defendê-la com tanta veemência?

Palavras, pensamentos idéias publicadas; essa palavra é meio mágica publicar é coisa de jornais, revistas... o monopólio das comunicações foi quebrado eu posso ecoar meus pensamentos através de uma mídia gratuita onde diretor, supervisor, diagramador e redator é a mesma pessoa ou seja sou patrão de mim mesmo, será que eu posso pedir um adiantamento para acertar no fim do mês? Pouco provável um trabalho que é entretenimento, informação, diversão, auto-ajuda, diário pessoal ou brincadeira de criança, é coisa séria até quando causa um prazer enorme.

0 comentários: