Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Aconteceu.

Ao sair para verificar um barulho que pareceu de pedra que acertara o portão de casa, minha mãe não viu ninguém, passados uns segundos o portão do vizinho é aberto e de lá sai duas crianças minha mãe as cumprimenta e segue-se o diálogo entre minha mãe que ocorreu por volta de 13:00hs e um dos filhos da vizinha, o outro estava encostado no muro com uma das pernas dobrada, com a ponta do pé apoiado no chão formando tipo um quatro e uma das mãos ?nas cadeiras?, a famosa cintura pra quem não sabe.
O da conversa tem sete anos de idade e o outro oito e meio.
Gugu: D. Virina, a senhora sabe de uma coisa?
Virina: Não, não sei meu bem.
Gugu: Minha mãe tem uma sorte danada; sempre no caminho da escola ela acha R$20,00 ou R$30, 00, e isso é todo dia.
Minha mãe não é boba nada, mas gosta muito de criança e foi escutando o relato do Gugu, que não parava de se gabar das façanhas venturosas da mãe.
Com sorriso maroto minha mãe ?puxava mais a língua do menino?. A essas alturas o irmão dele já tomara outra posição, agora totalmente de costas para o muro. O pitbull do vizinho treinava no pneu velho, o sol a pino estourava até mamona, alguns papagaios ou pipas como é conhecido em outros estados, fora de temporada bailavam no céu a ária: ?Dividir e Conquistar?, de domínio público mesmo; e o cerol cortando tudo. Já na sombra o papo continuava, Gugu: pois é ontem mesmo foi com R$50,00 que ela voltou pra casa é muita sorte né, D. Virina?
Virina: realmente é muita sorte Gugu, sua mãe poderia tentar jogar no ?bicho? ou quem sabe na mega sena, ela teria grandes chances de ganhar! Você não concorda?
Gugu: é mesmo minha mãe tem uma sorte...
Em seguida minha mãe disse que entraria, pois tinha que fazer ?muita coisa? ainda. Despediram-se e ela entrou.
Eu presenciei a cena de longe por um breve período. Às gargalhadas, mamãe que sorri até com o programa do ?Gato Zap? na tv Cultura; me conta o teor da conversa. Eu tenho uma vaga suposição de tamanha sorte e você? E que vigor tem esse pitbull, não para de treinar e nem de latir.
Só pra esclarecer a vizinha cria os filhos sozinha e tem um terceiro de outro pai; os filhos não tiveram a presença dos pais em sua criação.
O Gugu não pronuncia o nome de mamãe direito.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(6)

0 comentários: