Pages

Ads 468x60px

sábado, janeiro 19, 2008

A dor de cada um.

Quando comecei a blogar tinha uma blogueira que sofria um problema sério de saúde a fibromialgia, e foi justamente esse problema que a fez se afastar da blogosfera pouco depois de eu ter entrado.
Era uma amizade virtual como tantas outras e em seus posts ela narrava sua luta com as dores, e mais um pouco de seus pensamentos, opiniões, e fatos da vida a seu redor.
Demonstrava ser uma pessoa inteligente e batalhadora, seus comentários em meus posts eram um dos melhores, claro que não dava pra comparar muito, pois eu começava a postar e as visitas que eu recebia não eram como as que adquiri ao longo dos anos, claro eu tinha que ter um objetivo no blog, “fazer parte” da blogosfera e conquistar lugar, normal.

As dores foram aumentando e sentar e em frente a um monitor e navegar na internet era um luxo do qual ela não mais conseguia desfrutar, resumia-se a ler emails, umas poucas pesquisas, somente visitas esporádicas a uns blogs que gostava de ler e só. Em uma ocasião qualquer se afastou dos poucos contatos que ainda mantinha e seguiu em sua batalha.

Recebi um telefonema de um amigo que me deixou muito contente, pois desde agosto do ano passado ele estava fora de circulação devido a fibrose cística que chegou num estágio muito avançando, debilitando e minando suas força literalmente, imaginem vocês querendo dar um simples passo e não ter oxigênio nenhum para irrigar cérebro e conseqüentemente o resto do corpo, era assim a situação que ele se encontrava.
Restabelecida a saúde ele me da a satisfação de vê-lo bem, afastado do serviço o que é uma pena ele prossegue com as fisioterapias com a ajuda e pensamento positivo da família e amigos.

Profissional na área de informática conheço poucos como ele, aliás, em conversa com amigos já disse que ele alia duas coisas difíceis em um hard man, ele entende muito de hardwares e é caprichoso uma máquina montada por ele roda perfeitamente bem, minhas máquinas sempre foram montadas por ele, uma única vez que não foi tenho péssimas recordações. Geralmente ou a pessoa é caprichosa e não entende nada de hardware ou entende muito de hardware e acha que montar peças de um pc é que nem lego.
Fios e cabos harmonicamente desarrumados – isso encaixa naquilo e no fim se o pc ligar, ótimo.

Um me fez lembrar o outro por suas lutas contra doenças ingratas que por herança genética ou por distúrbios ainda em estudo causam tanta dor, apreensão, tristeza, um sentimento de pesar a quem está perto ou longe, mas sabe que não é exclusividade apenas de poucos, mas sim de mais de uma centena de pessoas sofrem do mesmo mal, mas também quem nessa vida não padece de alguma enfermidade seja do corpo ou da alma?

E a continuar na batalha é prerrogativa de quem deseja continuar a usufruir intensamente esse presente tão maravilhoso que é a vida.

1 comentários:

Ulisses disse...

Me lembrei daquele filme "o colecionador de ossos" em que o cara é tetraplégico, mas hiper-inteligente que continua na ativa orientando os outros policiais.