Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Defeito estufa.

Estou começando a me render aos apelos de ambientalistas, de pessoas ativistas, dos politicamente “engajados” de plantão essa turma toda do oba oba quando o assunto é aquecimento global e efeito estufa.
Sempre fui meio reticente ao alarde que todos fazem, porque penso que sempre tem uma politicagem por trás desses atos e manifestações organizadas por quem quer aparecer bonito na foto e ficar dando lições de moral em outras pessoas não “engajadas” aliás, o que mais existem são esses que pegam o bonde andando no meio do percurso, surfistas de plantão que dizem que surfaram uma onda de quatro metros, pura cascata, estão é na onda do coletivo.

Mas agora estou querendo aderir contra o aquecimento global da minha casa!! Ao (d) efeito estufa do meu quarto!!

Não vou fazer passeatas nem fazer a cabeça de ninguém, afinal o aquecimento global da minha casa só interessa a mim e a quem mora nela. O defeito estufa do meu quarto é o posicionamento errado da janela, se for pra quebrar a parede e mudá-la de lugar é preferível fazer um buraco menor e instalar um ar condicionado de ene btu’s, mas aí vem o problema do aumento do gasto de energia, aí eu sou totalmente favorável à preservação das finanças do meu bolso; recursos hídricos? Mais uma vez deixo para os “engajados”.

Os últimos verões tem sido causticantes para o povo mineiro e se em Minas não tem mar corremos pro bar.
Mas é certo que boa parte das pessoas Brasil a fora tem sentido esse aumento na temperatura isso se deve a zona de convergência do atlântico mineiro (não confunda com atlético mineiro) que se encontra parada na minha casa.

Agora entendo como funciona a solução do problema do aquecimento global, primeiro eu resolvo ele em menor escala, resolvo o da minha casa junto com o defeito estufa dela, depois dessa experiência administrativa nos meus domínios tento opinar no âmbito geral aí vou estar ciente do que estou falando com experiência e conhecimento do problema ao contrário do que muita gente aí anda fazendo.

Ventiladores estão amenizando o problema, mas bem que me mudar para dentro do túnel de vento igual ao da Ferrari já seria uma beleza.

0 comentários: