Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, agosto 22, 2007

Muito dinheiro.


É tanto dinheiro que rola nesse país que as vezes dá pra ficar perdido em meio a tantas cifras, milhões roubados do Banco Central do Ceará, milhões desviados da construção do prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo, juntando escândalos políticos atuais milhões já foram desviados, locupletados, afanados, extorquidos e mais um monte de adjetivos relativos a roubalheira descarada do dinheiro público, a previdência social vive sendo pilhada, alvo de rapina por espertalhões de plantão. Nada foi recuperado, ninguém punido no rigor da lei, que rigorosa só é com o cidadão comum que não tem dinheiro e nem amigos influentes sobrando.

Agora é preso esse traficante colombiano com fortuna estimada em quase 2 bilhões de dólares, alguém faz idéia dessa montanha de dinheiro? Fiquei pensando na parte do dinheiro que ele usava aqui no Brasil pra dar troco e que foi apreendido pela policia federal, mais casas, carros, lancha e outros bens duráveis que fazia parte boa vida que ele tinha aqui. Já que é fruto de origem de negócios ilegais pra onde vai todo esse dinheiro? E o dinheiro correspondente da recompensa pela sua captura porque não se cria uma lei que permita que esse dinheiro possa ser recebido pela polícia federal?
Até agora o que se tem visto é o bom trabalho dessa instituição que pode até haver exageros da mídia, mas nos últimos anos o que eles estão prendendo de gente não é brincadeira, ta certo que a justiça vai lá e solta, mas com uma grana dessa nos cofres da PF seria possível equipar mais, armar melhor, instruir e capacitar ainda mais seus integrantes e até porque não aumentar salários.
Uma coisa é certo dinheiro é bom e todo mundo gosta e se é ilegal, já foi devidamente feitas as averiguações necessárias que ele seja colocado a disposição da polícia para que ao menos sirva pra capturar mais e mais bandidos.
O que não se pode é queimar nem rasgar dinheiro porque ninguém lá ficou doido ainda.

Provavelmente deve existir alguma lei impedindo esse tipo de utilização desse dinheiro, afinal de contas nem o dinheiro de narcotraficante fica apreendido por muito tempo.

0 comentários: