Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, março 30, 2007

Pra consumo básico.

Como é irritante ver que filhos de pessoas públicas ou famosas têm tratamento diferenciado até se forem comprovadamente delinqüentes, estarem envolvidas em fraudes e principalmente quando são apanhadas infringindo a lei. Esses “filhinhos de papai e mamãe” sabem que o braço da lei não os alcança e que quando são detidos zombam da ineficiência do poder de prisão e da própria lei, leis que só deixam detidas pessoas simples, humildes, pobres, assessorada por um defensor instituído pelo Estado já que o mesmo não tem dinheiro pra pagar advogado particular que invariavelmente cobram caro e em menos de duas ou três horas da prisão conseguem libertar seus clientes seja qual for a acusação.

Se é uma faculdade que eu jamais faria seria a de direito, principalmente para ser advogado criminalista, pra depois defender bandido e acusar inocente. A ética no campo do direito é igual a massinha de modelar, cada um faz a sua “obra de arte”.

A partir do filho do presidente, passando pelo filho do Pelé, do filho do Aguinaldo Timoteo e outros que não lembro no momento, recentemente a filha da apresentadora Claudete Troiano (tenho náusea ao ver essa apresentadora) Marcela Troiano, 23, foi presa e autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã de domingo (25) com 20 comprimidos de esctasy, que segundo a polícia seria pra festinha na qual ela comemoraria os 23 aninhos junto com os amigos não é lindo?! E no ônibus em que estava foi encontrado mais 17 micropontos de LSD e 2 frascos de lança-perfume. Se condenada poderá pegar uma pena que varia entre cinco e vinte anos. Bom isso seria pra qualquer outro, mas para ela que segundo li em um jornal a mãe diz que nega as acusações contra a filha, será mesmo que esse processo seguirá a esse final? Ontem a dondoca foi solta, todo mundo sabe né?! É a velha história, residência fixa, ré primária, etc. etc.

As pessoas são inocentes até que se provem o contrário, mas diante da prisão em flagrante com a apreensão da prova do crime como dizer que tudo foi alucinação do DENARC que de tanta repreensão ao tráfico parece que anda meio doidão? É nisso que os bandidos profissionais se espelham, na impunidade, na elasticidade e flexibilidade da lei, no poder financeiro desses ricaços contraventores e em congressistas que só param pra deliberar rapidamente sobre aumentos salariais, os seus próprios, claro.

0 comentários: