Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 26, 2007

Borboletas e olhos.


Quando eu era pequeno, mamãe sempre colocava alguns medos em mim do tipo: “Não engole caroço de laranja, senão nasce um pé de laranja na sua barriga”, “ não faça molecagens senão mando o trocador te levar”, e não é que um dia um trocador atendeu o pedido de mamãe e já ia me carregando, claro que hoje sei que ele entendeu a idéia de só me passar um susto. Trocador pra quem não sabe é como chamamos os cobradores de ônibus aqui em beagá.

E talvez mais uma dúzia de outras maneiras que ela encontrava como forma de aterrorizar para que eu não fizesse tanta travessura, eu acreditava em tudo aquilo que ela falava, outras vezes eram só estórias contadas sempre com intenção de infiltrar algo na minha cabeça que na prática era só pra evitar mais molecagens.

Lembrei disso por causa de uma mariposa, quando pequeno gostava de apanhar borboletas e mariposas, esfregar os dedos em suas asas e conseqüentemente impedindo-as de voar.
No dia que viu essa brincadeira mamãe disse que o pó das asas que ficava entre os dedos era ruim principalmente se o esfregasse nos olhos e poderia cegar, como acidentalmente isso poderia acontecer o medo fez com que nunca mais passasse os dedos nas asas das borboletas e mariposas, não sei se ela verdade ou não, mas essa estória funcionou.

Outro dia uma mariposa pequena pousou na tela do monitor e depois se enroscou no meu olho, a lembrança do pozinho das asas fez com que imediatamente lavasse os olhos.

Verdade ou mentira os métodos de mamãe sempre foram eficazes, depois de tantos anos ainda alguns ainda fazem efeito, principalmente por trazer a lembrança de uma época que deixou saudade.

0 comentários: