Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, março 22, 2007

Céu de gigantes.

Não entendo porque este governo na mesmice dos outros insiste em não aprovar CPI’s e quando aceita tem de se investigar o governo anterior também. Esta CPI do apagão aéreo tinha de ser aprovada sim, tem muita sujeira debaixo desse setor. Precisou de um avião cair e morrerem todos à bordo pra o sistema aéreo brasileiro ter um colapso de vez, não há uma semana em que o setor não apresente um problema, até um cachorro na pista contribuiu para comprovar a fragilidade do sistema.
E tem muita gente que diz: ah eu não ando de avião eles que se virem pra lá!
Se você não voa de avião seu patrão sim, quem paga seu salário utiliza esse meio de transporte, o empresário que vende para o seu patrão voa de avião, o turista estrangeiro ou não que movimenta a economia hoteleira e comercial da sua cidade voa de avião, o turismo empresarial que leva ou traz dividendos pra sua cidade utiliza o avião, na economia da qual você faz parte é utilizado também o transporte aéreo.

Já passou da hora de se “abrir a caixa preta” do setor aeroviário brasileiro, as companhias aéreas brasileiras estão sucateadas, os controladores de vôo tem a situação na mão se eles cruzarem os braços tudo pára. Ninguém melhor que eles para dizerem o quão árdua é a tarefa de controlar de 14 a 20 aeronaves em espaço aéreo brasileiro.

E o mais patético disso tudo é que a oposição tímida e ineficaz nada pôde fazer para que essa CPI fosse aprovada, esse governo que no passado fazia com maestria oposição agora sabe como ninguém ser situação e mais entristecedor é o fato de que resta a alternativa de o Supremo Tribunal mandar instalar a CPI aí acontecerá como aconteceu com a CPI dos Correios já que o governo não conseguiu impedir reivindicará pra si a presidência e a relatoria e na mão desse governo o que pode se esperar é mais uma rodada de pizza.
E a Marta Suplicy só de olho na grana que a Infraero movimenta, essa mais uma assecla do Luiz Inácio.

E já que o assunto é avião o A380 maior avião comercial do mundo fez dois vôos inaugurais, com previsão de até o fim do ano, estar em plena atividade, leia-se todos os grandes aeroportos adequarem-se para receber essa jamanta. Lembrei do maior avião cargueiro do mundo o Antonov.
Abaixo links para fotos de frente e da cabine de comando de cada um, detalhe alguns instrumentos de navegação do Antonov são analógicos.

Antonov
Cabine dos pilotos

A380
Cabine dos pilotos

0 comentários: