Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, julho 21, 2006

Opinião de terceiros.

Opinião como crítica construtiva ou como uma dica acho que sempre vale a pena recebê-las e se adequar da melhor maneira possível. Imagine você recebendo uma opinião a respeito de sua roupa, acessórios, gestos, visual, vocabulário que são completamente inadequados para aquela entrevista pro emprego que você tanto necessita!claro que pra uma situação dessas sempre se tenta usar bom senso, mas pode escapar um detalhe que só um olhar mais critico pode perceber, avaliar e opinar sobre uma maneira melhor de apresentar-se talvez isso aconteça até por experiência própria mesmo.
Opinião sobre fazer baliza então, quem não tem uma receita própria infalível?

Agora fazer pré-julgamentos, julgamentos de juízo, se intrometer em particularidades e assuntos fora de questão na vida de outras pessoas é que em tese não se deveria fazer, entretanto fazemos até sem perceber a intenção pode ser as melhores possíveis, mas tem pessoas mais outras menos suscetíveis aos julgamentos e opiniões de terceiros.
Hoje numa sociedade que existe especialista pra tudo até especialista do especialista os leigos também emitem opiniões indiscriminadas e sem o menor compromisso com a seriedade.

Se já fui alvo de opiniões que me prejudicaram eu não me lembro até porque em grande parte essas opiniões são covardes e quando não se encobrem na escuridão contam com a cumplicidade de pessoas que se calam, se omitem não tendo compromisso com a verdade ou sinceridade, mas isso tudo depende do teor se prejudicial ou não.
Acho que já sim meti o bedelho na vida de alguém e talvez tenha mudado de comportamento por influência de outras pessoas. Ainda hoje opino quando a pessoa pede ou a situação convém, e quando a situação é conveniente? Sinceramente não sei, não crio essa situação especifica, ela é criada por si só.

Penso que ninguém se forma do nada, a personalidade de cada um é que nem um muro em construção, uns põe um tijolinho outros tiram, isso é normal. Com o amadurecimento criamos uma personalidade própria o que não impede que sigamos as opiniões alheias ou nos tornemos alvo delas e assim aprendemos também a sermos influentes no meio que vivemos.

Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Bia Porfírio e Sabrina Mix.
A participação é livre.

0 comentários: