Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, julho 17, 2006

Estreitando pesquisa.

Este texto tem o objetivo de auxiliar as pessoas a saberem fazer buscas na Internet através de motores de busca no caso em questão o motor de busca é o Google, andei fazendo uns testes com outros e obtive êxito.
Muita gente já deve saber dessas dicas e outras não, eu mesmo demorei a postar este texto, pois a cada investida em buscas aprendo mais alguma coisa, por exemplo outro dia eu procurava no banco de imagens por “molduras”, mas não conseguia o que tinha em mente, na busca seguinte tirei a letra “s” e achei tudo que queria.
Vocês podem usar os sinais de aspas(" "), asterisco(*), adição(+) e subtração(-) que são marcas de citação. Aspas indica que todo o conteúdo de uma frase será retornado na busca, o sinal de menos indica que não se quer o termo indicado aparecendo no resultado, adição é o contrário todas as palavras da frase aparecerão e asterisco em certos casos funciona como o sinal de adição.


Você pode usar também o site especifico do google para buscas avançadas é só clicar em: Pesquisa Avançada e também existem estes outros links que podem ser interessantes Pesquisa Avançada de Imagens, Características do Google.
Nessas minhas navegadas na net achei duas coisas uma pra mim interessante e outra nem tanto.
Ontem sem querer descobri uma comunidade do Orkut que ajuda tirar dúvidas sobre pesquisas no Google o link é este Como fazer pesquisas no Google.
A outra do ponto de vista didático, prático e curioso li há algum tempo atrás no blog do Marmota estas buscas que ele pegou de outro blog:

“vem da palavra grega * que significa”

“vem do grego * que significa”

“vem do latim *, que significa”

Da pra fazer as buscas mais non sense possíveis e até algumas com certa utilidade. Reparem na busca a síntese de quase tudo que escrevi, o uso de parâmetros de busca os sinais de aspas(" "), e asterisco(*), o sinal de adição(+) o próprio Google se encarregou de colocar na URL.
Bem é isso aí desculpem a falta de visitas a vocês, já perceberam que tenho escrito pouco, mas a saúde tem me impossibilitado.

0 comentários: