Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 13, 2005

Webdesigners em crise.

Está ficando cada vez mais comum o enfurecimento dos webdesigners com os usuários da internet e de programas de computador. Acontece que com a abertura e lenta democratização da internet as pessoas sem formação acadêmica na área, estão invadindo este nicho antes dominado pelos formados em qualquer área da matemática da computação ou informática computacional.

Apostilas, tutoriais e livros digitalizados estão cada vez mais acessíveis na internet, assim como livros nas livrarias, não esquecendo de mencionar os fóruns de debate na Internet e comunidades em sites de socialização e troca de informações através de comunicadores instantâneos. Estão gerando uma troca de informação muito grande também a respeito de tudo ligado a computadores e afins.

Os cursinhos de computação mais avançada transformam simples micreiros em hábeis manipuladores de softers de editoração gráfica, de texto, planilha eletrônica etc; sendo assim qualquer um que tenha um micro, uma apostila ou livro, pode perfeitamente começar a desenvolver sites de Internet ou simplesmente ser um autodidata fuçando aqui, ali... e quase tudo começa com a criança ou adolescente ganhando um computador dos pais e iniciando primeiro nos joguinhos de computador e em pouco tempo na área de jogos se transformam em vencedores, ganham dinheiro participando e competições isso quando não vão além e dominam linguagens a ponto de se transformarem em hakers de computador.

Aí é que está um dos grandes problemas. Os estudantes de informática, webdesigners etc. estudam 4, 5 anos entre curso especializações em uma faculdade e quando chegam ao mercado de trabalho vêem-se as voltas com um bando de ?ratos? de computador, desenvolvendo o mesmo trabalho e só precisaram passar suas horas de folga e lazer na frente de um computador fuçando programas e trocando informações com alguns amigos que se tornaram analistas de suporte em uma época em que não havia demanda e o mercado não priorizava que esses profissionais tivessem ensino superior.
Também o ensino superior na área só passou a ser muito procurado a partir do momento em que foram definidas regras no Brasil para a disciplina de informática acadêmica.

E hoje os profissionais, furiosos com o aumento de pessoas que dominam de certa forma essa linguagem começam a reclamar. Se bem que a paixão pelo mouse e teclado é o que leva muitos geniozinhos da computação a fazerem faculdade no futuro.

É isso que é saudável ninguém manipula totalmente a informação, todos tem as mesmas chances, oportunidades e propostas. Tem pessoas que sabem muito tem outras que sabem pouco; importante é compartilhar. Pra quem vai trabalhar com isso o que define se terá chances ou não é a competência em comparação com outro que esteja no mesmo nível, não o usuário doméstico que só quer brincar de zuar com a imagem de uma pessoa em um desses editores de imagem ou fazer um HTML básico no bloco de notas.


Dica nível fácil: Quem usa o ruWindows XP deve ter reparado que ele vem com um programa instalado, semelhante se não igual ao MSN. É o Windows Messenger.
Muitas pessoas reclamam que tem problemas com o Windows Messenger, que ora ele trava o MSN Messenger, carrega sozinho ao iniciar o ruWindows e só percebem que o mesmo está aberto quando alguém manda uma mensagem.

Para resolver estes problemas basta desinstalar o Windows Messenger, mas como se geralmente ele não aparece no item "Adicionar ou Remover Programas" que se encontra no "Painel de Controle??.

Como desinstalar:

Certifique-se de que o Windows Messenger está fechado, para ter certeza, verifique se o ícone do programa não está ao lado do relógio, sendo assim siga os passos abaixo:

1 - Clique em iniciar e em seguida em executar;
2 - Insira o seguinte comando:

(RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove)

Atenção: Selecione a linha de comando acima sem os parênteses, clique o botão direito do mouse, clique na opção copiar com o botão esquerdo, e sem seguida na caixa de comando, clique mais uma vez com o botão direito e clique em colar, com o botão esquerdo do mouse, é um copiar-colar básico, depois clique em ?OK? e reinicie o computador.

A desinstalação será efetuada, caso ocorra algum erro informando que o programa não pode ser desinstalado, pois está em uso, verifique se o programa está aberto mais uma vez, e então reinicie o processo.

NOTA: Se você já instalou o MSN, talvez precise reinstalar de novo após este procedimento, não ocorre sempre, mas pode acontecer.

E pra que desinstalar ele? Além dos motivos que já citei, a versão dele sempre é um ou dois níveis mais atrasada que a do MSN e não oferece certos recursos que o MSN utiliza. E no mais se ele não te incomoda, ele ocupa espaço, desinstalando o espaço aumenta um tiquinho né?! E não confunda MSN é esse que você baixa da Internet e instala no micro e a dica que estou dando é pra retirar o Windows Messenger que já vem instalado no programa Windows XP.
Se você está satisfeito com ele ou não usa nem um nem outro... grande abraço.

0 comentários: