Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 20, 2005

Dia do ser humano.

Ontem foi dia do médico, anteontem dia do... não sei, mas foi dia de alguém, de algum santo ou de alguma coisa. Se não foi por profissão foi por aniversário ou simplesmente por ocasião.
Que me lembre já passaram recentemente o dia do pão, do professor, da criança, de Nossa Senhora Aparecida, terapeuta ocupacional, amigo, secretária, bíblia, aniversário de um monte de pessoas e de alguns conhecidos meus, etc.

É bom quando existe dia de alguém ou algo, mostra que outros já interessados em prestar homenagens criaram um dia específico pra determinada ocasião, isso quando não é o próprio dia do aniversário motivo principal da ocasiãocomemorativa assim fica pouco altruísta atitude que devemos colocar sempre em prática, contudo comemorar a natalidade passa longe do egoísmo à medida que compartilhamos a nossa felicidade doando sorrisos sinceros e abraços fraternos.

Tirando os eventos de natureza abstrata, de credo religioso e festividades rotineiras, o ser humano seja adulto ou criança é que promove ou está relacionado com a ocasião festiva. É esse ser humano que trabalha todo dia ou corre atrás de trabalho. Ele está em casa, na escola, na faculdade, na rua, no morro, no asfalto, debaixo de chuva, sol ou apenas uma marquise. Ele não busca esconder-se ou apartar-se, tenta envolver-se com todos que instintivamente buscam os mesmos caminhos.

Ser humano que sofre, sorri, cai e levanta; segue de alguma forma levando ou vivendo a vida, aliás, essa expressão é curiosa: - Levando a vida parece que a vida é um fardo de arroz nas costas. Por algum motivo referimos assim a maneira como temos vivido. Com razão ou sem, o ser humano é humano de dia de noite, racional, irracional, quem define não somos nós são as atitudes que assumimos e colocamos em práticaa cada momento, vivemos e deixemos viver.

Somos gente todos os dias, e como os dias são diferentes também o somos, nada de defeitos físicos, defeitos no caráter. Deixamos de olhar com bons olhos os excluídos símbolo de sofrimento e da esperança dos pequenos, dos oprimidos. Defeitos sejam quais forem é a soma das experiências que foram bem ou mal sucedidas o importante é que passamos pelas provações impostas ou não pela vida e a vitória... bem não hávencedor ou perdedor somente lutadores de uma contenda por vezes visível e por vezes imaginária, mas são essas contendas que nos deixam sempre em forma pra ficarmos vigilantes e alertas. Seres humanos apenas isso queremos ser.

Dia comemorativo de uns, de busca por outros, a eterna busca da humanidade, sem percebermos tentamos ser humanos todos os dias, a cada hora você se relaciona com alguém que também busca aquele dia em que farão festa por sermos gente de verdade.
E não somos gente de verdade? Tentamos exaustivamente, uns conseguem; e pra que tentar? A vida é aprendizado constante e neste aprendizado não cabe nota zero. Portanto o dia do ser humano é todos os dias e noites, a lua dando lugar ao sol, o velho dando lugar ao novo e vice-versa.

0 comentários: