Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 24, 2008

Baixar e converter vídeos do YT.

Pra quem tem um pouco mais de intimidade e tempo pra mexer no computador essa questão não é tão difícil de solucionar até por que ela é facilmente encontrada aqui e no próprio youtube deve haver um vídeo ensinando como fazer esse processo.
Já vi, li em diversos lugares, em blogs e em sites algumas maneiras de se baixar vídeos do youtube.

Mas todo esse processo parte do entendimento do formato em que é usado pelo YT para os vídeos que estão lá a extensão dos vídeos é .flv (flash vídeo), então quando se vai baixar o vídeo de lá pode-se nomeá-lo e acrescentar a extensão .flv; exemplo: NOME DO VÍDEO.flv.

Dá pra baixar tanto no Internet Explorer, Opera quanto no Mozilla Firefox sendo que no Firefox têm-se a comodidade de usar um plugin que economiza um passo no processo de baixar o vídeo desejado (eu uso o Fast Vídeo Download, mas claro existem outros).
Vou deixar o Firefox por último já que nele se torna mais fácil por causa do plugin. Nos demais navegadores você acessa o vídeo no youtube copia sua URL, entre nesse site http://keepvid.com/ (ele não é o único, existem outros) e siga os passos da figura clique aqui
1. Colar URL
2. Escolher Youtube
3. Clicar em Download
4. Clicar em Download Link
5. Repare que o próprio site avisa pra renomear colocando a extensão .flv

Pronto o vídeo será baixado pra seu computador, na pasta que você escolheu. Com o Firefox você pula logo pra parte de renomear ou acrescentar a extensão .flv clique em OK.

Esse vídeo pode ser ainda conseguido indo-se direto na pasta de arquivos temporários de internet referente ao seu navegador, ele ao ser carregado pelo micro fica lá e é facilmente identificado, copie de lá e cole na pasta que quiser.

Agora pra ler esse tipo de arquivo você precisa ter instalado no computador um player para flv, o mídia player não abre esse tipo de arquivo. FLV Player, Riva FLV Player são alguns dos payers existentes para o vídeo que você pode de baixar da internet.

Existem ainda os programas que instalados no seu pc fazem esse percurso todo de baixar e eles mesmo têm o player necessário para a execução do arquivo, cito aqui dois de muitos outros que se propõe a fazer esse trabalho o VDownloader e FLV Player & Downloader

Para quem não quiser converter o arquivo FLV também tem jeito, se você tiver o programa Flash instalado é só importar o arquivo e salvar como SWF.
Para converter em MPG o Riva FLV Player além do player também vem com um conversor que precisa de um pouco de paciência pra entender como funciona.
Prefiro o Batch FLV Converter, por ser bem fácil a conversão, mas um detalhe nesse arquivo zipado vem dois programas para fazer a conversão use o flvconverter.exe, já o ffmpeg necessita mexer no prompt do DOS e digitar parâmetros que pra usuários inexperientes nem compensa mexer. Neste site mais explicações sobre baixar vídeos do youtube.

O assunto pode ser antigo, na Internet como eu já disse existem vários tutoriais, vídeos aulas, mas o que não deixa de aparecer são pessoas com “problemas” novos e soluções velhas.
Ao menos se me perguntarem agora, mando direto vir pra cá ler, sem essa de prints e explicações mando direto pro Congelador.

0 comentários: