Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 25, 2007

Pela lei.

Que bandidos cumprindo pena ligam de celular escolhendo uma vítima aleatoriamente extorquindo dinheiro, cartões telefônicos, fazendo um verdadeiro terrorismo psicológico todo mundo já sabe que acontece.
Tramita no congresso um projeto de lei transformando em crime o fato de bandido usar um celular de dentro de um presídio para cometer esse ato, isso se os nobres congressistas tiverem boa vontade pode ser aprovado.

Pessoas idosas com histórico cardíaco ou pessoas até então sem problema nenhum têm morrido enfartadas quando recebem esse tipo de ligação. E a onda agora é que eles e nós descobrimos uma “veia artística” nesses bandidos bem isso todo mundo já sabe também. Quando essa pessoa que atende uma ligação dessas enfarta e morre mais um crime é cometido o que não altera em nada, pois o já bandido e encarcerado esconde-se no anonimato de sua cela tão segura.

Quando um juiz interpreta a lei e julga uma ação por motivos envolvendo questões morais, éticas, familiares, humanas, comportamentais, enfim quase tudo que possa ser ligado ao ser humano, e a decisão dá ganho a uma das partes, a parte que perdeu enfarta e morre de quem será a culpa? Da lei, de quem a interpretou e decidiu, do defensor incapaz ou da própria fragilidade de quem perdeu? Mais uma vez fica exposta a fragilidade humana tanto por ser ludibriada, enganada quanto por ser tão imperfeita e imprecisa.

0 comentários: