Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, novembro 02, 2006

Lap top de peso.

Vejam vocês o que a paixão por computadores faz ao ser humano, bom pelo menos a mim.
Através de uma figura a principio estúpida como é descrita no museu do computador, procurei mais informações e eis que acho o que é o primeiro lap top por assim dizer da história, claro que qualquer um poderia ter achado esse site e talvez não seja novidade nenhuma pra outras pessoas.
No site Old Computers tem a descrição toda do “brinquedinho” trata-se do Osborne 1, entre outras descrições encontrei diferença em alguns dados lá fala que o peso seria de dez quilos, em outro lugar o peso seria 13 quilos. Sua função era operar programas de contabilidade e folha de pagamento, fabricado pela Osborne Corp. em 1981, podia não ser grande coisa, mas pra época seria o que dizemos hoje de última geração.

Ao ver o Osborne tem-se a mesma impressão ao ver qualquer equipamento antigo, ultrapassado, obsoleto, sem nenhuma utilidade prática mais.
Além de ser uma curiosidade, a propaganda que se fazia encima dele devia ser muito interessante; assim como a uma que tive oportunidade de ver sobre o fusca que equipava a frota de carros de polícia em São Paulo algumas décadas atrás. Para mostrar o seu excelente desempenho um fusquinha fazia em pleno centro da cidade um retorno em forma de U em alta velocidade, quase tomba.

Aí que está o marketing é mostrar o que ele pode fazer por você e não o que você faria por ele.
Com o Osborne deve de ter sido algo parecido o que não falta é criatividade para divulgação desse tipo de produto.
Para quem quiser ver a figura de uma das propagandas dele é só clicar Aqui.
Marca desconhecida a desse, mas o segundo portable da história já indicava uma tendência de produtos da HP o HP 110 de 1984 rodava o sistema DOS pesa 4 quilos, a bateria tinha 16 horas de autonomia.

0 comentários: