Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, novembro 13, 2006

Nem todos problemas são diferentes.

As pessoas realmente são muito diferentes, isso todo mundo já sabe. O que é importante pra mim não é para a outra e vice-versa.Esse choro inicial é pra dizer que estou sem pc.Mas estou em um não é meu, o dono não veio buscar por falta de tempo, a mesma falta de tempo que faz com que o técnico que irá arrumar o meu não tenha se dado ao trabalho de sequer iniciar o trabalho.

E porque arrumei este e não arrumo o meu? Simples, não sou técnico, mas me viro bem com problemas de softwares, já com hardware só em último caso.Imagino qual seja o problema do meu, mas necessitaria ter um cemitério de componentes e toda a tralha que um profissional da área dispõe para executar esse tipo de trabalho e testar todas as variáveis possibilidades de conserto.

Quando pego um pc com problemas pra arrumar me coloco na posição daquele usuário aflito pra ter seu pc de volta, embora não seja pressionado sacrifico as minhas tarefas pra entregar o equipamento funcionando, ate porque não gosto de ver o que não me pertence cercando meus caminhos e claramente identifico a necessidade do dono do equipamento em tê-lo de volta mesmo que for pra tomar poeira no local em que ocupa na casa da pessoa.

Cada pessoa funciona num tempo diferente, tem prioridades definidas pelas circunstancias das situações propostas pelo estilo de vida que levam, um mecanismo interno, externo ou circunstancial faz seus horários e conseqüentemente delimita o tempo em que vão trabalhar, divertir, comer, sair etc.

Assim somos libertos, independentes ao passo que perdendo essa liberdade o sentimento claustrofóbico e cativo que sentimos ao estar sujeito de outrem para desenvolvermos o que antes não dependíamos de ninguém traz vários sentimentos entre eles o sentimento que chamo de "síndrome de Scarlett O'Hara" (pra quem viu o filme sabe a que me refiro), trabalhar, acumular conhecimento, para que ao menos tecnicamente nesse sentido, não necessite ficar atado a um técnico pra mexer no meu pc e porventura no futuro ele der problema.

Claro que o mundo gira os problemas não se repetem, não somos uma ilha, nem sempre depender é estar sob o julgo e a pressa é inimiga da perfeição; estar atento aos dois lados da situação é prudente, nem sempre tudo acontece por acaso, podemos sempre tirar aprendizado de uma situação que é aparentemente adversa.

0 comentários: