Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 04, 2006

O Mandante.

Título em português de um livro que ainda não li e ainda está em fase de acabamento já foi pra gráfica acertar os últimos detalhes, o layout de capa e interior já estão definidos. As primeiras quinhentas edições serão para colecionadores; terá capa dura e papel tipo papiro, marcador acetinado, letras caligráficas.

Será um romance policial ambientado no Marrocos passando por Egito, Índia e Turquia. Os lugares são de propósito, pois não há influências melhores para se desemaranhar uma trama policial em lugares tão fechados no que diz respeito à polícia local e seus métodos pouco ortodoxos e romance porque há um casal de jovens que no desenrolar se apaixonarão perigosamente.

Edgar Balangadian é de origem romena, filho de uma influente família romena, desde criança quis ser egiptólogo e estudar em Oxford, mas seus pais o mandaram pra universidade de Strasburgo estudar gastronomia, ele estudava gastronomia e sem seus pais saberem tomava aulas de genealogia e egiptologia com um antes renomado, mas atualmente desacreditado, alcoólatra, professor de egiptologia e latim; na faculdade formou-se com mérito. Madeleine Krakatova é filha de pai russo e mãe francesa estudou fagote na Royal Music Academy na Áustria. Em sua turma formou-se em primeiro lugar desde criança portadora do "mal de Hammer" doença que em fases agudas a dor de cabeça faz com que ela bata a cabeça no lugar mais sólido que encontrar fazendo assim com que ela passe; seu QI aproximado é de 136.

Balangadian se formou e com uma bolsa de mestrado em gastronomia foi para o Cairo, seus objetivos eram outros é evidente e Madeleine excursionava com a orquestra sinfônica de Viena e depois de um concerto em Chipre seguiriam para o Egito. Um assassinato na coxia do teatro durante a apresentação da orquestra unirá o casal na trama do livro, pois atrasada Madeleine espera as cortinas se fecharem para ela tomar seu lugar vago entre os músicos assim que elas se abrirem para o segundo ato, Balangadian amigo do maestro da orquestra; entra como penetra no teatro e observa o concerto e é justamente o maestro Ian Gregory McDougal que é assassinado eles se conheceram há anos atrás na universidadede Strasburgo, Ian estudava música. Balangadian e outros encontram Ian esfaqueado e agonizante nos braços de Madeleine, Ian diz os primeiros versos da ópera Carmina Burana que está no programa da noite: O Fortuna velut luna statu variabilis... logo em seguida Ian morre. Balangadian tem o punho esquerdo da camisa manchado de sangue.

Para quem gosta de leitura será um livro excelente, terá 34 páginas a mais na edição de luxo elas estarão recheadas de fotos dos lugares citados no livro que eventualmente existem e na edição povão terá 362 páginas com excelente qualidade gráfica. As orelhas do livro serão escritas por Luigi Putobellanca escritor italiano e contará com prefácio de Ethos Estatalopoulos poeta grego e amigo da família do autor, será editado pela editora Gentis.

Este é o segundo romance policial do autor antes só escreveu livros infantis, catorze ao todo. Tem cinco peças de teatro escritas e duas já encenadas sendo que uma delas ficou em cartaz durante cinco anos na Europa. Poeta escreveu várias poesias publicadas em conjunto com outros autores, mas isso foi no início de carreira, hoje aos 37 anos é um fenômeno de vendagens vale a pena conferir.

0 comentários: