Pages

Ads 468x60px

sábado, junho 14, 2008

Equation.

Para quem faz faculdade principalmente de matemática ou um curso técnico e precisa escrever equações e desconhece essa função existente no pacote do Office, o MS Equation atende muito bem essa necessidade. Se este recurso não estiver instalado no seu Word, mais abaixo segue um a ajuda para quem precisa.
E claro para muitas pessoas que com certeza não o utilizarão ao menos fica a dica de que existe essa função free no Word já que existem programas pagos.

Pra saber se o Equation está ou não instalado no Word, abra o programa, siga o caminho no menu Inserir--Objeto, procure a opção Microsoft Equation 3.0, caso não encontre será necessário instalar-la, mais abaixo explicarei como fazer isso.

Depois de adicionar esse objeto será aberta uma pequena caixa de texto e também uma barra de ferramentas que são os símbolos que são usados para escrever as equações.
Para realizar esse procedimento é necessário o CD de instalação do Office e de preferência feche todos os programas abertos e desconectado da internet.

Bom, pra quem não sabe esse é um exemplo de equação:



As figuras são do Office 2003, no 2007 provavelmente não seja necessário fazer essa instalação posterior.


A figura acima pode-se ver que o recurso não está instalado ainda.


Iniciar--Painel de controle--Adicionar e remover programas, na lista de programas instalados procure o Office, clique em Alterar.
Depois é seguir os passos como nas figuras abaixo.








Retire o CD do Office.


Voltando ao Word a opção já está disponível e depois é só personalizar a barra de ferramentas procurar o item e deixar visível nela.


0 comentários: