Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 20, 2008

Aviso legal.

O passatempo preferido de quem não paga a licença de um software é justamente obtê-lo de forma nada convencional, ilegal mesmo. Pirataria das boas, quem leu até aqui permaneça como está se usa um softer pirata.
Essa prática é a mais natural num país onde o “jeitinho” é usado por conveniência. Se afeta a outros num tem problema, se há uma inversão aí a indignação é um dos primeiros sentimentos se manifestarem na pessoa.

A intenção não é julgar ninguém muito menos fazer juízo de valores. A finalidade é apenas rir de mim mesmo. Ao longo do tempo já vi várias mensagens de softwares que já tinham expirado, estavam por expirar ou que definitivamente sua licença era recusada pelo fabricante.
Essas mensagens são muito cordiais, amistosas e etc. a companhia fabricante acredita que você adquiriu o software de maneira legal ou então foi passado pra trás por quem lhe forneceu um produto pirateado. Mas há também companhias que nem gastam muita lábia com o usuário, o software perde de vez a funcionalidade sequer dando a oportunidade de executá-lo.

Chances de compra ou validação do produto são oferecidas como se fosse um crédito que a empresa te dá, uma reintegração a sociedade dos usuários legais.

Neste aviso que recebi do fabricante foi impossível não rir na hora, foi com ironia que eles avisaram que obviamente eu estava usando um software pirata.





Pra quem não conhece: Sua página de busca personalizada.
Como fazer.

7 comentários:

Lulu on the sky disse...

hahaha nossa foram educados pra falar q vc usava piratex Ju..
Big Beijos

Teresa disse...

aimeldeusssssssssss

num acredito kkkkkkkk

adoro essas msgs... tb morro de rir, principalmente pq eh só entrar no orkut e pegar o serial kkkkk

bobinhos eles
=*

DO disse...

O pior é que esta aumentando cada vez mais o uso dos piratas.
Abração,JUNIO

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

Luma Rosa disse...

É um direito nosso ao comprar um computador com softwares instalados, ter os cds de instalação dos mesmos ou mesmo a chave de registro. O que eu fico mais indignada, é com programas free veiculados na internet e que depois de um tempo, aparece mensagem que, se quiser usar tem que comprar a chave. A má fé move negócios na internet. Competição com os piratas? Bom fim de semana! Beijus

Dilberto L. Rosa disse...

Tudo é a criatividade, né? Rsrs. Pelo menos não foram chatamente convencionais! Abração a você e a todos nós, os piratas do Tietê!

Lara disse...

Oi Junio,

Hilário esse apliquê de alerta pirata. Mas vamos combinar que os caras são finos, né? hehe


Beijo grande

Lara disse...

Ai, esqueci de me identificar ..rs

Bruna
http://www.bruna-testandotudo.blogspot.com/