Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, setembro 07, 2005

Aniversário de um ano.

Há um ano atrás entrava no ar o No Congelador. Sem proposta nenhuma até porque eu nem tinha idéia do que escreveria, muito menos nunca tinha lido blogs, sabia que existiam e tinha uma vaga noção do que era escrito neles.
Acho que fiz o caminho inverso, tinha o endereço de um, mas entrei li e sai sem ter a visão clara do que tinha visto. Resolvi "montar" um pra mim sem saber que além do conteúdo escrito, existia as "linguagens" que faziam um blog funcionar: tag?s, HTML, scripts, javascripts...

Durante um mês fucei a internet atrás de apostilas e o tais comandos já citados acima descobri uma industria por trás de blogs, bem este é um assunto que já abordei em dois posts passados; um tem o título:
_ AINDA SOBRE BLOGS, LAYOUTS... histórias do blog que anda sentado.
e o outro com o título:
_ A influência do layout na vida de um blog, este uma participação minha no post comunitário da Micha.
se quiser ler os posts é só clicar nos títulos acima. Segue agora trechos de cada um dos posts que acho interessante:
"... Assim a vida útil do blog será determinada pela quantidade de tempo que o blogueiro conseguirá manter entretido seus leitores ou se ele não tiver compromisso com os leitores, quanto tempo ele aquentará escrevendo as mesmas coisas toda vez que for postar."

"... Quando conversávamos tudo girava na teoria ele já lia eu não, e muito vagamente eu materializava esse assunto na cabeça.
Pensei, e fui novamente fazer cadastro em um servidor.
Pequei três vezes:
1°_ que nome daria para o meu blog
2°_ sobre o que escreveria
3°_ como fazer um layout ou template (até hoje não sei qual é a diferença).
4°_não lia blogs.
O nome foi mais ou menos fácil, No congelador, surgiu com a idéia de que eu estava congelado, em hibernação sem ter a mínima idéia de do que estava fazendo naquele momento."

Como primeiros posts fiz um ?copiar, colar? básico, pra teste. O blog não tinha corpo tava lisinho, eu não queria usar o template do servidor, fui batalhar pra fazer o meu. E que batalha, fiquei tão estressado que desabafei no post:
_ O conhecimento não compartilhado. Um dos primeiros textos meu que postei.
Duas coisas que acho interessantes, o primeiro texto escrito por mim: _ No Turbante do Khomeini. só eu entendo o seu sentido, um dia vou reescrevê-lo e reedita-lo, e o outro é o texto: _ O capeta é pop. Que acho que não agradou muito pois sequer o comentaram.
Hoje lendo o início da pra perceber o quão eu estava cru, tem post do tipo: _ Agora vai.... essa era uma maneira que eu tinha pra dizer que ia testar o lay e tinha certeza que aquele teste ia ser positivo, algumas destas postagens deletei, mas hoje tenho orgulho das que conservei lá, pois foram momentos difíceis agora superados.

Superados em termos, as coisas evoluem e novas tendências surgem, meu objetivo não é ser igual a ninguém, mas aprender tudo que está circulando de novidade.
Hoje queria estrear meu lay novo, o HTML está do jeito que quero, mais a figura de cima não aparece, por motivos que por enquanto desconheço. Em um dos comentários que recebi recentemente um achei legal pois a pessoa diz mais ou menos assim: _ "... seu lay é ótimo, pra que mudar, acho que ele muda se nós mudamos também...", acho que é mais ou menos isso.

Não mudei de personalidade, amadureci. Quero mudar o lay não por capricho ou coisa parecida quero mudar apenar pra evoluir a técnica.
Escrevo sobre quase tudo, desenvolvo uma técnica que acho desnorteia quem lê o que escrevo, o assunto vai e vem, sai de cena para um aparte explicativo, volta de novo e isso às vezes irrita o leitor acostumado a ler assuntos diretos. Outra coisa que irrita os leitores são os textos longos, quanto a isso não ligo, curto ou longo meu texto tem peculiaridades, vida própria ele independe de mim, apesar de expressar minha opiniões.

Ao longo desse um ano conheci pessoas e aprendi a conhece-las. Entrei na intimidade delas e vi um mundo grande, uma rede, uma comunidade.

Tive momentos ruins quando vi e vejo blogs "morrerem", pessoas deixando de blogar. E isso vem no meu pensamento em forma de pergunta: _ Quando chegará a minha vez?
Momentos bons, com o nascimento de outros blogs, e vi cada talento surgir, entrei num mundo bonito cheio de informações, pessoas que querem ajudar e pessoas ajudadas, tudo bem que nem sempre há pessoas desprendidas há um lado ainda oculto.
Mas enfim, neste próximo ano vamos ver o que ele reserva para o No Congelador, a frase não é minha, mas vem bem a calhar: _ O futuro tem por ofício ser incerto.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(10)

0 comentários: