Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, março 26, 2008

A palavra do mago.

“Na minha juventude, fui obrigado a gostar de Bergman. Se não gostasse, era marginalizado. Hoje posso dizer: embora o homem seja fascinante, seus filmes são chatíssimos.”

Paulo Coelho ao qual muita gente considera sua obra chatíssima também, mas nem por isso deixa de vender milhões de livros mundo a fora fala de Ingmar Bergman que também dirigiu filmes que foram vistos por milhões de pessoas e que também muitos assim como o Paulo consideram sua obra um porre.
Mas Paulo Coelho está hoje numa categoria em que pode falar o que quiser sem ser interpelado com veemência pela crítica especializada seja ela de qual área for. Se não repercutir bem seus livros continuarão a vender do mesmo jeito.

Ao ler a frase acima senti uma síntese de tudo que acho dos filmes de Woody Allen. Quando digo que não gosto de seus filmes parece que sou marginalizado, já tentei por várias vezes sentir graça ao assistir alguns de seus filmes, o tal “humor inteligente, irônico, ácido e refinado” que dizem permear sua obra ainda não encontrei, talvez ainda não tenha visto os filmes que contenham essas características, pelo menos todas juntas não.
Mas ele não deixa de ser um homem fascinante sua obra se mistura entre atuação, direção roteiro e nesse quesito é recordista em indicações ao Oscar no total são 14 indicações.

Um dos primeiros que lembro ter visto foi “Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo” eu era muito novo e acho que o nome foi o atrativo principal. Vi algumas vezes depois e acho que é um dos poucos que encontrei um pouco de humor. A Rosa Púrpura do Cairo é que realmente gostei.
Fato é que dizer que não gostar do trabalho de uma quase unanimidade em sua área, leva a pessoa a uma certa marginalidade mesmo. Sempre que leio ou escuto outra pessoa falar muito bem do trabalho do diretor Woddy Allen sempre fico a pensar que não é isso tudo não, mas aí entra um detalhe o gosto e cada um tem o seu.

Precisou ler o que uma pessoa disse sobre outra pra eu entender que nesse assunto algumas coisas nos são empurradas por obrigatoriedade e por esse motivo somos avaliados dentro de conceitos preestabelecidos pelo grau de popularidade dessa celebridade.
No “nosso mundo dos mortais” o que dizemos viram pedras, no mundo das celebridades o que elas dizem tem grande chance de formar opinião notória, ser polemizada ou não.

Paulo coelho, Ingmar Bergman e Woody Allen assim como qualquer pessoa que produz obras primas oscilam entre sucessos e fracassos, normal.

"o dia do juízo final está aqui! Mostre-me seus seios e eu os julgarei!"
Se faltava mais alguma coisa depois desta imagem está faltando pouco, pouco juízo e o resto.

sábado, março 15, 2008

Auto-Hemoterapia.

Há um tempo atrás me foi emprestado um DVD de um médico relatando essa técnica, a auto-hemoterapia. Assisti e fiz uma cópia pra mim, achei bem interessante o assunto.
Conheço uma pessoa que utiliza essa técnica em si o que não deixa de ser uma boa notícia, pois ela está viva.

É uma técnica polêmica e não é divulgada e nem aceita pela comunidade médica em geral e os grandes laboratórios devem ficar bem temerosos com os resultados alcançados ao longo do tratamento o que ocasionaria, se for eficaz, um arranhão pequeno no faturamento deles.

Mas por que se é uma técnica tão simples, barata e que há relatos de cura de diversas anomalias, suas pesquisas não são iniciadas para que se prove ou não a sua eficiência em determinados casos? Ao invés sem o devido conhecimento as pessoas preferem dizer que se trata de charlatanismo.

Neste site Auto-Hemoterapia, vários links com conceito, críticas da comunidade médica, textos médicos, reportagens em rádio, TV (reportagem no Fantástico inclusive), depoimentos de pacientes e etc.

Pensei se é vídeo alguém já deve ter postado um trecho no youtube e de fato já foi postado lá o trecho inicial do DVD.
Alguns comentários sobre o vídeo execram o médico e a técnica que utiliza e divulga, outros elogiam, mas não se sabe onde começa a verdade e onde termina a mentira. Esta como qualquer técnica que vise a saúde popular merece ter um estudo sério, aprofundado e difundido seus resultados.
Abaixo o vídeo todo.

quinta-feira, março 06, 2008

Soy loco por ti america.

Teve um amigo aqui em casa e enquanto esperava eu formatar seu computador ligou a tv e como todas as teclas do controle remoto aqui da minha tv estão estragadas a exceção é a que sintoniza a da já mencionada emissora (brincadeira!), ao ver uma simples programação esse amigo logo desandou a dar muxoxos, fazer cara feia e dizer da sua insuportabilidade ao canal, eu calado, ele pede um livro pra ler, de repente um programa do plim-plim lhe chama a atenção. Segue a formatação.

Nesses últimos tempos o noticiário jornalístico político é um prato cheio pra análises e discussões só um detalhe eu quero dizer sobre os cartões corporativos.
De que adianta o cidadão se indignar com o comprovado uso indevido de dinheiro público quando a notícia vem a conhecimento público através dos meios de comunicação, quando esse gasto ilícito acontecia diante dos “olhos vendados” da população?
Acontece que tudo estava e continua sendo disponibilizado na internet através dos portais do governo federal sobre gastos do dinheiro público.
Uma porcentagem baixa da população tem acesso a um computador pessoal com acesso a internet, tudo bem é um argumento aceito, mas quem tem está se lixando em acessar sites relativos ao governo em todas as suas esferas.
Não adianta, o acesso dos internautas a sites é qualquer um menos os ligados ao que diretamente afeta a vida de todos no cotidiano: as notícias de Brasília.
Mas as coisas são assim quase todos pensam que é os órgãos de imprensa que tem que perder um tempinho nesses sites chatos incompreensíveis e irrelevantes, “vamos bater um papo”, talvez um “joguinho online” ta afim?!

Gosto de ouvir os comentários de Arnaldo Jabor, ele pode não ser um cara popular ao gosto de outras pessoas, mas mentiras e contos da carochinha ele não fala. Ah sim ele é colunista da Globo e o nome dessa emissora por si só já desabona seus profissionais.

Com esse incidente agora envolvendo Colômbia e Equador, que o presidente venezuelano Hugo Chavez tem de meter o bedelho? Armar esse circo do mau e cheio de pantomimas, se bem que o forte dele é falar demais, cheio de latomias; enviando as forças armadas para a fronteira com a Colômbia, criando na América um clima bastante desconfortável.
É claro que seu propósito é continuar a proteger e quem sabe financiar os narco-traficantes-guerrilheiros-terroristas das FARC.
E agora com sua comprovada participação aliada junto a esses sanguinários terroristas, através de documentos e interceptação de telefonemas, sua atitude é impor a tensão e desviar a atenção de todos de seu possível envolvimento com as FARC.

Como disse Jabor numa de suas crônicas “Querem que o Paquistão seja aqui”. Acho que se a América Latina continuar a se curvar com esses arroubos e chiliques desses embriões de revolucionários socialistas, um sistema falido, vamos ficar tendo sempre a sensação de sermos vizinhos da faixa de gaza versão soy loco por ti america.