Pages

Ads 468x60px

domingo, setembro 07, 2008

Solução.

Belo Horizonte está ficando uma metrópole cada vez maior, aumento de população e muitos outros indicadores, no meio disso tudo a frota de veículos aumenta e muito, a administração municipal com ajuda da estadual e governo federal já a algum tempo iniciou obras pra tudo quanto é canto e as maiores estão concentradas justamente na ampliação e abertura de corredores de tráfego.

Daqui vejo notícias do trânsito em São Paulo e percebo que não estamos longe dos grandes engarrafamentos quilométricos aqui registrados lá, se bem que aqui essa é uma realidade só que em menor escala.

A atual administração municipal e estadual se baseia nessas obras para alavancar a eleição do próximo prefeito, até aí tudo bem começou tem que terminar e como geralmente administrações de oposição costumam a parar projetos em andamento melhor confiar no que dará prosseguimento.
Mas uma cidade não vive só de obras e minha querida Beagá é carente em tantas áreas. Assim como todo município brasileiro nada está 100%, são as velhas reivindicações, saúde digna,aumento de postos de trabalho, segurança ostensiva, educação escolar de qualidade etc.

O transporte público é um problema, ônibus lotado, filas intermináveis, espera, atraso.
Sobre esse assunto conversei com uma amiga, as mulheres entram em grande desvantagem, afinal é uma esbarrada aqui, uma enconchada de lá, e no empurra-empurra tirando os que aproveitam intencionalmente, todos ficam insatisfeitos com a precariedade da condução.
Essa mesma amiga aborrecida tomou a iniciativa de fazer legislação e brevemente se conseguir habilitação vai adquirir um carro. Ótimo empreendimento! Mais um automóvel nas ruas.

Hoje este blog, No Congelador, completa quatro anos de existência, achei que não iria durar um ano, mas tudo está difícil e postar está cada vez mais difícil, o tempo que eu dispunha antes não é o mesmo de agora. Antes era farra brincadeira que depois ficou séria.
Pra dizer a verdade eu sempre dei prioridade as visitar do que ter algo pra postar e conseqüentemente atrair visitantes, nunca fui aliado do “te visitei então me visite também, pois hoje tem post novo”. Acho que ficar assim, muito ausente do blog e das visitas atrapalha sua manutenção ao menos neste momento.
Parabéns pra nós todos!!

18 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Primeirão, que honra! Parabéns pelos 4 anos, amigo velho e "contemporâneo" de mundo virtual (os Morcegos fizeram aniversário em março/abril)!

Quanto aos problemas de BH, apesar de São Luís estar aquém do desenvolvimento de sua bela capital, os problemas mencionados no seu post não muito distantes dos daqui, especialmente os relativos ao trânsito... Oremos pelos novos governantes!

Abraço e até a volta, meu caro!

Luma Rosa disse...

São tendências da modernidade que os governos provam a administração sabendo antever o caos e antes que ele aconteça, prevenir-se. Mas se o caos não acontece, a população também não fica sabendo o trabalho que deu solucionar algo que está por vir, por isso muitos governos preferem empurrar com a barriga e deixar para a próxima administração. E tome obras de fachadas, eleitoreiras!!
Eu sou adepta a dar prioridade pra quem me visita no luz, então este te visitei (porque só comento em blogue que gosto) e se há um retorno, é como se fosse uma espécie de termômetro, que prova que a minha visita foi bem aceita.
Não desanime!! Beijus

Mago disse...

Não é mesmo? Eu estive em BH e notei isso, embora claro, não se compara com Saõ Paulo, mas os problemas são os mesmos, eu diris até que a diferença pra B.H é apenas a quantidade que é menor, mas de resto é bem parecida tirandoque a correria daqui é ou parece ser, sempre maio que de qualquer outro lugar, acho isso tão estranho. Parabéns pelos quatro anos e tudo de bom pra ti. Vida longa ao Blogue!

Micha Descontrolada disse...

saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Uma semana maravilhosa pra você.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Magui disse...

Tá sumido...

Luma Rosa disse...

Cadê você? Tudo bem?

DO disse...

JUNIO

Desculpe o comentário padrão,mas hoje é dia de festa por lá e conto com os amigos ( as ) como vc para fazer parte dela.

Abraços!!

Luma Rosa disse...

Perdeu a senha do blogue?
Junio, tem um video do Jabor bem no cabeçalho, viu?
Beijus

Dilberto L. Rosa disse...

Júnio, amigo velho, volte logo ao mundo virtual! Abração!

Unknown disse...

Junio Beleza...
nao sei se lembra de mim ainda...sou o Philip do Blog do Lipe no ex weblogger e apos o fim dele no terra recente do Entrando Numa Fria...pela falta de tempo parei em 2006 as postagens hoje retomei ele...agora de ferias da faculdade mas do trabalho nao..estou eu aqui de novo...parabens por todo esse tempo...eu moro perto de vc..em Sete Lagoas nao sei se conhece...vou todo dia a BH resumo Faculdade,,,e nao so ai mas aqui esta de mais a forta de carros...e as auto escolas lotadas...so tende a piorar....
e vc como anda???abraços e aparece ai logo...

Mirza disse...

Meu Amado.
Não sei o que estas passando , mas estou sempre contigo em oração.
Passamos por esses desertos, temos que enfrentar nossos demônios e reconhecer nossas fraquezas, mas tenho certeza que vc voltará fortalecido.

Estou de casa nova e quando puder entre em contato.
http://oultimodiademinhavida.blogspot.com
A PAZ!

Micha Descontrolada disse...

kd seus posts, amigo? parou?

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações.Luz
_____________Respeito.harmonia
____________Saúde...solidariedade
___________Felicidade ....Humildade
__________Confraternização ...Pureza
_________Amizade..Sabedoria..Perdão
________Igualdade.Liberdade.Boa.sorte
_______Sinceridade.Estima..Fraternidade
______Equilíbrio..Dignidade...Benevolência
_____Fé.Bondade..Paciência..Gratidão..Força
___Tenacidade..Prosperidade..Reconhecimento
_______________FELIZ_NATAL_____________

Beijosssssssss

Lulu on the sky disse...

Ju,
Então é Natal.
Desejo a vc ,que Deus ilumine o seu coração trazendo o espírito do Natal todos os dias.
Renasça sua vida,
celebre o amor,
semeie esperanças,
colha alegrias,
renove sua fé.
Feliz Natal e um 2009 maravilhoso!!!!
Obrigada pelo seu carinho e sua amizade.
Big Beijos

Mirza disse...

FELIZ 2009!

Bjus na Mamis.

GRANDES BJUS.

DO disse...

Alguem tem noticia do JUNIO??

Mirza disse...

ESTOU TE SEGUINDO.
BJUS GRANDES.

Micha Descontrolada disse...

Ju, já vai fazer 1 ano do seu último post. Não tá na hora de voltar?

SAUDADE!!!

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Magui disse...

Sou de BH e voltei por estes dias.Realmente o trânsito está terrível mas ainda dá para andar a pé por conta do clima.Peguei um ônibus do Funcionários ao bairro D.Clara, aquele do cemitério esraelita, fiquei no ponto da Afonso Pena mais de uma hora mas o ônibus estava bom.Todos pensaram que havia acontecido alguma coisa comigo porque o trajeto foi em mais quarenta minutos.De qulaquer forma, matei minhas saudades eternas da cidade deliciosa que BH continua sendo.