Pages

Ads 468x60px

domingo, agosto 24, 2008

Para o Brasil que nada.

Essa história de falta de incentivo ao esporte, de falta investimento é papo furado, a mesma lenga lenga de sempre pra justificar o que não tem justificativa.
Pessoas com um entendimento mesmo que superficial logo já entende que falta tudo, atletas no Brasil a exceção do futebol aparecem com muita escassez e quando chegam a competir em alto nível nenhum investidor com vontade esteve presente nos momentos mais difíceis por isso que em esportes como futebol e vôlei o atleta logo imagina ser contratado por um clube europeu, encher os bolsos de grana com o salário que o clube paga e também com o dinheiro dos patrocinadores.
Aquele judoca que ficou dez anos na faixa marrom porque não tinha mil e quinhentos reais pra pagar a faixa preta é um exemplo de como o ilustre desconhecido e marginalizado sofre pra obter sucesso no esporte que pratica, agora deve aparecer alguém o ajude e quem sabe um apoio da mídia divulgando pra variar a precariedade na qual os esportistas têm de lutar também. Essas histórias de luta e superação só são divulgadas depois de algum feito que desperte o interesse da imprensa especializada em esporte ou quando há comoção por parte de quem se interessa.
Por isso é que somente as conquistas e derrotas são exclusivamente pessoais ou do grupo, o povo brasileiro só pega carona no embalo do trenzinho me leva Brasil.

Elogiado ou odiado Arnaldo Jabor quando Maurrem ganhou uma medalha de ouro ele fez um texto que é uma síntese de tudo o que penso a respeito desse assunto.


2 comentários:

Só Magui disse...

O esporte devia fazer parte da educação como estilo de vida. Competição é outro departamento.

Mago disse...

Pois é, o Brasil é ainda o país do superficialismo quando se trata de nação, não apenas no esporte, mas em todos os setores, na música por exemplo, explodem talentos novos no que chamam MPB, Vander Lee é um deles e eu me sinto asssim um ET pois cada vez que cito estes cantores, vejo a grande maioria dizer que nunca ouviu falar, mas todos sabem quem é 50 cent, e os outros lixos americxanos que tocam por aqui, no cinema nacional a mesma coisa, pagam pra ver lixos como American Pie, mas não vão assistir um ótimno filme nacional como o Signo da Cidade entre outros.É assim mesmo, no Brasil somos tudo, menso brasileiros...
Quero dizer que estarei em Barro Preto B.H este fim desemana, gostario de encontrar os blogueiros daí, e tirar do virtual esta amizade. Um grande abraço e tudo de bom.envie-me um e-mail com seu telefone para combinarmos algo. Um abraço e até mais!