Pages

Ads 468x60px

sábado, dezembro 02, 2006

Ter um Blog

Como vocês sabem, o Júnio está sem micro, então ele me pediu para vir aqui e colocar esse post que ele havia feito.
Bem ao estilo diárista fiz o meu trabalho, agora só esperando o pagamento!
Flávia Sereia



Não há como não ter um blog e se sentir impelido a falar de si, falar do cotidiano, anseios, alegrias, frustrações, desejos, pretensões, alegrias e tragédias.
Falar o que pensa, o que sente; dar e ter opinião. Reportar o que acontece na mídia é fácil, está tudo pronto, feito ou não por profissionais da área.

A maneira de se encaixar um blog num segmento, não é nada trabalhoso, o que da trabalho e ter de manter alguns blogs pra se quiser falar sobre todos os assuntos da própria vida que possa ser publicado sem risco de uma exposição que possa levar a constrangimentos futuros.

Caiu na rede é peixe diz o ditado popular, hoje o que cai na rede (www) invariavelmente vira notícia.
O blog é um laboratório de grandes experimentos, quem leva a sério esses experimento produz um material que o torna apto a grandes experiências no campo literário ou em outras atividades do campo comum.

Ter um espaço virtual pra publicar pensamentos, idéias e informações é quando a pessoa não tem noção é despretensiosamente uma maneira de levar a um público especificamente ou não um texto com uma opinião previamente formada com uma opinião particular e sentir que tipo de eco ela terá perante os leitores com seus devidos comentários positivos ou negativos.

Seguir uma linha temática num blog é menos complicada e leva a uma maneira despojada de se tratar o assunto.
Para quem gosta de levar a seu espaço todo tipo de assunto assim como eu acho que faço não chega a ficar bagunçado, mas seria interessante olhar sob o aspecto de um jornal e seus vários cadernos ou uma revista de circulação contínua, abordando temas ocorridos durante um período.

Mesmo assim o blog é um veículo particular em que as vezes o motorista não tem carteira (carta em outras regiões), uma micro empresa onde o diretor também é faxineiro, uma redação de jornal onde quem escreve as notícias de rodapé também escreve o importante editorial.

Um weblog é menos descomplicado, pode-se quase tudo ele é descompromissado, é anárquico no bom sentido da palavra, é uma voz que ecoa em cada terminal acessado, é uma tela onde a leitura e as figuras publicadas se enlaçam harmonicamente, mas torna-se responsável dependendo se o ponto de vista caracterizar dano moral.

Falar de problemas pessoais é o que mais tenho querido falar ultimamente, mas tudo em decorrências de frustrações entre a máquina e o ser humano.
Temos de ter o controle dela ou ela nos domina e temos um medo terrível de quem raciocina que nem humano, por isso o instinto de subjugar quem pretende ser ou é superior.

0 comentários: