Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Feliz ano novo de novo.

Fim de ano é quase a mesma coisa todo mundo se assusta com a chegada do que vai se iniciar e tem sempre aquela constatação exclamada à espera de confirmação da outra pessoa com quem se fala: Puxa como esse ano passou rápido!
Será que realmente ele passou rápido? Deve ter tido uns 280 dias ao invés dos habituais 365? Se bem que pra maioria das pessoas o tempo é contado em intermináveis dias de trabalho ou nas entediantes salas de aula (bom pelo pra quem vai à escola pra passar o tempo) sem contar que num dá pra viver num lugar onde não exista feriado; esse feriado pode ser de qualquer natureza, santo, cívico... o importante é o lazer.
Por falar em lazer como se pratica ele? Saindo todo feriado gastando o que tem e o que geralmente não se tem ou simplesmente sair por sair a qualquer momento em que não se esteja fazendo nada das obrigações rotineiras?
Seja qual for a maneira ninguém gosta muito de fazer algo enquanto descansa ou e se diverte, porque isso dá um trabalho danado e trabalhar já configura que não é mais lazer é hora extra.

Todo fim de ano é esperança de um ano melhor como se todos os outros tivessem sido uma droga. Qual será o ano em que diremos que o que começa se for igual ao que se acaba está ótimo? É sempre a busca do melhor pra no fim dizer que o ano que acaba não prestou pra nada.
Mas é normal estamos sempre buscando, e nessa busca quase infindável é que aprendemos entre muitas outras coisas que errar faz parte da construção de algo que não seja um desastre completo com a esperança de que chegue perto da absoluta perfeição.

Que sempre o ano novo tenha fôlego pra superar as expectativas não alcançadas no ano que acaba, e com nossa ajuda ele consolide as metas já conquistadas.
Não há nada que supere a paz, amor, prosperidade, solidariedade... para com o próximo não egoisticamente para nós ou para os que orbitam próximo a nós.
Que esses sentimentos nos oxigenem, mas principalmente que esses sentimentos direcionemos a quem talvez nunca tenha chance de retribuir, fraternidade é o que precisamos praticar o tempo todo.

Que todos tenham um 2007 repleto de concretizações de sonhos adormecidos e realizações de desejos latentes.

0 comentários: