Pages

Ads 468x60px

sábado, dezembro 15, 2007

Fim ou começo de uma dor de cabeça.

Pode parecer que quando falo desse governo brasileiro estou de picuinha contra o presidente seu partido e seus aliados por conveniência.
Mas não só acho que tem muita coisa feita de maneira errada, e que merecem no mínimo umas correções. O governo passado também errou bastante, mas esse consegue a façanha de errar constantemente sem que boa parte da população se uma pra “botar a boca no trombone”.

Torci muito para a contribuição da CPMF ter realmente um fim, esta contribuição foi a mais permanente de todas as provisórias que vi até hoje, aliás acho que essa foi a única a ser criada “provisoriamente” e por isso que se entranhou no bolso da população como uma praga que ninguém encontrava solução para eliminar de vez, visto que não dependia do povo e sim de quem ocupasse o poder no Planalto.
Até as contribuições voluntárias que faço vez por outra tem um fim, porque essa insistia em ser permanente? Talvez ou com certeza seus arrecadadores assim o quisessem.

Agora todo mundo já sabe e o próprio governo também, vai ter que administrar a “casa” com menos dinheiro assim como o cidadão que ganha um salário merreca mínimo faz todo mês.

Agora esse terrorismo que o governo anda fazendo, dizendo que a saúdo terá X dinheiro a menos a cada ano é golpe baixo digno de um governo covarde que usa como escudo os doentes do país. E até parece que a Saúde andava tão bem assim com parte da CPMF que foi arrecadada para que com menos dinheiro investido ela piorasse.
Por um raciocínio meio torto vi gente reclamando que a CPMF vai acabar essas pessoas ouviram o governo dizer que a Saúde vai ter perder de investimentos.

Esse governo hipócrita prefere manter os recursos do bolsa família, gente sadia “os marsupiais” que ainda tem saúde e podem andar sem a ajuda de ninguém e procurar emprego e cortar verbas da saúde.

Um detalhe não pode deixar passar a questão da Saúde está na Constituição Federal, No Capitulo II Da Seguridade Social o artigo 196 diz o seguinte:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Todo texto sobre o assunto no link Saúde Na Constituição Federal.

Sobre o bolsa família.
Tudo bem que sem alimentação a pessoa adoece e vai parar no SUS, mas mesmo recebendo esse beneficio as famílias beneficiadas procuram também o SUS de qualquer maneira.

Bom de qualquer maneira esse governo vai ter cortar gastos excessivos pra direcionar a outros setores, não pode deixar de investir na Saúde porque a Constituição Brasileira o obriga e não vai deixar de custear a pobreza criada por ele mesmo porque, pobreza rende votos, mas a pobreza com saúde rende mais.

6 comentários:

Dilberto L. Rosa disse...

Bolsa Família: falando em hipocrisia do governo... Rio daquele comercial... Perfeito post, meu velho, disseste tudo! E eu digo mais: a saga chega ao fim! Venha conferir o último capítulo (dessa vez acho que dá pra ler tudo direitinho) de O-Soto-Gari Madureira! Uma pena você não ter aparecido mais! Aproveita pra botar a leitura em dia! Abração!

Mago disse...

Pois é meu caro amigo Junior, a CPMF foi-se tarde, e além de tudo ainda há o que procurar neste mar de incompetência, embora eu reconheça que nada é feito direito neste governo torto, quem sabe este não tenha sido apenas um passo para o conserto de muitos outros que virão, apesar de isso ser pouco provável...

Avó do Miau disse...

Olá Junio,
Venho pedir o seu voto para me ajudar a ganhar o concurso que está a decorrer no blog do custódio. Para tal basta comentar o meu post!
O link é este:
http://dinheirooportunidade.com/
O meu post é o "QUEM FOI?" e é logo o primeiro da lista.
Posso contar consigo?
Beijinhos e apareça que tenho saudades suas!

Anônimo disse...

eu acho lá no fundo, que vai dar no msm, com ou sem ela, vai fikr td igual e ela até voltará, com outro nome...

Luma Rosa disse...

Em Janeiro saberemos se ficamos mesmo sem esse tributo, se ele não retornar travestido.
Feliz natal!! Feliz ano novo! Beijus

Morena disse...

Como disse a tia Luma em janeiro veremos se n pagamos o CMPF com outro nome!Bjokas
Feliz NAtal e ótimo ano novo!!!