Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 18, 2008

Nossos comerciais.

Três comerciais ultimamente vem me deixando sempre satisfeito quando os vejo. O Boticário - Acredite na Beleza, Mitsubishi Pajero Full e Palio Adventure Locker.
Os três além de muito bem dirigidos têm uma coisa em comum as músicas que compõe a trilha do comercial. Primeiro foi o comercial do Fiat Palio não tinha como não deixar de cantar Three Little Birds de Bob Marley com um novo arranjo e interpretada por um macaco “zolhudo”?!
Novo arranjo também ganhou La Vie en Rose de Edith Piaf que melodicamente transformada num som muito pesado dá o tom da melodia no comercial da nova Mitsubishi Pajero Full mostrando toda a potencia da camionete.
A delicadeza fica por conta de Make it Better música que provavelmente faz a mais séria das pessoas ao menos tamborilar os dedos e em casos mais extremos o doido sai cantando pelos cômodos de sua casa; criada para a campanha de O Boticário - Acredite na Beleza.

Comecei por sair a caça das músicas dos comerciais na ordem Palio, Mitsubishi, O Boticário. E desde que comecei vi que centenas de pessoas também têm o mesmo propósito saber quem canta e se possível ter esse arquivo baixado da internet por isso não foi difícil obter informações sobre as músicas, a princípio todo mundo fica na expectativa de saber aí chega um que dá um caminho. Three Little Birds e La Vie en Rose foi fácil, pois as músicas já existiam, mas Make it Better parece que foi criada pela produtora especificamente para esse comercial de O Boticário e foi a mais difícil de encontrar, parece até que no site da empresa ela esteve disponível para download durante um certo tempo, não sei se essa informação procede.

O grande barato de sair a caça dessas músicas já existentes é justamente ter aquela com o novo arranjo, ou seja, a que aparece no comercial, ela é que enche de vida o comercial e a própria composição talvez já ultrapassada em sua roupagem.
As agências de publicidade e propaganda pagam cantores ou bandas para fazerem essas novas interpretações ou interpretar uma música inédita, talvez possa ser chamada de jingles essas músicas.

Os três comerciais podem ser facilmente achados no youtube só as músicas como estão na propaganda é que complica. A música Make it Better descobri pra ser baixada aqui, não foi eu que disponibilizou ela lá. Tem um blog dedicado a falar comerciais também que descobri quem quiser passear por . Deve haver muitos outros.

Cada vez mais as agências de propaganda brasileiras estão esbanjando talento e criatividade. “Nossos comerciais, por favor!”. Flávio Cavalcanti

1 comentários:

Mago disse...

eu gosto de alguns comerciais, o da boticário eu achei bacana mas ocm algumas resalvas, pois ao mesmo tempoque ele fala sobre as difernetes belezas, prende tambémem uma outra questão, mas ainda não desenvolvi tema suficnet pra falar sobre, precisari ver o comercial mais umas três vezes, como ando sem tempode ver tv, não vai dar. Os outrops dois não lembro se vi. Mas as músicas eu cnheço e são boas mesmo. Um gradne abraço Mago!