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quarta-feira, setembro 21, 2005

Amigo suporte.

É difícil ajudar uma pessoa com dificuldades no mundo da informática, principalmente quando você presta a assistência por telefone e pior ainda estando longe de um micro, pra ficar em sincronia no passo-a-passo do que está sendo orientado.

Eu não consigo prestar um suporte satisfatório nessas condições e também quando peço uma ajudinha básica, percebo que os outros têm a mesma dificuldade, mas porque será que isso acontece? Bem, enfim, é complicado e me sinto frustrado mais ainda quando não posso ajudar a resolver problemas a distância, quando a pessoa em "apuros informáticos", (parece até nome científico) não tem nenhuma ou pouca intimidade com o micro ou o programa que pretende mexer.

Não funciona muito bem essa troca de informações entre emissor e receptor, a conversa fica truncada, os comandos passados os nomes de determinados passos são completamente incompreendidos pelo receptor. É algo do tipo você visualiza a imagem na cabeça e recomenda determinada ação e do outro lado você começa a escutar: hãã? Onde?

Tenho o maior prazer em ajudar, pois já tive diversas dificuldades e ainda as tenho em outros níveis, mas realmente é difícil ajudar alguém que não sabe instalar muito menos usar um programa básico tipo antivírus. Quando o nível de conhecimento entre as pessoas são mais ou menos equivalentes, flui melhor a troca de informações.
Ninguém nasce sabendo e quem aprendeu um pouco a mais tem de ter paciência, o problema não está entre pessoas e sim no método de comunicação usado e a provável complexidade das informações solicitadas.

Isso acontece, não recrimino, mas a melhor opção é as duas pessoas se encontrarem, trocarem idéias, opiniões e experiências, afinal informática é um novelo de linha, você puxa o fio e ele só vai desenrolando e é por isso que as vezes ele enrola. Aí só apertando a tecla F1.

Postado no Weblogger

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