Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, outubro 12, 2009

Imagem no email sem anexar.

Uma tarefa em determinadas ocasiões sempre senti falta, a de colocar figuras, fotos etc no corpo de texto do email sem ter que anexar e claro sem o auxílio dos clientes de emails (Outlook Express, Thunderbird, Incredimail etc.) depois de usá-los por alguns anos e logo em seguida abandoná-los, pois, além de tomar muito espaço no computador e deixar o sistema lento se o acúmulo começar a prejudicar o desempenho da máquina os provedores de email aumentou consideravelmente a capacidade de armazenamento de mensagens.

O Yahoo! Por enquanto único com capacidade ilimitada de armazenamento é que vou usar como exemplo para resolver essa questão de como colocar figuras no corpo de texto do email. Se funcionar no provedor que cada um usa ótimo!
Resolvi de um jeito simples, mas a imagem sempre terá de estar hospedada num banco de imagens como o photobucket, imageshack, flickr ou o de sua preferência. Muitos deles até oferecem um link HTML próprio para copiar e colar no email a ser enviado, mas o que eu quero ensinar é outra maneira. Prestar atenção, pois a imagem irá com o tamanho original então é bom dimensionar para um tamanho razoável que caiba no corpo de texto sem ultrapassar seus limites.

Com o email aberto abra outra janela com a figura em tamanho dimensionado dê um clique, segure e arraste para dentro do corpo de texto do email essa é uma maneira simples de colocar uma ou várias figuras no corpo de texto de email sem ter que anexar.

Uma outra é a de que o próprio photobuket importa contatos de três opções de provedores, Yahoo, Gmail e Live hotmail e envia as imagens junto com um texto como um provedor de email faz mas, com algumas limitações contudo envia.
Deve existir outros modos, jeitos, maneiras, mas essa de arrastar a imagem foi a que eu queria a tempos aprender.

domingo, outubro 04, 2009

Email processado?! Processo Investigatório: 40925

Que saudades....




Sobre esse tal Processo Investigatório: 40925, com uma busca rápida na net obtém como resultado dentre vários links
como esse aqui. O endereço e telefone parecem existir de fato, apontam para Procuradoria Geral da República claro que esse órgão não tem somente só um endereço e um número telefone.
E nem precisa dizer pra não clicar no link do email: Anexo Despacho.doc