Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 24, 2008

Baixar e converter vídeos do YT.

Pra quem tem um pouco mais de intimidade e tempo pra mexer no computador essa questão não é tão difícil de solucionar até por que ela é facilmente encontrada aqui e no próprio youtube deve haver um vídeo ensinando como fazer esse processo.
Já vi, li em diversos lugares, em blogs e em sites algumas maneiras de se baixar vídeos do youtube.

Mas todo esse processo parte do entendimento do formato em que é usado pelo YT para os vídeos que estão lá a extensão dos vídeos é .flv (flash vídeo), então quando se vai baixar o vídeo de lá pode-se nomeá-lo e acrescentar a extensão .flv; exemplo: NOME DO VÍDEO.flv.

Dá pra baixar tanto no Internet Explorer, Opera quanto no Mozilla Firefox sendo que no Firefox têm-se a comodidade de usar um plugin que economiza um passo no processo de baixar o vídeo desejado (eu uso o Fast Vídeo Download, mas claro existem outros).
Vou deixar o Firefox por último já que nele se torna mais fácil por causa do plugin. Nos demais navegadores você acessa o vídeo no youtube copia sua URL, entre nesse site http://keepvid.com/ (ele não é o único, existem outros) e siga os passos da figura clique aqui
1. Colar URL
2. Escolher Youtube
3. Clicar em Download
4. Clicar em Download Link
5. Repare que o próprio site avisa pra renomear colocando a extensão .flv

Pronto o vídeo será baixado pra seu computador, na pasta que você escolheu. Com o Firefox você pula logo pra parte de renomear ou acrescentar a extensão .flv clique em OK.

Esse vídeo pode ser ainda conseguido indo-se direto na pasta de arquivos temporários de internet referente ao seu navegador, ele ao ser carregado pelo micro fica lá e é facilmente identificado, copie de lá e cole na pasta que quiser.

Agora pra ler esse tipo de arquivo você precisa ter instalado no computador um player para flv, o mídia player não abre esse tipo de arquivo. FLV Player, Riva FLV Player são alguns dos payers existentes para o vídeo que você pode de baixar da internet.

Existem ainda os programas que instalados no seu pc fazem esse percurso todo de baixar e eles mesmo têm o player necessário para a execução do arquivo, cito aqui dois de muitos outros que se propõe a fazer esse trabalho o VDownloader e FLV Player & Downloader

Para quem não quiser converter o arquivo FLV também tem jeito, se você tiver o programa Flash instalado é só importar o arquivo e salvar como SWF.
Para converter em MPG o Riva FLV Player além do player também vem com um conversor que precisa de um pouco de paciência pra entender como funciona.
Prefiro o Batch FLV Converter, por ser bem fácil a conversão, mas um detalhe nesse arquivo zipado vem dois programas para fazer a conversão use o flvconverter.exe, já o ffmpeg necessita mexer no prompt do DOS e digitar parâmetros que pra usuários inexperientes nem compensa mexer. Neste site mais explicações sobre baixar vídeos do youtube.

O assunto pode ser antigo, na Internet como eu já disse existem vários tutoriais, vídeos aulas, mas o que não deixa de aparecer são pessoas com “problemas” novos e soluções velhas.
Ao menos se me perguntarem agora, mando direto vir pra cá ler, sem essa de prints e explicações mando direto pro Congelador.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

CVV.

É raro ver propagandas do CVV (Centro de Valorização da Vida) na televisão, também pudera como no próprio site diz a veiculação de propagandas em rádio ou TV é ofertada à entidade.
Com décadas de existência o CVV ajuda a várias pessoas que procuram apenas serem ouvidas num mundo onde cada vez mais elas se isolam do convívio com outras pessoas por motivos diversos.
Ao contrário de dezenas de ONGs que proliferam Brasil a fora recebendo verbas enormes e direcionando em sua maioria para obras fantasmas ou bolsos alheios em contrapartida não beneficiando ninguém da população o CVV tem desempenhado um excelente trabalho junto as pessoas que querem apenas serem ouvidas, pessoas que mesmo num mundo tão populoso passam como ilustres “esquecidas”.


segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Sociedade moderna.

Numa conversa com um amigo constatamos que as crianças é o elo mais fraco num relacionamento isso quando há relacionamento estável ou não entre um casal. Até aí nenhuma novidade.
O assunto girou em torno de crianças especiais, as adotadas. Se já não bastasse terem sido desprezadas ao nascerem, lutam freneticamente param não serem esquecidas em orfanatos e terem um futuro completamente sem oportunidades para o trabalho e sem chances para a vida. Sem um lar, sem o espelho de uma família, sem os ensinamentos com o pulso firme de um pai e os ensinamentos com singeleza de uma mãe.

Mulheres que receberam a naturalidade de engravidar, parir e ser mãe e outras que a natureza não lhes foi tão generosa e impediu o milagre da concepção. Mulheres todas são mães são diferentes amam a sua geração e cuida com carinho de um ser fruto da continuação de sua raça.

Na sociedade organizada e com o ímpeto de fraternidade legalmente tomar para si a responsabilidade da adoção é mais que um querer um fruto abandonado é reescrever o destino transmitindo o amor negado anteriormente.

Mas um fenômeno dos tempos modernos persegue as crianças indiferente de sua condição, a separação dos pais. Se forem ricos são filhos de pais separados se forem pobres são filhos de famílias desestruturadas, mas tudo isso são apenas convenções.
Outro ponto importante é quando além de a criança já ter sido rejeitada ou separada de seus pais biológicos e felizmente encontrarem uma família que os adotem com amor e compreensão, infelizmente numa época qualquer essa mesma família venha a romper laços com uma separação inesperada. Não adianta por mais avaliações que o casal candidato a adotar uma criança passe, os anos depois falam por si com êxito ou fracasso. Vivemos em tempos modernos com problemas modernos e sem solução aparente, só um horizonte de probabilidades.

sábado, fevereiro 02, 2008

Luta livre na TV.

Quando éramos pequenos e a tv ainda sem controle remoto era dominada por meu pai, acho que na época nem existia o controle remoto, assistíamos o que ele queria em muitos dos horários em que ela ficava ligada uma programação não me sai da cabeça até hoje. As tais lutas livres na época o famoso telecatch.
Eu acreditava que aqueles golpes as surras que uns davam e outros levavam eram reais, era uma grande diversão, mas sempre ficava a dúvida era autêntico ou uma farsa, preferia acreditar que era real dava mais emoção. Mais tarde ao ter certeza que tudo era um grande espetáculo de coreografias previamente ensaiadas e que o vencedor também já estava escolhido foi como saber que coelhinho da páscoa não bota ovos.

Tenho fragmentos na memória, lembranças de lutas da época, claro que um nome não esqueci, Ted Boy Marino, italiano criado na argentina e que fez sucesso lutando no Brasil, como esquecer suas tesouradas em
seqüência e seu sotaque inconfundível, outro dia até o vi numa reportagem de um programa, saudoso e choroso pelos anos de glória que viveu encima dos ringues, já velho e com um físico de barril de choop.

Durante os anos seguintes a luta livre (não confundir com vale tudo) aqui no Brasil caiu no esquecimento, perdeu força e foi relegada a pequenos clubes onde ainda ela é praticada, mas os americanos mestres na arte do entretenimento sempre destacaram esse evento como um show e show é o que melhor eles sabem fazer, vez por outra passava na tv aberta um ou outro programa mostrando os combates realizados por lá nas várias associações criadas para abrigar a modalidade.

Hoje mais uma vez empreguei parte do meu tempo (eu costumo perder muito mais tempo vendo desfiles de escolas de samba) vendo um programa na tv aberta um combate da WWE (World Wrestling Entertainment) a maior corporação privada de lutas livres esportivas do mundo, além de relembrar os velhos tempos comecei a prestar atenção no por que esse tipo de evento é chamado de espetáculo.

Nunca acompanhei, mas sei que de alguns anos pra cá até mulheres fazem parte do espetáculo, elas deixaram de ser simplesmente “a garota da plaqueta” aquelas que ficavam somente dando uma volta em torno ringue avisando qual o “assaulto” iria ter início, acho que isso existia na luta de boxe, não tenho certeza agora elas fazem parte do show, em menor número de lutadores se comparadas aos homens, a grande maioria, ou simplesmente fazendo pantomimas pra agradar ao público, e claro com a beleza e metros de tecido a menos e como não poderia deixar de ser com vestimentas muito sensuais, muitas cores é uma atração que veio pra somar e o show se renova a cada geração.