Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 27, 2007

Pra inglês ver, o brasileiro está acostumado.

Fica muito bonito ver todos esses dias os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) debruçados sobre as denúncias do procurador geral da república sobre os corruptores e corrompidos no escândalo do mensalão.
O ministro relator discursando sobre a que cada um dos envolvidos fizeram para terem as denúncias acatadas ou não de acordo com as provas que o procurador anexou ao processo e o que diz a interpretação da justiça sobre cada caso.

Quarenta denunciados e um batalhão composto dos melhores advogados do país a defendê-los, honorários que se somados passaria dos cinco dígitos ao mês.
E depois de horas a única certeza é de que vão dizer que seus clientes são inocentes.

A presidente do Supremo sempre com cara de paisagem e cada um dos outros ministros votando acompanhando o voto da relatoria ou não.

É um momento que o Supremo talvez não irá ter mais, acolher denúncia contra quarenta indivíduos a maioria ligado ao executivo e legislativo que no mínimo cometeram três ou quatro crimes cada um.
Enfim um registro da história onde se vê a Suprema Corte trabalhando e tendo os holofotes da mídia encima.
Qualquer um pode descrever esse fato da maneira que lhe convier e captando as mais variadas nuances que a ocasião e os fatos oferecem.

Hoje só não entendi uma coisa, alguns respondem por peculato, ou seja, bateram a carteira de todo o povo brasileiro e mais uma penca de outros crimes, outros deles por corrupção ativa que segundo a lei dá de 2 a 12 anos de cadeia, bom segundo casos clássicos com esse tempo de pena muita gente acaba é pagando com pena alternativa, acho que umas dez cestas básicas provavelmente pagam a conta e a pena.

No fim com estes astutos advogados conseguirão livrar a cara de umas duas dúzias dos que até o momento já respondem como réus.
Este julgamento é apenas mais um entre tantos outros só vai fazer muito barulho pra nada, ao menos tem gente trabalhando, dos dois lados e alguns por debaixo dos panos. O Ali Babá, por exemplo.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Muito dinheiro.


É tanto dinheiro que rola nesse país que as vezes dá pra ficar perdido em meio a tantas cifras, milhões roubados do Banco Central do Ceará, milhões desviados da construção do prédio do Fórum Trabalhista de São Paulo, juntando escândalos políticos atuais milhões já foram desviados, locupletados, afanados, extorquidos e mais um monte de adjetivos relativos a roubalheira descarada do dinheiro público, a previdência social vive sendo pilhada, alvo de rapina por espertalhões de plantão. Nada foi recuperado, ninguém punido no rigor da lei, que rigorosa só é com o cidadão comum que não tem dinheiro e nem amigos influentes sobrando.

Agora é preso esse traficante colombiano com fortuna estimada em quase 2 bilhões de dólares, alguém faz idéia dessa montanha de dinheiro? Fiquei pensando na parte do dinheiro que ele usava aqui no Brasil pra dar troco e que foi apreendido pela policia federal, mais casas, carros, lancha e outros bens duráveis que fazia parte boa vida que ele tinha aqui. Já que é fruto de origem de negócios ilegais pra onde vai todo esse dinheiro? E o dinheiro correspondente da recompensa pela sua captura porque não se cria uma lei que permita que esse dinheiro possa ser recebido pela polícia federal?
Até agora o que se tem visto é o bom trabalho dessa instituição que pode até haver exageros da mídia, mas nos últimos anos o que eles estão prendendo de gente não é brincadeira, ta certo que a justiça vai lá e solta, mas com uma grana dessa nos cofres da PF seria possível equipar mais, armar melhor, instruir e capacitar ainda mais seus integrantes e até porque não aumentar salários.
Uma coisa é certo dinheiro é bom e todo mundo gosta e se é ilegal, já foi devidamente feitas as averiguações necessárias que ele seja colocado a disposição da polícia para que ao menos sirva pra capturar mais e mais bandidos.
O que não se pode é queimar nem rasgar dinheiro porque ninguém lá ficou doido ainda.

Provavelmente deve existir alguma lei impedindo esse tipo de utilização desse dinheiro, afinal de contas nem o dinheiro de narcotraficante fica apreendido por muito tempo.

sábado, agosto 18, 2007

Rejeição.

Política é um dos pratos prediletos de qualquer conversa entre pessoas que se importam com assuntos de atualidades, afinal política é feita até quando se pechincha na feira ou no boteco, segundo o Aurélio uma das definições é a “Habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados”.

E tem tanto político tratando o país justamente assim como se o Brasil fosse um grande boteco “copo sujo” ou uma grande feira na hora da xepa.

O presidente não cansa de falar tanta besteira, não se cansa de ser vaiado, mas isso não é de se estranhar afinal ele já vaiou até caminhão jogando lixo em aterro sanitário.
Nos últimos meses o que, mas temos notícias é além da costumeira crise de ética, moral e falta de vergonha na cara de nossos parlamentares, é onda de indignação por parte da população contra o presidente da república por onde quer que ele passe.

O que nessa hora quem critica e se manifesta ativamente contra o presidente não se lembra que ele foi reeleito legitimamente por metade dos votos válidos no último pleito. Não voto nem em Lula nem no PT, mas tenho consciência de quem fez essa sandice de votar nele pegou uma espécie de carta branca minha pra que eu aceitasse esse governo querendo ou não. Se o outro candidato tivesse ganhado seria o contrário, a outra parte teria de aceitar, resumindo Lula governa o país e não pra quem votou nele.

Portanto essa pantomima de vaias, palavras de ordem, fora Lula (assim como foi fora FHC), assim como esse movimento do tal “cansei” pra mim é igual radar de morcego, bate e volta não adianta nada, só causa baderna na legitimidade da democracia exercida nos palanques políticos e antes que digam que passeatas são democráticas, digo de antemão que são, mas, por favor, sejam profissionais e não amadores como demonstram ser, peçam logo a “cabeça do homem” assim como fizeram com Collor, aquilo sim foi um exercício de cidadania atuante, de pessoas que queriam mudança.

Democracia se faz nas urnas e lá é que aprendemos a passar cheques autênticos e se vier o arrependimento depois não há nada que não possa ser mudado na próxima eleição.

E pra falar de notícias mais agradáveis já que o presidente se declarou deficiente físico por não ter um dedo, ter miolo mole por não prestar atenção no que diz e ter língua presa por falar sem pensar, que show está dando nossos heróis para-atletas neste pan-americano hein!
Vitória da garra, dominação da nova realidade, quebra preconceitos, limitações, vitória da vida.
15% da população brasileira têm algum tipo de deficiência, muitos desses deficientes vivem trancados em suas casas por vergonha, por falta de acessibilidade, por falta de cuidados, por estarem esquecidos pelo poder público, por estarem esquecidos por suas famílias, por estarem na pobreza, clara que não são todos.
Parabéns por cada medalha ganha, vitoriosos na vida, no esporte. A vida lhes limitou fisicamente, mas limite é uma palavra que nossos deficientes eficientes trocaram por superação.
Mais informações sobre a origem dos jogos para-pan aqui.

quarta-feira, agosto 15, 2007

O ser humano em ascensão.


Vendo uma entrevista com o mesatenista Hugo Hoyama ele dizia sobre a supremacia dos chineses nesse esporte, mais de trinta milhões o praticam e pra seletiva de seleção chinesa a participar de um campeonato por volta de cem atletas participam.
Chineses naturalizados competem por outros países, no pan-americano do Rio foi caso dos atletas mesatenistas Liu Song, chinês naturalizado argentino e Lin Ju, chinês naturalizado dominicano respectivamente medalhas de prata e ouro na competição individual.
Não lembro onde esse fenômeno da supremacia oriental no tênis de mesa tem algo a ver com os olhos “puxados” dos asiáticos e claro pela sua inteligência e capacidade de concentração já comprovadas.

A partir daí comecei a lembrar do doping, esse não seria um caso para entrar na categoria de doping genético? Não acho que não, isso seria caso pra outra categoria não sei bem qual, pois se até ultimamente temos visto o caso dos grandes times de futebol europeus investirem no talento excepcional de jovens para o futebol, crianças e adolescente que despontam em alguns países, caso do argentino Lionel Messi que foi contratado ainda criança pelo time do Barcelona e hoje justifica o investimento do clube, sem esquecer que a forte liga de basquete americano oferece bolsas de estudo a jovens com talento para jogarem em seus clubes, mas lá eles não precisam ir longe para buscar matéria prima.

Doping genético seria o filho da união planejada entre dois atletas de ponta saírem a seus pais; quem sabe dois atletas medalhistas de ouro no atletismo, tênis e etc.
Até onde vai a busca do ser humano vencedor e “perfeito”? Estamos à beira de uma nova seleção natural e dessa vez ela ver artificial, foi dada a largada a mais tempo do que imaginamos.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Agasalho para quem não tem nenhum.

Estava prestes a escrever um post, televisão ligada “de costas pra mim” né Sereia! E provavelmente naqueles segundos não teria prestado atenção, pois o meu foco estava no monitor do computador.
Um silêncio quebrado por um som de uma lufada de vento vindo do comercial. Trata-se de uma propaganda sobre doação de agasalhos na imagem uma mulher numa pose de nu artístico, é aquele nu cheio de curvas, mas com placas de desvio pra tudo quanto é lado, placas de pare e rua sem saída, nada de túneis e viadutos visíveis metáforas à parte, nudez sugestionável que não mostra o que centenas de pessoas fantasiam em ver.
Uns dizeres que sugestiona que foi preciso colocar uma nudez de uma mulher pra chamar a atenção dos telespectadores pra que doem agasalhos a pessoas que não tem como se proteger neste frio.

Daí vem meu pensamentos concentrados na modelo do comercial, será que quero vê-la vestida, agasalhada ou nua do jeito que estava?
De imediato pensei quero agasalhar aquela pobre coitada da tv ou alguém carente que precise? Sem remorso nenhum quero que a mulher da tv tenha vendavais pra que sequer consiga se vestir. Na vida real vou ter o mesmo sentimento em relação a uma pessoa humilde que para padrões estéticos de beleza está em desacordo?

Realmente me chamou atenção as duas propostas, ver o comercial pra criar fantasias com a modelo e continuar fazer o de sempre, as roupas e agasalhos que não uso mais dôo para instituições aqui de beagá e da grande beagá.

Na nossa cultura ser pobre é feio, morar num barraco é feio, ser banguela, não usar roupa e tênis de marca é feio. Vemos esses conceitos em grande parte dos seguimentos da sociedade aí criamos os pré-conceitos e até quem os tem também embarcam nessa de convencionalismos.

O que é o poder de um comercial bem feito, humanizado, voltado para causas sociais e muito pelo contrário não é apelativo assim como é o que o governo faz pra assegurar que os pobres continuem pobres pra não ter que sair das asas protetoras de subvenções dadas pelo governo.
E no fim das contas quem auxilia o povo é sempre o seu par semelhante que transita abaixo da esfera governamental.


Powered by ScribeFire.

domingo, agosto 05, 2007

Formulários e msn.

Tempos atrás a Flávia esclareceu essa dúvida no seu falecido endereço no blogspot.
Recentemente me foi perguntado a mesma coisa, vi que é uma questão recorrente, resolvi postar sobre o assunto.
Formulários, recurso auto-completar, senhas, cookies, histórico e muitas outras cosas ficam armazenadas no navegador seja qual você utilize.

Vou falar sobre auto-completar e senhas especificamente. Muito útil nesses tempos em que quase tudo na internet tem-se fazer cadastro e com o auto-completar acionado, com um clique as possibilidades de preenchimento vão aparecendo.
Permitir que senhas fiquem armazenadas é ruim pois alguns de seus sites mais preferidos pode ser os preferidos de alguém que esteja próximo a você e não mereça a sua confiança.

Apesar de ter outras maneiras de se rastrear senhas no computador, essa forma de desabilitar é a mais comum e simples.
Por esse caminho pode se limpar histórico, cookies e configurar outras opções. Claro que muita gente já sabe esses caminhos, mas como ninguém nasce sabendo...

Deixo uma outra dica essa é de msn. Na tela do programa aberto você vê os bonequinhos correspondente aos seus contatos, se quiser visualizá-los em avatar segue um micro tutorial, e pra que serve ver os avatares? Pra nada como outras funções que muita gente não usa do programa.

,