Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 27, 2007

Backup de emoticons.

Essa é só uma dica pra quem quer salvar os emoticons que usa no msn quando for formatar o HD. É fácil descobrir onde eles estão, pois vasculhando-se um pouco a net o pessoal já publicou o caminho e também como fazer o backup. Detalhe, não adianta copiar e colar na respectiva pasta depois do HD formatado e msn instalado. Tem um programa que pode fazer essa operação com sucesso, ele se chama msn backup, tem um porém, ninguém sabe explicar o por quê, mas depois de fazer o backup e depois transportar os emoticons pra respectiva pasta, somente esses emoticons ficam bloqueados e nenhum de seus contatos conseguirá copiá-los.
O caminho da pasta onde estão é: C:\Documents and Settings\nome do usuário do pc\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\número aleatório da pasta onde estão\CustomEmoticons. Pra chegar a esse local você deverá também acionar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos.

Isso não é novidade pra muitos, mas pra mim chegar no que quero contar tive que partir desse início porque se você tiver dezenas de emoticons não quiser usar esse programa de backup e querer tirar no braço seus emoticons e adicioná-los ao longo de suas conversações, vai encontrar outro problema. Eles não estarão na habitual extensão .gif o próprio pc se encarrega de mudar a extensão para .dat.

Sair renomeando um por um todos seus gifs dá muito trabalho, mas seus problemas acabaram, chegou o revolucionário lupas rename com ele você renomeia todas as extensões e muitas outras tarefas de uma vez só. Prático, bem intuitivo, não se instala no pc, leve e de fácil manuseio.

Descobri por acaso esse programa, eu precisava renomear uma quantidade grande de outro tipo de arquivo aí foi só juntar o útil ao pendente, tudo junto. Como eu tinha tirado os emoticons da pasta na marra, formatado o HD e só fui descobrir que desse jeito não funciona, depois fiquei com os emoticons guardados sem saber o que fazer pra não ter trabalho nenhum de sair na net à caça deles de novo, agora é só inseri-los aos poucos nos bate-papos.

Dá muito trabalho? Dá. É inutil? Pode ser. Tem tanta gente que perde tempo com inutilidades, inútil pra uns útil pra outros fica a aí a informação e a dica pra um tipo de busca que não encontrei na net.

terça-feira, maio 22, 2007

Haja luz; e houve luz.

Dia atrás escutei alguém dizer o que é de Deus é um mistério e cabe a ciência desvendá-los.Até porque a ciência se incumbe de desvendar o que não tem explicação mesmo sem ser sua prerrogativa primordial. Então se é mistério a ciência está aí pra auxiliar a humanidade.

Todo mundo sempre tem um filme que assiste inúmeras vezes quando dá na telha. Quando passa na tv ou tem uma cópia em DVD ou VHS guardada pra que possa assistir à vontade.Tem dois títulos que assisto em absurdamente quando posso, por coincidência são trilogias de ficção científica; Matrix e Star Wars.

É do campo da ficção que temos as grandes inovações de nosso tempo Leonardo Da Vinci no século XVI já rabiscava o helicóptero e Júlio Verne no século XIX já escrevia sobre um transporte marítimo que viajava debaixo d’água, isso só pra citar duas idéias que pareciam ser inconcebíveis em suas épocas e até mesmo para o futuro que seus contemporâneos avistavam.

A notícia que leio recentemente é essa: Descoberto estado sólido da luz, no artigo explica direitinho como se deu a descoberta e seu uso; entre outras computadores mais velozes! To nessa e quem sabe de quebra já não começo a encomendar meu sabre de luz.

quinta-feira, maio 17, 2007

Quem falou que Minas não tem mar?

Agente compra uái!

“...vai virar mar, dá no coração...”

Pois então o Governador de Minas Aécio Neves deu um jeito de comprar para Minas um “pedaço de mar”. Este pedaço de terra com o mar incluso fica na Baía de Sepetiba no Estado do Rio de Janeiro.
Esse negócio acertado entre os governadores de Minas e Rio vai proporcionar a Minas um melhor escoamento da produção do Estado mineiro. O Porto de Minas como está sendo chamado vai custar a bagatela de R$ 120 milhões, pra variar tem gente (ministério público Fluminense) que não está gostando nada disso e tenta melar a negociação.
Com essa transação concretizada Minas pode garfar R$ 2,6 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento para a modernização dos terminais, segundo notícia completa aqui no JB online. Vale a pena ler a matéria na íntegra lá porque a negociação é cheia de detalhes.

Aécio Neves agora virou a cereja do bolo no meio político com Serra e Aécio no mesmo partido a sucessão de 2010 fica meio embaralhada. PT, Democratas, e PMDB por enquanto tem nenhum candidato com peso político pra suceder Lula, nem Serra e Aécio abrirão mão da disputa.
O bom mineirinho transita tão bem no meio político que mesmo oposição agrada a situação e já está sendo cortejado pelo presidente do PMDB, como em política não podemos duvidar de nada a única certeza que tenho é que o herdeiro de Tancredo Neves subirá a rampa do palácio do planalto.

segunda-feira, maio 14, 2007

Zumbi era o rei, Isabel ministra do trabalho.

Não gosto muito de falar sobre temas controversos, controversos, dia treze não li nada a respeito sobre o 13 de maio. Claro que nesta data no ano de 1888 a princesa Isabel assinava a Lei Áurea, aprendi isso na escola.
Talvez eu não tenha procurado direito, talvez tenha passado a notícia em algum lugar e como a minha onipresença anda em baixa eu não tenha percebido.
Hoje digitei no google “abolição da escravatura” e cliquei em Estou com sorte, e caiu direto nesse texto aqui.
Fiz a mesma coisa digitando “dia da consciência negra”, eis o texto aqui. Digitação sem aspas, clicar em estou com sorte foi só um parâmetro.

Sempre achei estranho de uns tempos pra cá o 13 de maio ter quase desaparecido das comemorações. Agora é só o 20 de novembro é que interessa, pois seu discurso é mais engajado e classistamente dá melhor resultado. No segundo texto o historiador diz que essa “escolha do 20 de novembro foi muito mais do que uma simples oposição ao 13 de maio...” pra que divergências se o que mais queremos são convergências? Contrapor e sufocar o 13 de maio me soa meio racista, só porque Isabel era branca e Zumbi negro este último tem mais valor, com relação a atitudes tomadas?

Datas, raças, contradições, atitudes e comemorações à parte, a legalidade vem de um documento a Lei Áurea que serve até para os dias de hoje. Quando ouço trabalho escravo, prefiro corrigir como trabalho análogo ao escravo, porque perante a lei com a assinatura deste documento a condição de escravidão não existe para felicidade de todo um só povo brasileiro.

quinta-feira, maio 10, 2007

Office 2007.

Esses dias tenho brigado muito com o pc pra variar, formatar HD, instalar de novo programas, instalar novos programas e versões atualizadas. Realmente cansativo fazer isso tudo até porque depois disso tudo tem de restaurar back ups e etc.

Numa dessas instalações resolvi instalar o Office 2007 que já estava em banho-maria a algum tempo nas relações de novos programas a serem testados.
De cara já achei ruim, pois apenas nas configurações personalizadas o assistente de instalação avisa que seriam despejados toneladas de megabaytes no pc, não gosto de programas excessivamente pesados.

O programa todo tem um visual muito bonito, traz um tom de azul que já caracteriza o Office 2003, mas um layout completamente diferente com possibilidade até de abrir arquivos PDF e outra infinidade de recursos. Tem alguns pontos fracos como por exemplo o corretor ortográfico, mas como pra tudo tem um jeito isso já é contornável assim como outros pontos.
Bom, mas essa lorota toda alguém já deve ter contado por aí com mais testes e propriedade do que eu.

Mas resolvi fuçar um pouco, pois estava decididamente a desinstalá-lo, o seu público alvo é o empresarial não à toa leva o nome da versão de enterprise.
Hoje descobri que pode-se usar o word para publicar um texto em um blog através do publisher uma ferramenta de publicação já embutida no programa.
Basta configurar usuário, senha e para qual blog deseja ver a publicação é muito rápido; tem uma semelhança com o Writer.
É possível configurar para o wordpress (viu galera do wp, o tio Bill gosta de vocês) e tem a opção “outros” que fica bem subjetivo.

Ainda não mexi em tudo, são centenas de recursos, impossível eu parar pra ficar mexendo como se estivesse jogando no X-box.
Aos poucos o que for de interessante nessa parte de publicação em blogs vou contando ou assim com tem boca vai a Roma quem está na net vai ao Google.
Agora quem o tiver instalado pode explorar mais este e outros recursos, só que agora todos já fiquem sabendo o Office 2007 necessita de um equipamento robusto pra rodar, algo mínimo seria :
500 Mhz processador ou acima
256 RAM ou acima (512 Mb recomendado)
1.5 gb espaço livre em disco
1024x768 de resolução no monitor ou acima
Microsoft windows(R) XP Service Pack (SP) 2, Windows Server(R) 2003 SP1.

A tempos o word deixou de ser apenas o editor de texto que todos já se se habituaram a digitar.

sexta-feira, maio 04, 2007

Velhas notícias e divagações.

Hoje li uma notícia já bem velha, mas que me fez refletir rapidamente sobre a relação do homem com os animais, o tal “caçador de crocodilos” Steve Irwin morreu espetado no coração pelo aguilhão de uma arraia ou seria arraio?! Tanto faz o cara já empacotou mesmo.
Lembrei de um vídeo que recebi por email onde um homem tem o braço arrancado por um leão aparentemente dócil, não era pra tanto ele estava acorrentado pelo pescoço.
Recentemente um tratador que teve o antebraço arrancado por um crocodilo num zoológico em Taiwan teve seu antebraço de volta depois de tranqüilizarem o réptil com dardos pra que ele abrisse as mandíbulas e devolver o aperitivo proibido.

Esses animais estavam fora do seu habitat natural. Eles são trazidos para o zoológico ou tem o seu lar invadido pelos humanos.
O interessante é que parte do respeito que temos por eles se dá justamente porque estão presos a outra parte é que passou a ser ecologicamente correto não maltratá-los. Mas na natureza é diferente, se o bicho oferece perigo e estando armadas as pessoas matam.

E como a reforma silvestre, marítima e etc não termina o assentamento de toda espécie animal é no zoo mais próximo de você ou na mira de uma arma letal. Não sou defensor ferrenho dos animais, pra mim tanto faz, acho incorreto a covardia no trato e domesticação, isso vale para o ser humano e já fizeram isso com conosco é só lembrar dos judeus, negros e índios.

Se a até o personagem de quadrinhos Mickey que é um rato tem um cachorro de estimação e tem um amigo cachorro que fala imagina o ser humano.

terça-feira, maio 01, 2007

Ayrton Senna.

Nesta data sempre lembro de um dos maiores pilotos que a F1 já teve, um verdadeiro gênio chamado Ayrton Senna da Silva. Morreu por ironia neste dia, trabalhando.
Pra quem ainda não sabe sou um aficionado por F1, não assisto um jogo de futebol sequer, mas acordo 4 horas da manhã pra assistir treino ou corrida.
Hoje vou contar um trecho de uma corrida dele na F1, numa época onde os motores se dividiam em turbo e aspirado, nesta corrida em particular Ayrton pilotando um Toleman/Hart chegou em segundo lugar atrás do consagrado Alain Prost guiando sua MacLaren.

GP de Mônaco, 03/06/1984, Senna largou em 13º nesse GP, em sua 6ª corrida de Fórmula 1. Chovia torrencialmente e aos poucos, pilotos abandonavam por problemas diversos. Quando eles não rodavam, eles não viam a curva logo à frente. Senna começava a mostrar seu talento especial de pilotagem na chuva ia ganhando posições. Prost, que largou na pole e ainda liderava, estava com problemas de freios, e começou a pedir o fim da corrida. Ayrton já estava em segundo lugar, beneficiado pela saída do grande Mansell, seguia ultrapassando pilotos como Stefan Bellof e outra lenda Nikki Lauda. Quando Ayrton estava a menos de 7 segundos de Prost, o ex-piloto e atual diretor de prova Jack Ickx, mostrou a bandeira vermelha e quadriculada ao mesmo tempo isso significava o término da prova antes do número de voltas regulamentares.
Nessa mesma volta ele ultrapassaria Prost com certa facilidade. Prost venceu com Senna em segundo.
Só uma pequena grande curiosidade à parte, Prost perdeu o campeonato para Lauda por meio ponto de diferença. E esse meio ponto veio justamente dessa corrida o sistema de pontuação da época era o seguinte: 1º-9, 2º-6, 3º-4, 4º-3, 5º-2 e 0 6º-1. como a corrida não foi completa todos ganharam metade dos pontos. Se a corrida transcorresse normalmente e Prost fosse ultrapassado por Senna, mesmo assim ganharia o campeonato por 1 ponto, meio confuso não é! Mas aí a história se alongaria mais.

Neste ano, Senna chegaria em terceiro lugar em dois GP's, um deles em Brands Hatch na Inglaterra mostrando seu talento especial para pilotar.

Esse foi o inicio na F1 de uma vitoriosa carreira que pra mim nunca termina porque ele era excepcional, gostava, amava o que fazia, acreditava no que fazia e arriscou a vida por um ideal.