Pages

Ads 468x60px

sábado, setembro 30, 2006

Hoje é dia de parabéns..

E como presente de aniversário que é hoje, um novo lay de presente não é o máximo?!
A história dele vem depois.
Muitíssimo obrigado ao amigo(a) oculto(a) que me deu e a Nirvana que fez o Lay.
Deu um pepino aqui na hora de publicar, daqui a pouco ele vem.

sexta-feira, setembro 29, 2006

É muito dinheiro.

Pra quem não viu as fotos porque a polícia palaciana do PT demorou a mostrar aqui segue o link de onde pode-se vê-las em imagens de alta resolução aqui neste fórum. E aqui nesta notícia da Folha on Line mostrando como o PT tentou impedir a divulgação das fotos.
Mas porque só ver?
Ao tentar esconder a Polícia Federal aguçou ainda mais a vontade de todos verem, ao menos os que acham que um montante desses R$ 1.168.000,00 e US$ 248.800,00 não aparecem de uma hora pra outra e merece que seja descoberta a sua origem, pois o propósito todos já sabem qual é.

A vilania e a ganância entre elas, não impede o PT de usar os métodos mais baixos e se beneficiando de auxiliares, contratados e militantes cegos e escroques, não medem esforços nem tem limites pra botar em prática o plano de perpetuação no poder.
Mensaleiros, vampiros, sanguessugas direta ou indiretamente ligados ao partido, fazem de um país aparentemente pobre num corredor infindável de dinheiro de origem duvidosa, nefasta, para a prática de ilícitos contra adversários políticos.

E na ponta mais frágil o povo ludibriado, iludido e lobotomizado pelos ideais da outrora esperança reluzente da estrela vermelha.
Voto é seu, seja qual for a escolha, essa corrupção toda não passara em branco e nem se anulará com o tempo, será sempre o reflexo e a sombra de que se tenta embutir a democracia no Estado e na cabeça das pessoas, mas ela só enxergam os defeito do passado e dando uma chance cega ao continuísmo.

Não resisti e coloquei aqui o link das fotos dos reais e dolares apreendidos.
Essas imagens foram tiradas do fórum citado.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Galo capão e outras coisas.

Outro dia escutei esta estória e quase perdi o sono. Ri muito, aliás, nem sei porque as pessoas falavam no tal assunto. De repente a pessoa inicia dizendo que nem todo galo “da no coro” digamos assim, - Uái mais, porquê? – sei não.
Até no reino galináceo acontece essas coisas?! Fiquei pensando e por mais estranho que possa parecer acontece até com as “penosas”. Elas tão afim de um galo bem apessoado e depois na hora H a crista do “penoso” pende pra um dos lados. Com a ajuda prestimosa de uma pessoa descobri que o galo não nasce capão, ele é capado para engordar.

Mas o que isso influi nas vidas da pessoas? Talvez nada. Outro dia vi uma reportagem de que um fungo ou praga, não tenho bem certeza, vai extinguir as bananeiras no mundo todo; e o que isso influi na vida das pessoas? Talvez nada.
Nessa de pensar que talvez nada possa acontecer é que o lugar em que vivemos vai se acabando ou nós próprios vamos dando um jeito de acelerar a extinção de tudo que habita entre nós.

Se o galo é capão é claro que a culpa é da grande demanda em se comer uma carne mais rechonchuda, mas a natureza se encarrega de ir fazendo sua seleção natural, mas a partir do momento que influenciamos de alguma forma o ambiente, ele começa a sofrer mutações em determinado momento perde-se o controle, mas a cada descontrole a ciência agradece.

Essa estória de galo me fez lembrar do filme do diretor Carlos Manga: O Homem do Sputnik, com Oscarito. Numa das cenas o personagem de Oscarito um criador de galinhas sai no terreiro e uma placa com os dizeres: Vende-se ovos frescos recensaidos da fonte produtora, escrito dessa maneira lembrei das famosas frases em placas e muros que circulam via email.
Interessante como uma coisa puxa outra, e como o pensamento não para de processar informações úteis e outras nem tanto, nesse momento já que falei sobre evolução lembrei de Harriet a tartaruga ou cágado, que foi fonte inspiradora da Teoria da Evolução de Charles Darwin e que morreu este ano aos 176 anos de idade; e Darwin que é acusado de plágio no desenvolvimento da Teoria... Harriet morreu “tranqüilamente durante a noite”.
Harriet

quinta-feira, setembro 21, 2006

Vai na net.

Hoje em dia a resposta mais básica a uma pergunta é a seguinte: vai na internet que lá tem.
E de certa forma é verdade tudo que procuro, acho aqui na net. Perguntaram pra mim o número de um candidato a deputado federal por Minas e que a pessoa ainda não tinha visto no horário eleitoral. Com uma busca achei no site do TSE a relação de todos os candidatos por Estado e divididos em seus pretensos cargos eletivos.
Então se você é como a maioria, não gosta de horário eleitoral, mas gosta de internet e quer saber o número de seu candidato é só clicar aqui, escolher o Estado da Federação e o resto é muito didático.

Dando mais uma olhada no site do TSE pode-se obter mais algumas informações, se ao menos saber o número do seu título de eleitor e esqueceu-se de alguns dados como: Endereço da seção, zona eleitoral, número da seção, município etc.
É só fazer uma consulta ao título de eleitor e local de votação na aba lateral esquerda Acesso rápido>>Serviços ao Eleitor, digite o número do título, letras e números aleatórios serão fornecidos pelo site e terá todas as informações necessárias.

E ainda se interessar por nada disso ao menos faça como fiz fui questionado sobre um assunto e sem ser omisso achei o que me foi pedido e ainda divido essas informações, pois não é todos que sabem que isto tudo está disponibilizado na net e nem todo mundo tem acesso a um computador ligado à internet e pra terminar existem pessoas que acreditam que podem mudar a situação através do voto válido.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Vírus pela Internet e de graça.

Ele é igual a Cuca do Sítio do Pica Pau: “te pega daqui te pega de lá...”; não é gripe, resfriado, mas o contágio é extremamente fácil. Me perguntaram por que criaram essa praga respondi que poderia ser egocentrismo entre diversas outras coisas.
Imagine que alguém em algum lugar pode estar rindo de você e pensando: detonei o pc do camarada!
Com tanto vírus vagando na Internet talvez eles tenham tomado a decisão de ter um relacionamento estável e assim sendo além dos vírus que são criados por pessoas eles já podem estar se multiplicando. Imaginem o srª vírus e o sr° vírus levando o casal de gêmeos pra se alimentarem no seu computador.

O ruim que é que ele vem de graça, sem você querer, e geralmente infecta ou acaba com o arquivo mais importante que você tenha.
Aqueles vírus que destroem Hd’s já eram, o barato dos caras que criam essas pragas e saber que você está morrendo de raiva porque perdeu o trabalho todo de semanas ou somente aquele arquivo importantíssimo que foi demorado pra obtê-lo. Melhor ainda é coletar dados do computador alheio é a pratica do voyeurismo nocivo que há tempos é praticado na net.

Se fosse pago ninguém compraria, pois só te traz malefícios e nem propaganda teria, aliás, tudo que é bom pra você geralmente não aparece na mídia corre no “boca a boca” mesmo.

Quando me perguntaram sobre vírus foi pelo motivo de que achei mais de 200 vírus de macro numa pasta de arquivos de Word de um computador, esse vírus é muito comum nesse tipo de arquivo.
Macro são códigos executáveis também utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculos para automatizar tarefas do tipo salvar, fechar e sair.

Mas o campeão de chateação sem duvidas são o links executáveis vindo através de spams.
O tal do clique aqui é como se fosse algo que hipnotiza a pessoa e com os dedinhos afoitos que Deus lhe deu clica e pronto o pc foi infectado por alguma praga virtual e de graça.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Filmes.

Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Fernanda Ruiz.
A participação é livre.

Antes quero falar sobre críticas ao cinema americano que nada mais é do que uma fonte de lazer e entretenimento que deu certo na América justamente por eles terem acreditado nesta arte, por isso desde o começo investiram pesadamente e os patrocinadores vendo que os lucros seriam garantidos entraram firmemente nessa empreitada.
É mais ou menos o que acontece na América do Sul com as novelas. O mercado viu nesse nicho o caminho para que as portas de outros mercados se abrissem.

Acho que quando criticamos construtiva ou destrutivamente os produtores cinematográficos americanos por suas produções “enlatadas” esquecemos de verificar o grande número de atrações televisivas de nível baixíssimo produzido na América Latina.

Quando penso em cinema logo vem a cabeça as produções americanas. Não consigo pensar em grandes atrativos produzidos pelo cinema Croata, Bósnio, enfim algo que abranja o leste europeu. Cinema australiano, polonês e etc.
Embora já tenha visto cinema iraniano e indiano a cultura é diferente arraigada, os temas tratam da sociedade em si é como se fosse o povo e suas mazelas na tela, embora hoje Boolywood assim como é chamado a indústria cinematográfica indiana esteja seguindo os caminhos capitalistas ainda que em suas dezenas de centenas de produções ao ano estejam abolidas cenas de nudez e beijo.

O filme que mais me agrada é Matrix ao qual parei de contar as vezes que vi pela 81ª vez. Sou aficionado por ficção científica e filmes épicos e Stars Wars, 2001 uma Odisséia no Espaço, Planet de Apes o original, Ben Hur com certeza já os vi mais de 30 vezes cada.
Matrix é o que mais me identifico, pois une definitivamente o homem à máquina e faz com que eu reflita sobre o surrealismo da sociedade humana.

Falar de cinema não poderia deixar de elogiar as grandes produções da primeira metade do século vinte, seria preciso bastante memória pra enumerar todos os grandes filmes, astros e estrelas da época.
Da década de setenta pra cá sempre que me perguntam sobre atores falo logo do que pra mim é o quarteto fantástico do cinema americano Dustin Hoffman, Robert DeNiro, Al Pacino e Jack Nicholson.
E ainda Sean Pen, Sean Connery, Ewan McGregor, Jude Law, Matt Damon, arizes como Gina Davis, Susan Sarandon, Glen Close, Merryl Strip, Khatleen Turner me agradam bastante com suas interpretações. Não tenho preferência por nenhum em especial, mas se for pra escolher, escolho associado ao filme: Robin Williams e Robert De Niro em Tempo de Despertar, Dustin Hoffman em Rain Man, Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho e Al Pacino em Serpico. É evidente que é uma injustiça, pois na filmografia destes atores existem atuações fantásticas em outros filmes, mas optei pela dramaticidade das personagens em seus respectivos papéis.

Cinema italiano, inglês francês e espanhol tiveram grandes expressões, tanto em produções, diretores, atrizes e atores, mas prefiro indicar só um pouco de cinema japonês ao qual adoro, tanto a fotografia sempre belíssima, roteiros bem elaborados e até mesmo a plasticidade das inimagináveis lutas aéreas, figurino de muito bom gosto, aliás, eles não precisam se preocupar com figurino que não é criado para o filme ele é daquele jeito há séculos e se sustenta até hoje.
Akira Kurosawa e suas célebres Ran 85 e Dersu Uzala 75, Katsuhiro Otomo e Akira de 88 são dois dos que mais gosto.

Mas tempos atrás vi um filme de produção China/Taiwan que gostei muito e é o que recomendo: Lanternas Vermelhas nome dado em português; trata da estória de uma moça que após a morte dos pais é obrigada a se casar com um homem oriundo de uma família importante da China. Esse homem possui três esposas, cada uma morando em “casas” separadas dentro de seu enorme palácio. A competição entre as esposas é dura, as quatro conspiram o tempo todo tipo de intrigas na disputa para obter os privilégios e confortos oferecidos pelo senhor do palácio e passar mais noites em sua companhia..

É esse o filme que indico e a visão que tenho do cinema.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Teclando com o inimigo.

Não é costume eu ficar aqui trazendo notícias de manchetes da mídia em geral, mas lendo uma matéria no Yahoo! Notícias hoje, me fez lembrar de um acontecimento de umas semanas atrás.

No quadro profissão repórter exibido no Fantástico onde o jornalista Caco Barcellos comanda uma equipe de jovens jornalistas que reportam notícias de um ângulo diferente, e matérias inusitadas.

Nesse dia específico 30/08 foi ao ar duas matérias todas ligadas à internet de alguma forma. A primeira foi sobre salas de bate papo onde adolescentes tem acesso. A segundo foi sobre as comunidades que fazem apologia ao racismo, segregação racial e coisas do gênero.

Me chamou a atenção na primeira matéria é que mesmo em salas de bate papo moderada pelos próprios portais de acesso que dividem em canais com faixa etárias, numa delas onde o acesso se não estou enganado é de 11 aos 15 anos; jovens se socializam em conversas quase esquecendo o mundo real. Num dos casos um garoto disse que preferia namorar pela internet do que ao vivo.

Nessa mesma matéria havia pais que diziam monitorar o acesso dos filhos a essas salas e bate papo enquanto outros se diziam alienados com o que poderia estar a acontecer com seus filhos durante as conversas.

Fato é que uma jornalista da equipe entrou numa dessas salas pra mostrar a ação de pedófilos e dizendo ser uma garota com idade de 12 anos (não tenho certeza dessa exatidão, mas é perto disso) conversava com um rapaz que se dizia bem mais velho. Conversa vai, conversa vem, marcaram um encontro, a repórter foi com uma escuta e câmera oculta, ao encontrar o rapaz disse que era uma tia da suposta garota.

Antes da matéria ir ao ar foi discutido se iriam ou não mostrar o rosto do indiscutivelmente pedófilo. Seu rosto não foi mostrado só partes da conversa que teve com a suposta tia da garota fictícia. Só que ainda a equipe foi alem e seguiu o rapaz e descobriram que ele é professor de educação física num estabelecimento de ensino onde dá aula pra crianças de 11 a 13 anos.

Discutindo o assunto com outras pessoas eu sempre fui a favor da divulgação do rosto do elemento até porque isso era antes de tudo uma prestação de serviços a sociedade pra que se tire um maníaco desses de circulação e que isso sirva de um grave alerta para pais, educadores, juizado de menores, conselhos tutelares para que fiquem atentos quanto a ação desses marginais que agem assim como outros no silêncio dos chats, já que é difícil impor limites ao acesso de menores à rede de computadores e a essas salas de bate-papo que só por estarem ali já aguçam a vontades dos jovens em se comunicar com o mundo virtual que as vezes trazem consigo seres nocivos além de vírus de computador propriamente dito.

Mas sejamos realistas as crianças de hoje não se deixam impor limites e regras e abusam da negligência dos pais para chegarem mais perto desses males comuns da época em que vivemos.
A discussão é longa e como diria nossos avós: "Isso dá pano pra manga".
Isso é um trabalho pra Super Nanny apesar de nunca ter visto essa futilidade de programa, acho que tudo começa justamente aí na infância e na educação e limites impostos pelos pais.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Isto é apenas o começo.

Depois de completar dois anos blogando ainda sei que não sei nada, tudo é um aprendizado constante, a cada dia novas pessoas se unem ao círculo de amizades virtuais por meio dessa ferramenta de comunicação ou informação hein Neto?! Que seja uma ou outra ou ainda as duas juntas, importante é a troca de mensagens por vezes inteligíveis outras vezes incompreensíveis, faz parte da essência de cada um achar uma melhor ou a única maneira de usar um blog.

Por falar em maneira de usar um blog a Flávia já postou sobre o assunto e como ela é uma das blogueiras que conheço campeoníssima de visitas muitas pessoas já devem ter lido lá, de qualquer forma coloco aqui o link de uma notícia que deixa um certo incômodo pra quem usa o blog, em resumo a notícia é a de que o “dono” de blog é responsável segundo a justiça por comentários deixados por visitantes sobre determinado assunto.
O dono de um blog foi condenado judicialmente a pagar uma indenização a uma pessoa que se sentiu ofendida pelo comentário deixado por outra pessoa no blog, o dono de um blog só se exime de culpa se identificar o autor de um comentário; leia aqui a matéria na integra.

Não sei se felizmente ou infelizmente por não ser um campeoníssimo de visitas, o título do post anterior parece ter passado “em brancas nuvens” ao que parece ninguém notou a asneira, a bobagem, a idiotice que escrevi como título.
Blog é uma palavra em inglês isso todo mundo sabe, mas essa mania que temos de fazer variações de palavras estrangeiras, chegamos ao ponto até de conjugá-la verbalmente no português brasileiro, enfim essas construções equivocadas apesar de serem compreendidas por muitos, em certos casos geram por corruptela uma palavra chula existente no português e foi o que aconteceu com a palavra que usei como título.
Aos que leram e não perceberam vão continuar sem saber que palavra foi gerada e aos que perceberam e se mantiveram calados obrigado pela discrição.

Isto me fez lembrar do início, quando fiz uma grande amizade virtual que tinha uma experiência de quase três anos de blog na época e hoje não faz mais parte do mundo blogueiro. Essa pessoa me mostrou um post de um blog anterior que em resumo pedia pra ninguém comentar o post. Foi-me pedido pra abrir o comentário, tinha mais de 100 comentários e todos relativos ao texto.

Nesse pouco tempo fiz grandes amizades virtuais e ainda estou aprendendo com tudo e com todos, planejo vôos mais altos como não poderia deixar de ser vamos crescendo junto com o blog e vice-versa.

quinta-feira, setembro 07, 2006

2 anos de blogagem.


Não achei que esse dia chegaria, mas chegou. O bolo vai primeiro depois o texto.
Se fartem bastante, sintam-se à vontade a casa e a festa é nossa, não vai "fartar" nada nem o pão de queijo mineiro.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Se eu fosse você.


Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Ana Júlia.
A participação é livre.

Esse tema me fez lembrar de alguns filmes. “Quero ser grande” com Tom Hanks no início de carreira, nesse filme ele troca de lugar com o filho e faz na aparência de adulto tudo o que uma criança faria.
Outro filme “Tal pai, tal filho” é com o ator comediante inglês Dudley Moore tema é igual ao de Hanks, pai troca de corpo com o filho é pura comédia assim como o outro.
Um filme com Mel Gibson “Do que as Mulheres Gostam”, nele Mel não troca de lugar, mas tem algumas experiências femininas como se depilar, usar meia-calça além literalmente de ouvir o pensamento das mulheres.
Um mais recente e brasileiro não vi, mas é tudo o que o tema propõe, a personagem do ator Tony Ramos troca de corpo com a personagem da atriz Glória Pires.

Acho que quase ninguém gostaria de trocar de sexo ou lugar que seja, com o sexo oposto. Eu muito menos.
Acho que todo mundo está satisfeito de jeito que veio ao mundo bom, mas aí já é pretensão minha em querer falar por todos, porque tem os gays e cada um pensa de uma maneira.
Então não tem jeito devo falar de mim mesmo, como já disse estou satisfeito tanto como vim ao mundo quanto a minha orientação heterossexual, pois bem não queria nem por uma semana trocar de lugar.
Típicas curiosidades masculinas como saber os que elas conversam quando estão sozinhas, ou quando vão em dupla ou em bando ao banheiro, os homens sabem com quase certeza qual é o assunto: homens!
Os filmes, novelas e programas de tv hoje em dia tratam de refazer e/ou mostrar todo esse ritual e mesmo o habitual do cotidiano masculino e feminino, mulheres tem como assunto preferido homens e vice-versa.
Fora as vantagens e desvantagens corporais entre homens e mulheres no dia a dia tudo é característico entre os gêneros.

Agora se fosse pra ter uma experiência essa eu queria ter, mas aí precisaria já ter nascido mulher. A maternidade é algo tão sublime, diferente, divino; ser mãe é algo que é indescritível, se eu que sou homem quase não tenho palavras imagina pra uma mulher descrever essa experiência. Ser pai também é especial não tem menor valor, mas a concepção o ato de conceber uma vida é sobre-humano é diferente e peculiar.

Tá mas pra entrar na brincadeira e dizer o que eu gostaria de fazer com exceção de ter de fazer as unhas dos pés e mãos, pintar cabelos, descolorir pêlos, menstruar, depilar, fazer lifting, maquiar-se, ter encontros com rapazes, ter relações amorosas (tudo relativo a isto está no pacote) usar saias, meia-calça, batom e tudo quanto é tipo de maquiagem, salto alto, esfoliação...
Acho que gostaria de freqüentar o vestiário feminino de academias, saunas, acho que passaria a semana inteira indo à academia só pra ver as mulheres nuas.
Pensando melhor eu na pele de uma mulher isso em algum momento iria parecer muito estranho e com o tempo as amigas e mulheres achando muito esquisito eu querendo vê-las nuas sempre ia configurar uma compulsão, uma tara aí eu seria “marginalizada” e seria tachada de lésbica. No fim das contas era melhor ter nascido homem.
Ta vendo como tudo tem uma razão de ser.