Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 31, 2006

O simpático.

Seu jeito de ver, andar de lidar com as pessoas, cativante, acolhedor, atraente, convidativo, insinuante, interessante, sugestivo. Ele tem a fórmula de se insinuar, aliciante o sujeito é magnético.
Conta ainda com uma rede de bajuladores que se infiltram nas redações de jornais, editoras, e qualquer outro veículo de informação.
Sua experiência no assunto o fez escrever alguns livros de auto ajuda, mas sua intenção era ajudar a si mesmo, porque infelizmente nos estudos não conseguiu nem terminar o curso superior e viver como consultor de relacionamentos e incentivador da alta estima das outras pessoas.

Escreve sempre coisas boas a respeito do que vai acontecer no dia de uma pessoa, como esse breve relato é genérico fica a dúvida será que todo mundo vai passar por essa mesma situação? Mas intenção é essa sempre agradar fazer com que a pessoa tenha o dia melhor que ontem e mais feliz que amanhã, as palavras tem de ser convincentes causar impacto e o essencial: encontrar uma pessoa sugestionável, que acredite que urubus são brancos quando nascem (e eles são), que precisem de estímulos sejam visuais ou escritos.

Essa capacidade de persuasão lhe rende frutos no trabalho, pois todos acreditam que ele acredita no que diz ou escreve, mas não é bem assim ele que é convencido pelas palavras, elas saltam donde estiverem, estimulantes, vibrantes, realmente esfuziante.

Ele é o simpático e qualquer palavra qualquer frase basta pra ele ou quem quer que a leia, seu dia não deixará de ser melhor ou menos ruim apenas um novo dia com uma perspectiva de melhorar ao longo do período.

domingo, maio 28, 2006

A Copa do Mundo é Nossa!


Mais um último domingo do mês dia de post comunitário de blogs da família Morcegos. O tema é a Copa do Mundo.

Bom se ninguém ainda não sabe eu não gosto de futebol, agora já estão sabendo. Acho que sou um dos únicos que é doente do pé ou tem problemas de cabeça, não gosto de samba também. Perco um tempo bem empregado vendo a beleza e plástica de uma olimpíada, o nervosismo de um bólido de F1, as pancadas do vôlei, os vôos dos atletas da NBA ou a truculência do futebol americano.
A exceção é nos jogos da seleção brasileira ou em copas do mundo, esses jogos assisto e torço, apesar de não entender nada de futebol xingo jogadas erradas, árbitros arbitrários, e coisas do gênero. Digamos que sou a versão masculina da Fátima Bernardes.

Ao assistir jogos da seleção vejo sozinho no máximo com um amigo, nunca vesti camisa, fiz festa ou soltei foguetes, aliás, fui num estádio de futebol duas vezes, uma pra conhecer e outra pra ter certeza que nunca voltaria mais.
Pela tv é mais prático e mais cômodo se isso é ser comodista, eu sou!

Lembro de uma vez há alguns anos não lembro se foi copa de 86 ou 90 estávamos reunidos em três na casa de um amigo o jogo e a Brasil e Argentina, não sei porque cargas d’água um amigo torcia para a seleção Argentina que venceu este jogo, no primeiro e acho que único gol dessa partida esse amigo deu um pulo com as mão levantadas pra comemorar e socou um lustre enorme de puro cristal italiano (os donos da casa eram descendentes de italianos), esse lustre estava na família há 150 anos, vou cacos de cristal pela sala todo e uma bola de cristal pesada acabamento final do lustre foi direto ao chão e deu aquela trinca interior;nem precisa dizer que a farra acabou junto com o jogo, tapinhas nas costas, desculpas, caras decepcionadas, culpa etc.

Torcer pra seleção é complicado a frase já está mais do que conhecida, mas é a pura verdade até a copa de 82 Falcão jogava na Itália, e um outro também jogava na Europa não me lembro qual.
Hoje os convocados do time brasileiro só dois jogam no Brasil, não vemos eles disputarem partidas, capeonatos se quisermos ver isso é só comprar um pacote de “tv fechada” com os campeonatos inglês, italiano ou espanhol. Alguém se habilita em ver jogos de Herta Berlim (alemão), Galatassarai (turco), Panathinaikos (grego) entre outros onde existem jogadores brasileiros entre os contratados?
Sabemos que esses convocados “jogam muito”, mas só de ouvir falar ou de seu início ainda aqui no Brasil onde já demonstravam grande habilidade com a bola.

Infelizmente a carreira de jogador de futebol e da maioria dos atletas é curta e quanto mais dinheiro embolsar através de seu talento melhor, assim uma aposentadoria precoce aos trinta e cinco, trinta seis anos tem uma base financeira sólida para continuarem “tocando a vida”.

Se nossa seleção ganhar ou não tanto faz a linha entre a tristeza e a alegria é sutil e depois sempre a vida continua.
Não tenho dúvidas tecnicamente nossa seleção é muito superior não tem um que “desequilibra” tem mais de meio time que surpreendem, senão o time inteiro, mas copa do mundo é loteria nem sempre o favorito ou o melhor ganham é um conjunto de situações que favorecem uma vitória e pra sermos campeões os jogadores têm de fazer esse conjunto funcionar em sete partidas e não é fácil sempre ter a hipótese de “pegar” Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra ou até mesmo a Croácia pela frente.

Alegrar-se, torcer, chorar tudo é válido para o torcedor que “vê, mas que beleza é uma partida de futebol”.

Mais blogs participando do post Veja aqui.

quarta-feira, maio 24, 2006

Pedra lascada.

Quando comecei a escrever tinha em mente falar do colapso futuro da Internet, mas deixa pra lá, depois que tudo sucumbir na onda de hacker’s, vírus, trojans, hoaxes e esses “baratos” que deixam se computador lerdão ou mandam ele para as mão do técnico em informática mais próximo; certamente haverá outra coisa interessante pra fazer na frente do computador do que ficar zumbizando sites e mais sites.

Pensei no colapso das instituições que estão sendo esfaceladas pelos hacker’s que atuam na base da “mão grande” mesmo, sem conhecimento tecnológico nenhum, aliás o único conhecimento que eles têm é o desconhecimento uma amnésia súbita e proporcional a cara de pau que estampam sua face.

Depois parei de pensar e fui escrevendo até o momento que achei que tantas outras pessoas já falaram sobre o assunto com competência ou talvez nem tanta, mas o que importa é isso falar e falar, aliás, o que mais se tem falado é sobre o filme homônimo ao livro O Código DaVinci, não fui ver e nem vou correndo pra ver daqui uns tempos ele estará na locadora mesmo aí o vizinho aluga e me empresta, alem do mais já li o livro tenho tudo na memória e ainda tenho um slide gigante com todos os lugares citados no livro.

Voltei a pensar de novo, não da pra ficar tanto tempo com a mente vazia de pensamentos o cérebro acostuma e atrofia. Nesses tempos além de pensar precisamos agir, sobre qualquer acontecimento que necessite empenho e certa dose de rigor como, por exemplo, reclamar por seus direitos se isso não for feito o sistema fica cheio de ervas daninhas criando burocracias e entraves obviamente a favor do sistema, e o que é o sistema? São tantos um competindo com o outro a maioria deles corporativos.

Quem entende o sistema vive nele tranqüilo livre de aborrecimentos lembrei do filme Tempos Modernos de Charlie Chaplin, aquilo que acontece no filme é um retrato de um dos principais sistemas.
E viver em comunidades é obedecer a regras e desobedecer quem as criou isso é o máximo! É ir direto na fonte sem rodeios, sem prolongamentos é como fazem os bandidos que obedecem as leis sabendo que elas existem, mas desobedecem quem as criou matando sem dramas existenciais, mas nem todo mundo é bandido!

Outro dia assistindo ao Jô Soares vi um tema que na hora fiquei num raciocínio louco pra entender, pergunta: Quanto você cobraria pra manter um relacionamento homossexual? Platéia emudecida. Quanto você cobraria para matar? Um burbirinho dando a entender que alguém deu um lance.
O convidado diz que a essa pergunta pessoas já haviam dito que matariam de graça.
O ser humano é perfeitamente compreensível.

segunda-feira, maio 22, 2006

MySpace.

Este é o nome de um não tão recente site de relacionamentos na web se você pensa que o okut ta bom oferecendo criar um perfil, uma rede de amizades virtuais, comunidades de discussão, trocar mensagens e exibir fotos num álbum com capacidade para doze e limite de resolução.
Imagine tudo isso aliado a música, então você tem o MySpace à sua disposição. Criado por Chris DeWolf e Tom Anderson o MySpace oferece espaço para o usuário publicar um blog, veicular músicas de sua banda de garagem e divulgar vídeos caseiros. O usuário pode capturar esses dados de outros membros e acrescentar a sua lista de sugestões e ainda baixar para o se computador ou iPod.
Artistas famosos mantém perfil no MySpace caso do U2 por exemplo; este espaço agrega a união de um site de relacionamentos com a troca de conteúdo (músicas e vídeos). Sua popularidade nos Estados Unidos é enorme haja vista que 80% dos usuários são americanos isso se deve ao acesso fácil que eles tem à Internet e apelo comercial.

As comunidades de relacionamentos ao mesmo tempo que irrita uns tendem a manter a fidelidade de outros, migrar de uma comunidade pra outra ou manter várias é dispendioso demais, essa tendência varia de país pra país o Orkut é amplamente dominado por brasileiros porque já tomou a cara do brasileiro, comunidades sem noção, recados e basicamente pessoais entre pessoas que já se conhecem e agora conta com as pragas virtuais de praxe, recados spams, boatos falsos sobre Orkut pago e o famigerados links que camuflam vírus, ao serem clicados seu computador já está infectado.

O MySpace já é a comunidade com mais acessos na internet, o Orkut fica em segundo lugar um pouco distante. No leste asiático o Friendster é um dos preferidos.
O que pode causar uma enorme diferença aos olhos dos usuários do Orkut é que enquanto um é limpo de banners, propagadas e pop ups o outro é cheio delas as empresas fazem a festa no MySpace.
A evolução tecnológica dessa comunidade é um grande trunfo além da facilidade de cadastro que é extremamente simples sem necessidade de ser convidado diferente do Orkut que cada vez mais restringe seu acesso a usuários do Gmail de propriedade da mesma companhia.
No My Space é só cadastrar e assim que receber pelo email fornecido é só ativar a conta através de um link fornecido e começar a editar perfil.
É um negócio com horizontes tão lucrativo que foi comprado de seus criadores pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch dono da Fox por quase 600 milhões de dólares.

domingo, maio 21, 2006

O alvo.

Fico vendo tv e penso que como no velho ditado: “cada cabeça uma sentença” ou seja, há opiniões e opiniões, divergências à parte claro que transferir a responsabilidade de impedir que os presos de São Paulo se comuniquem pelo celular é do governo, mas este diz e impõe que esta tarefa seja das “operadoras” de telefonia celular.
Certo é que ao dizer que não tem dinheiro para executar esse serviço o governo paulista mente é, pois o povo paulistano já é penalizado com uma alta carga tributária (assim como todos os brasileiros), se não tem dinheiro é porque ele deve ter ido parar nas mãos de empresários que participaram de uma concorrência fraudulenta, um superfaturamento de obra, políticos corruptos ou licitações também fraudulentas.
As companhias em tese não teriam a obrigação de arcar com os custos dessa operação, mas ganham tanto dinheiro ás custas de seus usuários que desligar antenas aqui e ali não onera muita coisa, colocar bloqueadores de sinal em presídios me parece que também não iria “arranhar o cofrinho” das companhias.
O problema como já foi dito é a tecnologia que a cada dia avança e essas atitudes tornam-se obsoletas em médio prazo.

Erra o governo que não assume a responsabilidade e as companhias que não se prestam ao menos pra ajudar na logística.
Nos dois casos quem é prejudicado mais uma vez é a população que de um jeito ou de outro paga a conta; se o governo fizer a obra os impostos vão aumentar, se forem as companhias o que aumentam são as tarifas de telefonia.
De toda forma o povo arca com os custos extorsivos legais e morais e os presos continuam seu arrastão do medo e pavor, o povo virou alvo tipo aqueles com círculos brancos e vermelhos, todos são um alvo em potencial e isso é muito desagradável.
A polícia não policia o Estado não protege e o tsunami de insegurança provocado pelo crime cada vez mais organizado arrasam a população e a coloca refém do medo. A política é a do medo e o estado é de pavor.

Agora o interesse de muitos se sobrepõe ao de poucos vivemos séculos sem telefonia, o primeiro aparelho de telefonia móvel que seria o celular só foi apresentado ao mundo a 23 anos atrás e já nos tornamos tão dependentes assim? O interessante é que vemos as pessoas sem generalizar, mais fazem é não falar ao celular contrário dos presos que só fazem isso e como está provado muito bem somente com objetivos maléficos, é a comunicação eficiente para disseminar o terror.
E pessoas que moram nas vizinhanças de presídios vão ficar sem sinal de celular com o desligamento acredito eu temporário das antenas, estão reclamando!! Ora que ignorância tudo que é conversado é resolvido, isso não vai arrancar pedaço de ninguém e a telefonia fixa mesmo que um pouco distante pode resolver temporariamente essa falta provisória.
Esse 0800 de bandidos tem de acabar, essa “espinha dorsal” dos presos tem de ser quebrada e com a ajuda de todos e não com a mesquinhez e falta de colaboração de um pequeno grupo. Temos que acreditar que esse silêncio imposto também a quem está do lado de fora é provisório e cobrar pra que de fato isso seja temporário.

Que a mira este alvo desapareça em pouco tempo.

quinta-feira, maio 18, 2006

Erva venenosa.



Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Sabrina Mix. A participação é livre.
Hoje o tema é:

Erva venenosa.

Falo mal sim e quem nunca falou? Só que não falo mal o tempo todo e nem de graça. Isso acontece de forma diferente é de forma que não prejudique ninguém ou a pessoa em questão, flui naturalmente com um defeito humano.
Existe maneiras diferentes de destilar um veneno básico, isso não é justificativa é uma maneira de exemplificar que se pode pensar, dizer e fazer coisas ruins.
Afinal falar da vida alheia é uma maneira de destilar veneno. Na maioria das vezes é por ver uma pessoa ridícula fazendo ou falando uma coisa ridícula mesmo, não é por inimizade até porque em sua maioria o bom é falar do próximo quando ele está bem longe e de preferência que não se tenha vinculo de amizade com essa pessoa.

Falar mal é uma coisa que tem umas peculiaridades folclóricas do tipo se falam mal de você sua orelha esquenta, é aconselhável você morder sua gola da camisa e como conseqüência dizem que a pessoa que fala mal morde a língua.

Inveja, frustração não é acredito que por incrível que pareça esse sentimento é despertado por atitudes que emanam de outras pessoas ou entidades. Por exemplo, a bola da vez é o Presidente da República, seu partido, seus integrantes e todos que de uma maneira ou outra se envolveram nesse escândalo todo. Parlamentares que jogam o voto e a opinião pública no lixo.

Falar mal da vida alheia só quando ela se torna de domínio público e a coisa é bem comprometedora, apesar de ninguém ter nada a ver com a vida do outro os olhos não mentem e é através deles junto com os atos que todos ficam sabendo quando você é alvo do falatório do povo.


Para votar neste blog como o destaque da segunda quinzena de maio, clique no selo abaixo e vote.


O No Congelador foi indicado pra concorrer ao título junto com selinho e tudo a “Blog da Quinzena” pelo site: Blog News. Não sei qual foi o critério pra indicação e nem quais blogs ou quem o indicou.
Confesso esses tipos de títulos ou gincanas não me atrai; já tinha visto vários outros blogs concorrendo, uns ganharam outros perderam e sempre achei que isso não iria chegar No Congelador.

Pensei em pedir logo aos organizadores para retirarem o No Congelador da disputa, ainda mais que entre os concorrentes estão 3 outros blogs conhecidos meus e tem à frente blogueiros de extrema competência que são a: Flávia Sereia, o DO e a Caíla.

Outro motivo é a constância em postagens já que além de DO e Flávia Sereia que postam todo dia e os outros participantes que não conheço devem postar também assim fica mais fácil os visitantes terem motivos pra votarem já que não dói nada e estão ali mesmo, não custa nada ir ao site do concurso e votarem. Eu posto descontinuamente, sem compromissos e isso pesa contra o No Congelador, mas em respeito a quem indicou mantenho o link para a apreciação dos visitantes, até porque eu quero que a Flavia, DO e Caíla ganhem; evidentemente um deles se todos pudessem ganhar melhor seria.

Abaixo o selo-link pra direcionamento ao site para votação e boa sorte a todos.






terça-feira, maio 16, 2006

A união faz açúcar.



Nesse caso a união faz o consumidor feliz.
Apple e Microsoft gigantes do mundo da informática selaram um acordo em que agora os Mac da Apple vão rodar o sistema operacional Windows, antes rodava somente um sistema próprio o Mac OS X, com isso surge uma opção para os amantes das máquinas e tecnologias da Apple.

A notícia parece meio velha, pois isso foi anunciado a mais de um mês, mas é bom avisar a turma do PC e quer adquirir um Mac, mas se vê impedido muitas das vezes por muitos programas e jogos serem somente compatíveis com o Windows. Outra vantagem é o Mac ser relativamente mais seguro para se navegar na Internet impedindo assim a ação dos hacker’s de plantão.

Isso só será possível com a instalação do Boot Camp encontrado no próprio site da Apple, em sua versão ainda beta ele instalado divide o HD em duas partes, quando ligado o Mac oferece as duas opções iniciar o Windows ou o Mac OS X, para trocar de sistema tem de se fazer um logoff.
O Boot Camp só funciona em um Mac fabricado do início do ano pra cá que contam com processador Intel no lugar do PowerPc da IBM, no ano que vem o Boot Camp será incorporado a uma nova versão do sistema operacional da Apple, deverá ser parte integrante do Mac OS X 10.5 batizado por enquanto de Leopard.

Microsoft e Apple já namoram faz tempo, uma já disponibilizou o Office pra rodar no Mac e a outra desenvolveu uma versão da loja virtual iTunes que permite a compra de músicas pelos usuários de PC.

Para usuários comuns como eu e possivelmente você isso não configure grande revoluções a curto prazo, isso tem cheiro de mais enriquecimento pra Steve Jobs e Bill Gates, mas fazer o que eles tiveram, criaram, copiaram entre si e dos outros, mas possibilitam com que todos que tenham acesso a um mouse e teclado vejam o mundo na tela do computador.




Momento ignorância.
Sempre tive indignação pela organização dos direitos humanos que só defende bandido, marginal e assassino, “passa a mão em suas cabeças” e protegendo a sua integridade perante a sociedade e quase encobrindo suas atrocidades. Já com as famílias das vítimas o que de concreto eles fazem?
A anistia internacional um órgão que trabalha pra proteger os direitos humanos no mundo diante dos acontecimentos em São Paulo solta uma nota em seu site que diz: Brasil: Assassinos de agentes de aplicação da lei devem ser trazidos à justiça. O mais interessante é que tudo foi comandado de dentro dos presídios e as ações executadas fora deles são de criminosos que já foram “’trazidos à justiça” e que seja fugindo, seja pelo sistema judiciário decrépito e protegidos por esses organismos humanitários só pra bandidos, estão soltos, matando, e causando o caos transformando a área desse conflito em zona de guerra.

sábado, maio 13, 2006

Imagem não é tudo, mas é 100%.

Quando comecei a blogar e isso faz menos de dois anos isso na época do weblogger, fiquei mais de um ano escrevendo e postando somente textos e nenhuma imagem para acompanhar a idéia do texto, somente as letras e o fundo branco como sempre gostei (meu astigmatismo agradece).

Depois de visitar, conhecer, fazer amigos virtuais na blogosfera passei a reparar nas figuras, fotos... imagens de modo geral que os blogueiros postavam junto com seus textos, até então aquilo não despertava nenhum interesse meu em colocar figuras no que eu escrevia.
O tempo foi passando e depois de migrar para o blogspot comecei a pensar de maneira diferente.

As pessoas de uns anos pra cá trouxeram esse costume que não veio da escola, pois lá à exceção dos primeiros anos a leitura recomendada geralmente inclui literatura de preferência não ilustrada a não ser aquela que contém info-gráficos e ilustrações indicativas de localizações pertinentes ao assunto; assim não gostam de ler livros com muitas páginas a menos que ele esteja recheado de figuras que remetam a animações.
A leitura pra essas pessoas torna-se cansativa, sem atrativos e sonolenta acho que por isso as HQ’s fazem tanto sucesso entre a garotada, pois mesmo estática a figura sugere uma ação, eu mesmo fazia coleção de gibis.

Ler textos longos em blogs já é cansativo ainda mais quando se tem na fila outros “enes” blogs pra visitar, demorei pra perceber isso, mas continuo escrevendo o tanto que a imaginação manda.
Meses atrás li uma matéria no Jornal do Blogueiro atribuída a Iara Brandão em que um trecho ela diz:
_ O teor do seu Post: Posts longos são lidos por pouca gente, somente aqueles que apreciam o Blog visitado realmente têm paciência para ler. E se o Blogueiro deseja manter essa conduta deve escrever algo interessante que prenda a atenção dos leitores.

No blogspot comecei a colocar figuras também porque imagens são contornos de linguagem que podem se transformar em um pensamento que toma forma de frase, por isso a imagem é uma forma de comunicação que chega mais rápido ao entendimento da pessoa fazendo com que ela postule um comentário mesmo que seja simplesmente um: Gostei!
Vez por outra uma aqui aparece uma imagem para dar um dinamismo que talvez antes ele não tenha tido, entretanto isso fica no campo da suposição, o velho e bom texto (ao menos pra mim) de No Congelador é isso um atento as mudanças sem perder propósito e mesmo assim percebe, admite, aceita e introduz tudo que possa encurtar a distância entre leitura, figura e leitor.
Essencial é transmitir as idéia, pensamentos e experiências, não é deixar uma identidade e uma proposta para trás é adequar-se aos novos tempos porque assim como outros instrumentos imagem não é tudo, mas é cem por cento.
Querem um exemplo? Imagem não é tudo, mas... Feliz dia das mães!



quinta-feira, maio 11, 2006

Rosa branca.

Uma lembrança recorrente que tenho desde pequeno é de um roseiral em um canteiro que abrigava alguns pés de rosa.
Lá em casa era assim como ele não era pra ninguém ver era tudo escondido, meio organizado e ao lado das rosas poderia se encontrar algumas plantas medicinais e mais ali do lado pés de batata, cenoura, alface. Era uma bagunça organizada fileira de hortaliças de um lado, leguminosas do outro, raízes mais adiante e as flores e rosas em um canteiro ao lado.

Há uma roseira vermelha que completa mais ou menos vinte anos conosco, resistiu a uma mudança e transplante de solo. Já a rosa branca muito melindrosa não resistiu a essa mudança. Sem fazer pesquisa nenhuma só sei que é uma planta difícil de “pegar” em um novo terreno e necessita de cuidados especiais. Ainda lembro de um pé de rosa muito pequena esse eu diria que é de uma espécie anã, ela é muito pequena mesmo e suas rosas quando abrem saem vários botões bem miúdos.

E por que lembrei delas agora? Especificamente a rosa branca é dificílima de “pegar”, suas mudas não resistem a um novo lugar. Ela serve pra fazer chá de suas pétalas e desse chá tenho visto algumas pessoas tomarem ultimamente indicados pela medicina fitoterápica pra combater brotoejas, assaduras e estresse, é usado o chá das pétalas e uma outra patologia muito comum, mas por ser complexa não vou mencionar.

Essa rosa branca sempre aparece em minhas lembranças, mas como algo tão pequeno e escondido em meio ao mini jardim lá de casa que nem existe mais, vem nas minhas lembranças?
Acho que é época do plantio da muda, por enquanto as pessoas vem comprando o saquinho industrializado das pétalas já secas que servem pra fazer o chá e tomam pra combater suas doenças.

Apenas vou lembrando daqueles botões de rosas brancas que há muito tempo não vejo aqui em casa, só vejo nas lembranças que trazem junto uma época que não volta mais, mas que bom que aliada a sua beleza seu chá ameniza os desgastes da fragilidade do corpo de quem necessita e faz seu uso com critério tanto da pétala rosa grande e da miúda.

segunda-feira, maio 08, 2006

Genoino, cadê você?



Uma figura que nesse escândalo todo do mensalão que depois de abandonar a presidência do partido dos trabalhadores sumiu! Não que esteja sentindo falta de sua figura patética, horrorosa, presunçosa – calma gente não estou aqui pra ofender o cara não – e ainda por cima de tudo arrogante falastrão...
Cearense de Quixeramobim ("Carne Gorda" segundo alguns historiadores) município encravado no Vale monumental do Ceará tendo como filho mais ilustre Antonio Conselheiro líder na guerra de Canudos.

Genoino substituiu José Dirceu outro arrogante, cheio de empáfia, fanfarrão... – desculpem a emoção toma conta das teclas - na presidência nacional do PT com a missão de "apaziguar" os ânimos da esquerda do partido e manter o discurso coeso dentro do PT.
Pois então foi candidato derrotado em 2002 na disputa pelo governo de São Paulo. Mesmo derrotado Genoino chegou a ser cotado para assumir pastas como Defesa (foi vetado pelos militares não por ter lutado na Guerrilha do Araguaia, mas por ter pensamentos e expressão sobre a função das Forças Armadas), Justiça e a Casa Civil isso por que o presidente eleito como uma ave chocadeira abraçou todos seus companheiros derrotados na eleição daquele ano e distribuiu cargos de primeiro e segundo escalão inclusive aliados e foram esses que começaram a puxar a cortina e mostrar a casa toda bagunçada que é o PT, desordem que acreditava-se existir só em outros partidos.

O golpe final foram as denúncias provadas e comprovadas de financiamentos de campanhas com dinheiro provenientes de caixa 2 a tal verba não contabilizada termo cretino que o próprio PT tratou de alardear por aí, envolvendo outras figuras já conhecidas pelo povo através da imprensa; duzentos mil reais numa maleta e cem mil dólares na cueca do assessor de seu irmão o deputado do PT cearense José Nobre Guimarães, dinheiro supostamente de propina, alguém duvida?.
O dominó do PT caía peça por peça as máscaras por terra caíram e as denúncias não paravam, soubemos de fato quem eram os integrantes da quadrilha que engendrava um plano para dominar o poder político no país por décadas.

Agora o homem antes multimídia adorava aparecer na tv, discursar no plenário da câmara onde foi deputado federal pelo estado de São Paulo, agora está digamos esperando a poeira baixar para que talvez retorne a vida pública (o poder atrai, o poder corrompe).

Como no Brasil a memória curta resolvi lembrar desse personagem com uma história e passado ilibado, sua biografia o define (político adora essa retórica), se o virem por aí cortem caminho.
Por falar nisso alguém viu o Zé Dirceu por aí? Não me contem!

sábado, maio 06, 2006

Tempo... tempo...

Pintura de Salvador Dali


Não posso fazer planos em curto prazo porque eles sempre são em sua maioria interrompidos por algum imprevisto, além disso, imprevisto é o que mais tem acontecido ultimamente, enfim não sobrou tempo, aliás, o tempo existe e sempre existirá o que não foi possível foi viabilizar os horários com as tarefas habituais.

Não deu para escrever bons textos durante a semana, assunto não falta, idéias sempre aparecem, mas o tempo esvaiu como água, desceu pelo ralo, derreteu. E sempre eu como expectador sem aplaudir, sem esboçar reação, parado, atônito.
Pessoas podem pensar que escrevo muito no sentido de textos longos, mas não sou eu, o texto é que pede com ou sem razão ele solicita.

O tempo de novo me coloca cativo e como seu refém não tenho como desvencilhar. Liberto, faço e refaço, entretanto ele se agiganta por sobre o sol que brilhava lá fora só as sombras pairam por sobre minha cabeça e sem conseguir enxergar com claridade fecho os olhos e só assim agora vejo com a luz interior o tempo derretendo.

De volta a luz do dia o tempo se vai constantemente e à medida que ele passa contado pelas horas, ele não pára; seu compromisso é em parceria com o mundo fazer com que o dia dê lugar a noite e vice versa só assim percebo que tenho algo a fazer, o tempo não pára.
E de repente um texto decente saiu, do tamanho que queria ser, nem mais nem menos o suficiente. Obrigado meu tempo!

terça-feira, maio 02, 2006

É de pequeno que se começa.

A vizinha de 10 anos de idade veio pedir que eu desse uma entrevista para um jornalzinho do bairro de sua propriedade que irá começar a circular no próximo fim de semana.
A entrevista foi combinada com três perguntas de conhecimentos gerais e de total exclusividade dela, aceitei e começamos. Perguntas do tipo: o que você mais gosta e não gosta no bairro? Com quais pessoas você tem mais afinidades? Porque? O que você pode fazer pra melhorar a comunidade? E qual a cor preferida? Você compraria esse jornal?

Na realidade foram quatro perguntas e uma ou outra com uma pergunta complementar. Foi engraçado, pois eu levava tudo na brincadeira e ela super séria me passava uns “pitos” dizendo atenha-se em responder as perguntas; na quarta pergunta eu disse que haviamos combinado três, ela me levou na conversa e tive de responder.

Com uma ingenuidade, voz mansa que as vezes atingia níveis agudos ela depois foi falando coisas importantes pra ela e dizendo talvez sem querer fofocas dos outros vizinhos aí foi que me dei conta que dessa mesma forma outras pessoas poderiam saber de um ou outro detalhe observado por ela na minha casa, já que sem querer fiquei sabendo de particulares de ouras pessoa tinha ali na minha frente uma mini repórter de atitudes nada ortodoxas que beirava a ambiciosidade e o interesse alheio, mesmo sem saber as conseqüências desagradáveis dessa atitude ela continuava.

Por fim meu tempo já escasso não permitia ficar de conversa fiada, muito menos quando a intenção era bisbilhotar.
Pior foi quando descobri que “o jornal” era de tiragem limitada, dois ou três exemplares confeccionados à mão em papel A4 e um desses exemplares eu teria de comprar. Primeiro achei um absurdo fiquei chateado com os objetivos obscuros inocentes ou não e ainda por cima ter de comprar o pasquim!

Mais tarde pensei no espírito empreendedor da mini candidata a jornalista que faz a cobertura de celebridades do tipo dessas que vemos pela tv. Esta é uma idade que os grandes projetos começam a surgir inconscientemente, a personalidade começa a tomar uma direção definida enfim a criança brinca de gente grande com mazelas e virtudes, que nem criança.



No post em que falei de RSS e Podcast, mencionei não ter encontrado uma matéria no Jornal do Blogueiro sobre Podcast que li há um tempo atrás. Por acaso achei essa matéria quem tiver interesse o link é esse clique aqui o assunto foi postado no domingo 3 de abril de 2005.


ATENÇÃO: não estou mandando emails nem links do tipo: http://nocongelador.fofocasbrasil.com.br/fotos.com nem emails dizendo que estive no "Mundo Canibal" e estou recomendando; estes são links com vírus pronto pra invadir seu computador.
Fiquem atentos não sou eu!