Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 30, 2006

Meu primeiro post.



Gostei muito desse tema, pois ele me remete a uma época pra mim difícil.
Hoje as pessoas “já saem blogando”; layout pronto feito por uma pessoa experiente ou profissional, nome do blog, ideologia pronta tipo: diarinho básico, copy paste geral, atualidades, poemas pessoais ou copy paste, opinião, um pouco de tudo e etc.
Na época que comecei nem sabia direito o que era blog e o que se podia colocar nele, nem sabia o que era html ou post, não sabia nada.

Comemoro o aniversário do No Congelador no dia em que fiz o cadastro e logo pra testar postei um ranking de guitarristas e um texto de Peter Ban, ao mesmo tempo em que coloquei na cabeça que eu mesmo iria fazer o layout, definitivamente eu não queria usar um pronto.
Nos dias que se seguiram foi uma batalha árdua para aprender html e confeccionar o lay, foram seguidos os posts testes em que eu escrevia alguma coisa só para ver se o tinha feito prestava, conservei alguns desses posts testes e deletei outros na época.
Depois de aprender um pouco html e ir à caça de vários scripts para blogs ficou tudo mais ou menos, faltava colocar fundo o blog que era uma figura. Em um desses sites de designers de blogs decidi pedir ajuda via email à dona do site, ela me respondeu mandando um link de um site construtor de templates, fiquei muito decepcionado, pois já havia passado por dois sites desse tipo, faltava somente colocar a tal figura e nada do que fazia funcionava.

Contato com blogueiros eu não tinha, ainda não visitava ninguém; e noite ia dormir com colchetes, maior e menor que, barra e tudo quanto era tipo de tags girando a redor da minha cabeça quando abria um blog essa também era a única coisa que via, essa época me lembra muito Matrix na parte dos números verdes descendo na tela.
Até que um dia a figura apareceu onde eu queria e dessa experiência toda surgiu com indignação a imaginação do meu primeiro post e a idéia de escrever e postar apenas post originais de minha autoria.

Dei essa volta toda para dizer que o primeiro post meu tem o titulo: O conhecimento não compartilhado. Por aí da para se ter uma idéia do conteúdo, eu estava indignado por pedir e não ter recebido ajuda de ninguém que me ensinasse o que precisava saber pra montar o layout e deslanchar o blog.
Escrevi um desabafo, estava irritado com todo o pessoal que detém o conhecimento e não partilha com as pessoas, estava tão enfurecido que falei até em quebra de patentes esse post foi ao ar no dia 10/10/2004 no weblogger, entre o cadastro e esse post com tudo do jeito que imaginei foram-se 33 dias e esse foi o tempo em que aprendi html o suficiente pra mim iniciar de vez.

Desde aquela época publico um texto quando me dá vontade, não me obrigo a postar em datas especificas com assuntos segmentados, conto algumas histórias verídicas outras não, emito opinião sobre fatos do cotidiano, atualidades e política, apesar deste tema ser controverso e as vezes não me agradar acho conveniente exercer meu civismo.

Quem quiser ler ou reler o post clique neste titulo: O conhecimento não compartilhado.
Ele está aqui no blogspot, recentemente trouxe todas minhas publicações no famigerado weblogger para cá junto com os 2 únicos comentários dados a ele na época. Se quiserem comentem vai ser interessante ter a opinião das pessoas sobre esse post hoje.

Mais histórias sobre este blog vocês encontrarão nas publicações linkadas abaixo, para quem tiver interesse e gostar de clicar em links:
Ainda Sobre Blogs, Layouts... histórias do blog que anda sentado.
A influência do layout na vida de um blog.

Mais participantes do post da Família Morcegos clique aqui.

quarta-feira, abril 26, 2006

Cartas a Legião Estrangeira.

Como eu havia prometido no post Carta ao desconhecido distante, sempre que achar necessário vou escrever um post a algum visitante anônimo, porém foi reconhecida sua origem através de um mecanismo controlador de IP instalado neste blog; provavelmente nunca o conhecerei, mas que será alvo de um texto, uma carta insólita e aparentemente despropositada agradecendo a visita. Hoje essa vai para um visitante de Angola...

Hei você aí de Angola! Passou por aqui outro dia desses, eu não estava em casa deixei minhas palavras no texto que você viu, será que conseguiu ler? Encontrou o que procurava? Bem agora não importa tanto, você já se foi e nem se despediu, acho que não encontrou o que procurava ou a ferramenta de busca que o trouxe aqui confundiu a palavra que você tenha digitado no campo de busca, que idioma será que é típico da sua região?

Poderia ter começado esta “carta” como todas as comuns formais: Caro, caríssimo, meu jovem, prezado, digníssimo... mas é muita formalidade para a dinâmica da linguagem hoje e com certeza esta não é uma ocasião nem lugar para tanta formalidade.

Não sei se você é homem ou mulher, menino ou menina, aqui nos temos os adolescentes que são uma espécie de crianças grandes e adultos que parecem pré-adolecentes. Mas e aí como devem ser as coisas? Seu governo é democrático? Quando acessou a rede foi da escola, em casa ou no trabalho? Aqui tem um programa batizado de inclusão digital, o objetivo é difundir e democratizar o uso do computador e da Internet, a idéia é boa, mas pra variar o aparelho democrático as vezes se mostra ineficiente a concentração de salas digitais tem uma má distribuição e nem sempre está onde realmente se faz necessário, mas quem organiza esse trabalho deve saber o que faz.

Angola fica mais ou menos aonde? Vou fazer uma busca por mapas para eu saber onde fica exatamente Angola no continente africano, ah está vendo! Isso eu sei Angola fica na África. Daqui eu vejo pela televisão muitas noticias boas e ruins vindas desse continente, mas sem dúvida as melhores são as produções feitas da vida selvagem.

Até hoje eu não assimilei muito bem essa divisão de tribos que existe em grande parte da população. São todos da mesma pátria, mas se subdividem. Mas aí entra a questão histórica e cultural não é mesmo? É cada país com seus contrastes e costumes temos de aceitar e estabelecer uma convivência harmônica dentro das possibilidades.

Poderíamos ter trocado umas idéias, mas... sem saber qual idioma você fala fica difícil prever uma possibilidade dessas. As distâncias se encurtaram novas tecnologias surgem a cada instante e nós aqui absorvendo todo esse coquetel sentimos que muita ainda está por ser feito e que tudo nesse meio parece ser efêmero de certeza temos que parados no tempo é que não ficaremos.

Bom é mais ou menos isso, poderia ter escrito mais ou escrito menos, com o condicionamento imposto pelo tempo tudo tem de ser um pouco acelerado e na leitura curta não é diferente, bem não importa; a essência está aqui e o agradecimento pela visita também.

domingo, abril 23, 2006

RSS de novo?!

Quando eu descobri o que era fiquei um bom tempo querendo falar sobre este tema, mas o tempo foi passando e fui vendo que o assunto já tava mais que “batido”. Na net tem um vasto material sobre RSS e outros blogs e sites já abordaram o tema.
Só resta dizer que depois de começar a usar percebi quantas facilidades essa tecnologia proporciona a quem não quer perder muito tempo com a abertura de sites e blogs muito “pesados” e às vezes fica mais prático usar um leitor de RSS ganhando mais tempo na leitura de sites de notícias (pra quem gosta) e blogs que sempre visita.

RSS, a sigla RSS pode significar duas frases: really simple syndication (divulgação muito simples) ou rich site summary (rico sumário de site) é utilizada por vários veículos de comunicação por ser rápida e fácil de se integrar a ela.

Ontem conversando com a Flávia Sereia veio a tona esse assunto na minha cabeça, pois conversávamos sobre podcast e as duas tecnologias se entrelaçam à medida que você pode receber via RSS o podcast.
Eu disse que tinha lido uma matéria recente não me lembrava aonde hoje lembrei. – é algo ligado a mp3! iPod com Broadcasting, junção das duas palavras – depois só uma rápida busca na Internet e tudo já estava esclarecido.
Procurei uma matéria que tinha saído já há um tempo no Jornal do Blogueiro, mas não achei ela lá

A idéia do podcast surgiu de um ex VJ da MTV americana trabalhando numa rádio na Holanda ele pensou em colocar conteúdo de arquivos de áudio em mp3, que é transferido automaticamente para o computador da pessoa, sem interferência e nos momentos em que ele não está sendo utilizado. Adam Curry aprendeu a linguagem Applescript a linguagem de programação da Apple, já que inicialmente e ainda pode ser transferido para um iPod que pertence a Apple depois ele colocou os códigos do software que funcionava sem qualidade em um site atraindo assim programadores que melhoraram o programa, ele abriu os códigos por assim dizer.
O iPod é um aparelho caro, cd's e músicas compradas pela internet também isso limitava muito as tecnologias a grandes gravadoras e artistas consagrados, com o podcast você monta sua estação de rádio e disponibiliza na internet.

Agora entra o RSS, programas como o Doppler e o iPoddler usam arquivos RSS que trazem links para os arquivos de áudio. Estes arquivos são então baixados pelo programa e adicionados ao player preferido no computador, como o iTunes ou o Windows Media Player.

Enfim duas tecnologias que só vem adicionar ao mundo da mídia não convencional e somada aos blogs a intenção é o internauta criar sua própria programação de áudio no caso do podcast e um veículo próprio de notícias no caso dos blogs, dando espaço para os artistas desconhecidos e possíveis escritores respectivamente, ainda pode disponibilizar o podcast no próprio site/blog.

Com assuntos tão divulgados fica quase impossível não fazer uma cópia então fiz um resumo esquálido do que entendi e deixo uma série de links que visitei desde que ouvi falar de RSS pra quem quiser saber mais. Sobre podcast esse santo aqui resolve o problema.

Alguns softwares agregadores de RSS: InstantaNews freeware nacional, NewsGator shareware, o cliente de email do Mozilla Thunderbird que também agrega RSS, e online o leitor de RSS do Google o Google Reader.

Sobre RSS, matérias:
Feeds e RSS
Vilago
RSS: a rede em suas mãos
Tecnologia RSS

Blogs que já abordaram o assunto:
Chutando Abóboras
O Beco dos Bytes
Zaptquests
Lágrima Psicodélica neste blog tem links pra alguns podcasts musicais.

sexta-feira, abril 21, 2006

Réquiem.

requiem aeternam dona eis, 'dai-lhes o repouso eterno'.

Sempre tive em mente que quando morresse queria que tocassem My Way na voz de Frank Sinatra. Depois de um tempo li em algum lugar que a música My Way estava entre as cinco mais pedidas em velórios, uma do Queen estava em primeiro lugar, não lembro qual.
Definitivamente desisti dessa idéia e da música, continuo achando-a bonita, mas não mais pra trilha sonora da descida do meu caixão, isso iria contribuir mais ainda pra choradeira que acho que vai ter.

Esse tipo de celebração fúnebre "O ofício dos mortos" vem desde talvez o século XVIII com composições clássicas famosas de Mozart, Brahms e Verdi. Quem já ouviu uma dessas composições pode afirmar talvez que é realmente de dar medo em quem participa e não uma sensação de "descanse em paz" ao defunto. Mas notará também a grandiosidade da ópera no caso de Mozart, o coral, os instrumentos uma chaleira em ebulição prestando a última homenagem em altíssimo estilo.

Ultimamente uma moça do telemarketing de uma funerária vive me procurando na única vez que conseguiu falar comigo, dei uma despistada, mas é porque os preços realmente estão “pela hora da morte”. E acho que um plano funerário agora está fora de cogitação orçamentária. Em prestações a perder de vista fica suave, mas à vista fica em torno de R$5.000,00 um terreninho pra abrigar o meu "corpinho" após a morte ta certo que na mesma cova posso levar junto, claro que em épocas diferentes, algum outro parente ou dependente.

Não faço objeções em falar do assunto até porque como todos dizem: Essa é a única certeza que temos. Mas vivo dando o cano na moça da funerária, ta na hora de resolver isso logo e dizer que to sem grana, mas já passou da hora de comprar esse terreninho.
Tudo ta incluído inclusive as taxas exorbitantes da prefeitura. Faltou mesmo foi a música, já que não existe uma música padrão – o que seria horrível – nem se pode escolher uma melodia pra que seja entoada nos passos que me levarão "a última morada", aí que se torna inviável esse plano de vez.
Resta contar com a ajuda dos amigos e ao invés do choro entristecedor, uma salva de palmas, mas também pode ficar meio estranho quem não faz parte do mesmo enterro pode pensar que é uma zombaria, mas choro não!

Os amigos mesmo poderiam “beber o morto” depois num barzinho qualquer e relembrando as peripécias e alegrias pelas quais passei em vida poderiam transformar essas estórias em lendas, já imaginou "eu um mito" seria bom demais, assim seria bom morrer todo dia!

Naquele “funeralPlan” será que da pra encaixar uma musiquinha que preste sem custos adicionais? Da próxima vez que a moça ligar vou enrolar ela mais um pouco e quem sabe não ganho a musiquinha. Senão vou ter que me contentar com as palmas e a "terra na cara".

quarta-feira, abril 19, 2006

Todo amor me satisfaz.

Escutei uma frase tão bonita hoje, poderia ser o título do post se eu lembrasse dela.
Numa conversa com um senhor já de idade eu dizia sobre o frio excessivo que chegara em uma época incomum – estamos no outono eu dizia e ele dissera a frase e ainda sem querer me da uma lição dizendo as pessoas reclamam de todas as estações se faz calor demais reclamam, se chove muito reclamam, se o tempo esfria muito reclamam. Eu aceito o que a natureza manda, cada estação favorece uma colheita, uma plantação, dizia o homem.

Apesar de ser um dito popular e na frase ter a palavra amor – única coisa que lembro – fiquei analisando e percebendo que listamos grande parte do significado da palavra amor como sendo aplicada somente a relacionamentos entre seres humanos. O amor é maior e mais abrangente é coletivo é não individual.
Filósofos, pensadores, poetas já tentaram explicar o amor, coisas belas já foram produzidas deste sentimento por essas pessoas e por vezes nos apropriamos desse conteúdo para ofertar a pessoa amada, um pensamento, uma música, uma poesia esse material está aí pra isso mesmo ser direcionado a quem amamos.

O que escutei hoje me fez direcionar o pensamento sobre o que amamos e sobre o que nos ama. É muito mais complexo, com pessoas você ama e é amado, ama e é ignorado. Com o que não é humano é simples ignoramos o amor que nos é ofertado, a natureza e tudo que advém dela nos ama, o tempo, nos ama, as intempéries nos ama.
E o que fazer com tanto amor? Polarizamos de tal forma que só direcionamos ele quando ele é correspondido senão o guardamos e pronto ninguém mais é merecedor dele até o dia em que resolvemos destiná-lo novamente.

O amor não é receita de bolo nem remédio homeopático, não tem dose certa, específica, cada um tem a sua receita e cada um recebe a dose que merece, amor não se explica, apenas ele aparece as vezes não sabemos o que fazer com ele, as vezes ele não sabe o que faz com a gente. É o céu e é a terra, está lá encima, está lá embaixo. Somos amados por aquilo que pensamos ser insignificante, amamos aquilo que pensamos ser significante demais. Amei derradeiramente e ao extremo fui e sou amado extraordinariamente e nesta ternura toda todo amor me satisfaz.

sábado, abril 15, 2006

Para colorir.

Quando eu era pequeno nunca fui muito ligado às artes, mas se era pra colorir, caprichava. O ruim é que não existia tanta facilidade como hoje em arrumar moldes.
Se você tem sobrinhos, primos, filhos, filhos de amigos, vizinho, enfim, uma criança que goste de pintar, colorir, aqui segue umas sugestões com motivos da época, basta imprimir (quem tiver impressora) e mandar ver! Vale usar o Paint do Windows ou um programa mais sofisticado quem tiver.








sexta-feira, abril 14, 2006

É no ovinho ou no ovão?


Quando eu era menor e dava pra ser comprado um ovo de Páscoa, era comprado um ovão e todos da casa partilhavam aquele chocolate enorme. Além do simbolismo pascal existia o valor simbólico da união, a família em torno de um alimento que era repartido entre todos e as crianças davam importância ao chocolate e os adultos tanto a guloseima quanto ao ato de simbolizar o renascimento, os laços de uma nova vida que se renova a cada ano.

Hoje os ovos de Páscoa estão muito menores, ainda existe os grandes, mas como tudo que é comercializado vale quanto pesa ou vale quanto a qualidade é como se existisse o chocolate bom e o ruim, cada um quer seu ovo por individualidade, egoísmo ou solidão. O ovo não é comprado como símbolo da páscoa do cristianismo, é uma coisa mecânica.
Nesta época estamos na temporada do caqui, quem gosta compra porque é época no resto do ano não faz falta nenhuma.

Com o ovo acontece a mesma coisa. Lembro das procissões, enfeitávamos um quarteirão inteiro do asfalto ele se transformava em um enorme tapete; cal, serragem, areia, vermelhão da marca xadrez pra pintar o chão, rosas, flores, giz, giz de cera e o chão tonava-se uma moldura com os desenhos de Jesus, cachos de uva, cálice com a hóstia parecendo o sol brilhante saindo de dentro dele, cestos de ovos, coelhos, cestos com grades peixes dentro, a cruz ainda vazia raízes secas, o pão e outros símbolos que não lembro mais.

A páscoa é isso a paixão, morte e ressurreição, a vida vencendo a morte, foi Jesus tomar para si todos os pecados do mundo e com o seu sofrimentos libertar seus filhos da maldade do mundo. Ameis como eu vos amei.

Que seja no ovinho ou no ovão que os cristãos lembrem-se que hoje é a paixão e morte de Cristo e domingo é que é a Páscoa a passagem da morte para a vida que de graça nos foi dada e façamos o justo para honrarmos esse presente, o presente da vida que se renova a cada dia mesmo aqueles que inexplicavelmente dizem que não acreditam nessas coisas - papo cabeça: Eu acredito numa força! Numa luz que comanda tudo entende?! Numa força telúrica e cósmica! No ohm (repetido ene vezes), na mãe natureza, nos deuses. - Como diz o Robertão em uma música: Essa luz é claro que é Jesus!
Uma Feliz Páscoa a todos!

terça-feira, abril 11, 2006

Dicas e truques.

Uma vez eu escrevi no post Coisas que irritam. que todos os mouses que tive e o que tenho tem por esportes praticarem rapel e bungge jump, um comentário me chamou a atenção, a pessoa disse que sem mouse não daria nem pra navegar. Aquilo ficou na minha cabeça, pois tem sim como navegar e até mexer no Windows usando atalhos no teclado. Muitas pessoas já sabem e utilizam quando precisam e outras acredito que nem saibam que eles existam aí numa pesquisa qualquer podem acabar vindo aqui, a intenção é ajudar.

Como eu já disse também no post Monopólio do Google, blogs são adicionados nos resultados das buscas relacionadas justamente por obter palavras chaves que levam o pesquisador a dar uma "expiadinha" sem compromisso e sem comentários ao seu blog, isso se deve as meta tags que são "etiquetas eletronicas" (códigos HTML) usadas para colocar informações adicionais em páginas Web para uso por parte dos indexadores de páginas (programas de busca, msn, yahoo, google). Estas informações podem ser sobre o autor, o conteúdo, ou como indexar e seguir links. Aliás, só pra constar não tenho nada contra a esse monopólio, nem contra o monopólio do software Windows ou de qualquer outro, pra mim é indiferente, utilizo o que estiver mais disponível no momento, mas depois desse post resolvi habituar a fazer buscas pelo Cadê?, só pra desintoxicar um pouco.

Mas voltando aos atalhos no teclado, todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto
com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade:

Windows: Mostra o Menu Iniciar
Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas
Windows + E: Abre o Windows Explorer
Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos
Windows + R: Mostra a janela Executar
Windows + L: Tranca a tela
Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários
Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)
Windows + F1: Para Ajuda e Suporte
Windows + BREAK: Mostra as Propriedades de Sistema.
Uma função que descobri outro dia, foi o atalho Windows+D oculta todas os documentos abertos e mostra a área de
trabalho. Digitada novamente, volta a mostrar os documentos abertos.
Essa dica é boa pra quem deletou o ícone "mostrar área de trabalho" sem querer que nem eu.

E se acontecer o contrário, o teclado foi pro espaço e só sobrou o mouse? Você pode ir quebrando o galho executando o teclado
virtual. Para ativá-lo, clique em Iniciar/Executar e digite osk.

Já esses atalhos aqui servem para navegação no Internet Explorer e também no Mozilla Firefox sem a necessidade de se usar o mouse:

Control + N: abre uma nova janela de navegação;
Alt + Home: abre a página inicial (home page) do Internet Explorer;
Home: leva para o começo da página exibida no Internet Explorer;
End: leva para o fim da página exibida no Internet Explorer;
Alt + flecha para esquerda: equivale ao botão Voltar;
Alt + flecha para a direita: equivale ao botão Avançar;
Esc: equivale ao botão Parar. Interrompe o descarregamento de uma página;
Control + F: abre a opção Buscar, por meio da qual é possível encontrar palavras e frases na página;
Control + H: mostra o menu Históricos;
Control + B: permite organizar os Favoritos;
Control + D: adiciona a página aos Favoritos;
ALT + D: seleciona a barra de endereços para posterior preenchimento;
Control + Enter: acrescenta "www." e ".com" ao texto na barra de endereços;
Control + O: abre uma caixa para preenchimento de um endereço;
Control + P: imprime a página;
Control + R: equivale ao botão Atualizar;
F1: abre a Ajuda do Internet Explorer;
F3: abre a ferramenta de busca do Internet Explorer;
F4: "abre" a barra de endereços;
F5: equivale ao botão Atualizar;
F6: seleciona a barra de endereços para posterior preenchimento;
Tab: avança o cursor/seleção entre os elementos de uma página, incluindo barra de endereços, links, espaços de formulário etc;
Tab + maiúsculas: retrocede o cursor/seleção entre os elementos de uma página, incluindo barra de endereços, links, espaços de formulário etc;
Control + W: Fecha o Internet Explorer e Firefox.

Além do mais esses comandos de navegação podem ser comuns à maioria dos navegadores.

Outra dica que vou deixar aqui é a de um tópico que abri numa comunidade do orkut ele ensina como navegar num dos mais completos sites de artes da Internet ele funciona como galeria para praticamente qualquer coisa que você crie, então pra iniciantes é um pouco complicado procurar com exatidão o que se deseja de lá. Desenhos scaneados, ilustrações digitais, trabalhos de propaganda e marketing, textos, programas, fontes predefinições para photoshop, paintshop pro e outros programas no tópico deixei uma dica de como achar brushes (escova ou pé da letra, mas no caso é pincel) para photoshop.

É o seguinte quem conhece o deviantArt, sabendo que pessoas precisam baixar arquivos de lá te mandam procurar o que se procura pensando que ta ajudando muito, mas ao abrir o site do deviant e aí? Você que não fala inglês ou não entende a língua, como fazer?

Além dessas dificuldades é meio complicado navegar pelo site, vou tentar explicar como achar brushes, por exemplo. Quando a página abrir você clica no botão "browse" na página seguinte no campo "browse art" mais pra direita vai abrir o campo "category" e ali vc escolha a opção "resources" e embaixo em "subcategory" você escolhe "photoshop brushes", depois clique em "apply browse settings". Pronto, vai aparecer a primeira listagem em thumbs; é só ter muita paciência e ir clicando em next para ver a lista seqüente e achar seu brushe desejado. Clique no que te agrada, depois que a página carregar clique em download to desktop escolha a pasta em seu computador e salve.

Em "resources" pode-se achar muitas outras coisas ligadas a Photoshop. E em "category" várias outras ligadas a ilustrações, imagens etc. Ou faça da maneira mais fácil faça uma busca em "search" coloque o nome em inglês do brushes, patterns, etc. desejado e escolha o de seu interesse observando abaixo da figura se é pra Photoshop.

Em "search" a busca é muito ampla e te dão páginas e páginas de achados por isso é bom ir fazendo um "busca fina" do que se quer seguindo os passos acima.

domingo, abril 09, 2006

Vamos falar de coisa séria.

O tempo passa e agente vai ficando cada vez mais fresco, mas fresco no sentido de chato, mas chato no sentido de exigente, mas exigente no sentido de meticuloso, mas meticuloso no sentido de detalhista, mas detalhista no sentido de perfeccionista, mas perfeccionista no sentido de calculista, mas calculista no sentido de visionário, mas visionário no sentido de vanguardista, mas vanguardista no sentido neo-modernista, mas neo-modernista no sentido velho experiente, mas velho experiente no sentido de maduro, mas maduro no sentido de sentir que falta muito mais sentido ao sentimentos, mas sentirmos que nem tudo é uma panacéia de valores classistas, monásticos da cúpula palaciana socialista retrógrada.

Com o tempo passando é impossível não acompanhar as mudanças, sem pensamentos gnósticos ou filosóficos, propositivamente o que esperamos... não o que queremos? Não é perguntando e sim agindo ações pra provocar o colapso psicótico da anomalia causal parte integrante do ser humano indutivo e de visão setorizada.

Tem os intelectualódes retrógrados e os que usam o pensamento em favor de causas altruístas, desprendidas de correntes introspectivas visando mudanças sociais profundas com o incremento do pensamento popular, sem pré-julgamentos ou discriminações, é o pensamento por si só fazendo reverência a pujança de todo o contexto e colocando a questão do: penso, blogo, logo existo! É uma outra maneira de fazer ser visto, lido assinatura grátis sem compromisso.

Uma maneira de existir além do corpo físico, das palavras ditas, escritas em papel, um testemunho da violabilidade impressa eletronicamente, antes houvesse meios para que não, mas coexistimos com egregoras virtuais, enfim, mas não por fim, a capacidade insofismável do blogueiro em registrar em suas páginas relatos sérios ou no mínimo verossímil com a particularidade de vida de cada um que lê ou simplesmente informa com um teor jornalístico forte e de credibilidade.

Talvez tenha escrito tudo isso pra ser mesmo não ser entendido ou compreendido, mas a vontade é assim, maior que o desejo que controla. Tudo sai de acordo com a capacidade de expressar ver por outra ou aquela vontade danada de publicar a cada dia.


uma vez eu vi um blog com sistema de tradução para o inglês, mas não tinha o conhecimento e habilidade nem motivo pra colocar esse sistema. Como não sou adepto de modismos faço tudo aqui quando quero, agora coloquei um. No futuro se mostrará pra mim uma utilidade ou não.
Como eu havia dito em um post passado, terminei de trazer pra cá todos os posts meus publicados no Weblogger. Agora poderei reler tudo sem ter de ir lá, o weblogger não será deletado, se vc tiver interesse poderá lê-los também.


Hoje também tem post no:
Miscelânea S/A

sexta-feira, abril 07, 2006

Amor x Dinheiro.

Post Comunitário da Micha. A participação é livre.

Hoje o tema é:
Amor x Dinheiro

Acho que amor convive muito bem com dinheiro, aliás precisa-se de dinheiro pra quase tudo então um independe do outro, mas com grana sobrando fica tudo mais fácil.
As mulheres fizeram um grande favor a humanidade, bom pelo menos aonde a humanidade existe.
Esse negócio do homem manter as casa, arcar com todas as despesas, pagar sempre a conta, já era é coisa do passado. Com a emancipação da mulherada adeus obrigações financeiras estritamente masculinas.
É muito bom sair sem grana e saber que a companheira (esposa, namorada, amante, ficante, puta, quebra-galho, irmã, paquera) vai pagar a conta sem nem fazer cara feia da mesma forma que pagar, rachar as despesas é igualmente aceitável nomalmente.

As coisas mudaram pra melhor nesse aspecto, por exemplo, um casal casado ou não trabalham dividem as despesas da casa e tudo que é relativo a ela, um casal de namorados pode perfeitamente dividir despesas sem constrangimento nenhum dos dois lados. A única exceção que coloco co desculpa é um deles não ter renda, estar desempregado ou com a mesada suspensa por tempo indefinido aí vai a compreensão do parceiro em entender e usar do expediente: Quem convida dá o banquete.
Ou então de comum acordo apertarem o cinto e se virarem com a pipoquinha e o filminho em dvd da locadora, aí a diversão do fim de semana fica garantida. Já o casal casado ou juntado as coisas complicam a solução é cortar gastos desnecessários, supérfluos e manter o básico até a situação melhorar neste caso em particular já vi o que parece impossível em matérias jornalísticas de tv do tipo: pai (ou mãe) sustenta família de dez integrantes com um salário mínimo!

Mas aqui ainda estamos no início e provavelmente de pessoas bem sucedidas, namorar uma pessoa que ganha mais não tem nada a ver, tudo é conseqüência do caminho pelo qual ela trilhou proporcionando aí melhor ganho. Se formos pensar nisso a guerra dos sexos está declarada e a união entre duas pessoas não será uma parceria será uma competição.

Por não estar namorando não passo por esse X, mas quando estou namorando qualquer situação pra mim é normal embora eu faça menção em pagar a conta sozinho.
Num relacionamento não importa ter ou não dinheiro o que importa são os excessos de carinho, amor, amizade, companheirismo, cumplicidade... tudo bem que amor não enche barriga, mas se basear em dinheiro pra solidificar um relacionamento é o mesmo que construir um castelo de areia. Não que o dinheiro não tenha o seu lugar, ele vem aos poucos pra quem gosta, quer trabalhar e ser feliz com seu amor.

terça-feira, abril 04, 2006

O monopólio do Google.

Fazer pesquisas na web hoje ta complicado se você não prestar bem atenção vai cair logo aonde? Num blog claro! E a culpa maior disso é do Google, como todo mundo gosta de falar mal de grandes corporações monopolistas vamos falar um pouquinho mal do Google também afinal se é pra atirar pedras em quem monopoliza, os donos dessa ferramenta de pesquisa engolem silenciosamente o mercado e ninguém parece que se deu conta disso.

O blogger internacional já algum tempo pertence ao Google por isso ao fazer buscas você sempre encontrará um ou vários blogs da companhia ou blogs diversos a empresa até criou um endereço específico pra localizar blog o Pesquisa de Blogs, mas insistentemente na página oficial sempre aparece um blog ou mais blogs. O que isso tem de ruim? Nada; no entanto em algumas pesquisas perde-se algum tempo indo parar em um endereço que não vai te ajudar em nada, por isso você blogueiro recebe muitas visitas e poucos comentários isso é conseqüência de uma busca por uma palavra ou expressão específica feita numa ferramenta de busca e ela dá seu endereço como uma provável fonte de solução para a busca realizada, aqui já generalizei porque as outras ferramentas mais conhecidas como o MSN, Yahoo e Altavista já indicam esse mesmo caminho também.
E não é só blogueiros particulares que existem, muitas universidades tem blogs e turmas de universitários mantém esses espaços.

Ainda lembro quando comecei a fuçar na Internet e só se falava no Altavista internacional e no Cadê? nacional hoje uma empresa do Yahoo, tinha claro os outros com menos expressividade na web. Um curioso que existia era um tal de James seu mordomo virtual. Outros sites que ainda existem é o gringo Overture hoje controlado pelo yahoo, AOL gringo, e o AOL Brasil.

O Google não é só mais um site de busca quase tudo que você imaginar nele você encontra um portal completo de conteúdo de Internet acho que só falta acesso pago ou gratuito à Internet. O resto nele você encontra disponibilizado.
Uns exemplos: Notícias Google Notícias, Pesquisa de Blogs, leitor de RSS Google Reader, email Gmail, mais sobre google e outras (in)Utilidades como a barra de ferramentas, Orkut e por aí vai.

Noticias sobre Google Google quer ser empresa de US$ 100 bilhões, Casos de Sucesso, Google tem quase metade das buscas na web.
Mais sobre o Google no próprio site da empresa Tudo sobre o Google.

Só falta agora uma nova ferramenta de busca na Internet entrar em ação Nova ferramenta de pesquisas para acabar de vez com esse monopólio e a concorrência.

sábado, abril 01, 2006

Missão recomeço - Elucubrações.

O futuro está ali perto ao alcance da imaginação, imaginação que constrói naves que voam a velocidades extremas, que se camuflam ao apertar de um botão, que passa por um cinturão de asteróides sem esbarrar em um só.
As roupas são comuns, o sistema de manutenção de vida está em apenas um tubo nasal, a conversa via eletromagnética é limpa sem chiados, telepatia só para os mestres da fraqueza humana, quem domina a fraqueza humana quebrou os elos da perpetuação da fome anímica.

A interação com outras formas de vidas é pacífica, há autômatos intérpretes, as línguas são variadas. Este é o futuro e nele cabe tudo o universo em expansão nos mostra cada vez mais espaços a serem patrulhados. Novas galáxias novos mundos, novas culturas e muito que aprender.

O futuro está ali longe dos olhos perto da imaginação, o futuro daqui a dois minutos é impossível de criar, não existe naves nem alienígenas somente eu, minha casa hipotecada, meu carro alienado, minha esposa que está de malas prontas com meu cachorro e meu pé de gerânio.
É mais fácil criar um futuro dos filmes do que o futuro na vida real.

O interprete foi o advogado dela e o transporte é o táxi do vizinho parado com o motor ligado, roupas simples também fazem parte da composição da cena, ela ficou mais vistosa depois da discussão e separação o afastamento lhe cai bem.

E o que fazer? No futuro dos filmes eu desviaria dos asteróides com destreza, no futuro daqui a dois minutos ela vai embora sem que nada lhe impeça é o fim pra nós dois, a menos que uma tragédia aconteça, mas o futuro não é só tragédias, antes que a nave se vá muito obrigado, um abraço, adeus; meu mundo em expansão acabou de entrar num buraco negro fechou a porta e pediu dinheiro pra pagar o táxi até o aeroporto.